Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2018

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
10 mm acumulados, o vento sopra com rajadas fortes de SW. Chove com alguma intensidade.
 


rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Vento relativamente forte e de direção variável (mais de SW suponho) lá fora, nem guarda-chuva me salvou de uma "molha" há meia-hora. Nas estações on-line do IPMA, na última hora entre 21 e 22), com Porto e Aveiro a acumularem 3,3 e 3 mm, respetivamente. Mas entre as 22 e 23 e hora seguinte deve ser maior o acumulado. Eu estou entre as duas cidades.
Entretanto, o Radar de Arouca deixou de funcionar às 21:50.
Boa noite a todos.
:rain:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,719
Local
Loures
Vento relativamente forte e de direção variável (mais de SW suponho) lá fora, nem guarda-chuva me salvou de uma "molha" há meia-hora. Nas estações on-line do IPMA, na última hora entre 21 e 22), com Porto e Aveiro a acumularem 3,3 e 3 mm, respetivamente. Mas entre as 22 e 23 e hora seguinte deve ser maior o acumulado. Eu estou entre as duas cidades.
Entretanto, o Radar de Arouca deixou de funcionar às 21:50.
Boa noite a todos.
:rain:

Porto e Aveiro com 5,2mm e 5,5mm respectivamente :)
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Resumo atual
Chuva moderada
81511dfb6a35ed0874916e46f4a328b6.jpg


Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Ontem à noite a chuva lá carregou, e pela noite e manhã os aguaceiros tem-se sucedido.
Há bocado tivemos aqui 2 arco-íris parciais ao mesmo tempo, não consegui fotografar, estava em trânsito.
O acumulado está nos 16,0 mm.
O acumulado de ontem foi de 10,4 mm.
E está fresco. Deve andar a nevar nas montanhas a cotas de 900-950 mts, na passagem das células mais fortes.

Tactual: 8,8ºC
Hr: 71%
(como esperava o sensor temporário\antigo dá valores baixos de Hr)​
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Bom dia,

O pós-frontal tem trazido aguaceiros curtos mas intensos, alguns com granizo, como o ocorrido pelas 11h00 da manhã, ao Porto. Pelo satélite está para durar...
PuDCDLr.jpg


O ISEP vai com 8,89 mm acumulados. Está frio. YES! :D 9,8ºC por aqui :)

A seguir ao almoço vou dar uma espreitadela ao Atlântico :nicephoto:
 

rokleon

Nimbostratus
Registo
2 Abr 2016
Mensagens
596
Local
Esmoriz
Bom dia,

O pós-frontal tem trazido aguaceiros curtos mas intensos, alguns com granizo, como o ocorrido pelas 11h00 da manhã, ao Porto. Pelo satélite está para durar...
PuDCDLr.jpg


O ISEP vai com 8,89 mm acumulados. Está frio. YES! :D 9,8ºC por aqui :)

A seguir ao almoço vou dar uma espreitadela ao Atlântico :nicephoto:
Posso bem confirmar isso, andei a pé hoje para ir almoçar e apanhei com aguaceiros intensos por 5/7 minutos e enquanto estava a almoçar observei outra bela queda! Ambas curtas temporalmente e localmente fortes. O vento superficial hoje, com maior componente de ventos de Norte, baixou temperatura no geral hoje.
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,432
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa noite.
Só venho aqui quando chove :lol:
Ontem ao fim do dia/noite chuva fraca a moderada com rajadas de vento que por vezes soprou intenso.
Hoje tivemos os aguaceiros que vieram com pouco granizo a mistura.
Já se sente o frio.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

A tarde trouxe alguns aguaceiros curtos, um ou outro com granizo de pequenas dimensões.
O acumulado está nos 19,0 mm.
Está é fresco...
Amanhã deverá ser um dia calmo e sábado, ao final do dia, regressará a bela e forte chuva. :)

Tactual: 8,6ºC
Hr: ?