Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2018

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Saí de casa com 13 graus e com lestada.
No Pisão estavam 8 graus.
No outro dia estava a queixar me dos 4,5 graus registados por lá...por ser pouco frio, então o que dizer de hoje. Frio onde andas? Na volta acaba o mês sem uma única geada neste sitio no presente outono/Inverno.







Neste momento sigo já com 16,7 graus.
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O dia de hoje segue com um panorama diferente dos anteriores: amanheceu sem nevoeiro e a temperatura está bastante elevada neste momento. A lestada é a responsável :dry:

Extremos de ontem:
Mínima: 6,4ºC
Máxima: 16,8ºC
Acumulado: 0,3 mm (nevoeiro)

Mínima de hoje: 7,2ºC

T. Atual: 15,4ºC
HR: 75%
Vento: E / 7,6 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
A manhã foi muito fria, mas apenas com nevoeiro nas zonas mais baixas, este que rapidamente se dissipou devido à brisa existente.
A mínima foi a mais baixa desde fevereiro: 6,1°C na Charneca e 4,8°C em Corroios. :cold:

Agora estão 13,9°C, mas parece mais, devido ao IUV maior que a média. O grau de hoje é de 3 na Península de Setúbal e na costa a sul de Oeiras. :calor:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a manhã começou com nevoeiro denso, embora só presente em vales mais encaixados, o que de certa maneira pode ser considerado um neveoiro bonito, pois a vista para zonas mais altas era bastante boa.
É verdade a geada está "teimosa", em aparecer, e o resultado disso, é que ainda aqui tenho nogueiras completamente verdejantes, em que ainda não lhes caiu uma folha, e nas restantes árvores de folha caduca, o cenário é o mesmo.

8yry3q.jpg


2lq881.jpg


Aqui é uns dos maiores vales, aqui da minha localidade, em que é visível, a torre da igreja lá no alto, e o sol já lá estava presente, isto ás 9 horas.
jiz7v5.jpg
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
@criz0r obrigado pela partilha das imagens, irmão almadense. É de facto impressionante o nevoeiro de hoje de manhã.
Os mesmos agradecimentos para @Tiagolco.

De nada caro vizinho ;) é sempre uma mais valia, existirem observações de partes do Concelho bem distintas. Um abraço!.

Boas,

Saí de casa com 13 graus e com lestada.
No Pisão estavam 8 graus.
No outro dia estava a queixar me dos 4,5 graus registados por lá...por ser pouco frio, então o que dizer de hoje. Frio onde andas? Na volta acaba o mês sem uma única geada neste sitio no presente outono/Inverno.







Neste momento sigo já com 16,7 graus.

Como eu te compreendo.. aqui o congelador da Cova da Piedade, ainda nem uma geada teve esta temporada.

Dia Primaveril com uma máxima de 19,5ºC até ao momento.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Adoro ver o nevoeiro assim, a "cair" pelas encostas :w00t: Que vistas! Até vais trabalhar mais bem disposto depois destas visões paradisíacas
E está explicado o motivo de teres tantas fotos no mesmo sítio É um belo cenário para os poentes, de facto ;)

Completamente , a densidade do nevoeiro ontem a descer as encostas era brutal! Infelizmente as fotos não saíram grande coisa! Da próxima vez sai melhor ;) Mas chego sem dúvida muito bem disposto ao trabalho com toda toda esta beleza em redor ;)
---------------------------------------------
Hoje nada de nevoeiro, e o sol vai brilhando desde bem cedo , e com bastante calor da parte da tarde para a altura do ano! Máxima de 21.4ºc :confused: Neste momento sigo ainda com 20ºc e , vento nulo de NNE, e apenas 58% de HR! Coisa esquisita esta de ir a festa de natal da minha filha,e mais parecer estar na Primavera :wacko:.