Previsões médio prazo (até 2 semanas) - Novembro 2018

Cagarro

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
85
Local
Canadá
O problema é o grande mediatismo que se faz e se cria à volta disso... pessoalmente prefiro nem comentar com todo o respeito.
Quanto ao resto, o IPMA por natureza subestima muito os avisos para alguns grupos, e ao invés carrega exageradamente noutros. Já sabemos o que a casa gasta por aqui.
Ainda virá o dia que os avisos de mau tempo serão emitidos por ilhas, ao invés de arrastar tudo no mesmo barco...
Seria assim mais honesto, mais justo, e mais lógico na minha opinião. Mas a evolução nesse aspecto ainda não passou por aqui...
Enfim... Que venha o "apocalipse" novamente...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
jAOjJqQ.gif


Em teoria este ciclone deve ser mais fraco que o anterior mas ainda é cedo. As próximas saídas podem indicar um cavamento mais agressivo.

Talvez seja mais fraco mas tem uma superfície frontal fria que vai atravessar todo o arquipélago a partir da noite de 2 para 3 de Dezembro; a grande diferença de pressão vai originar ventos muito fortes do quadrante sul. A previsão actual do MetOffice coloca este ciclone bastante mais próximo do arquipélago dos Açores que a tempestade Diana, o que poderá potencializar a ocorrência de precipitação mais forte.

Quanto aos comentários feitos acerca dos avisos, é melhor passarem por cima, pois pouco ou nada adiantam senão preencherem espaço sem quaisquer novidades (sempre existe a possibilidade de serem enviados por correio electrónico para o IPMA).