Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Mais frio que ontem à mesma hora: estou com -0,9 ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
A temperatura vai lançada, já nos 6,3ºC. Na Bemposta já está nos 1,7ºC, menos 3,5ºC que ontem à mesma hora.

Junto à ribeira do Boição deve ir no campo negativo, a estação está a uns 30 mts acima da cota da linha de água.
Estive lá recentemente nas cascatas de boição, é um vale bem interessante, foi uma surpresa.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi mais um dia de sol com tempo fresco de manhã e ameno à tarde. Em Corroios a temperatura está a arrefecer mais rápido que aqui na Charneca, típica situação de inversão térmica. Corroios segue com 3,9ºC, que também é a temperatura mínima, por isso esta ainda está por definir. Não houve nevoeiro hoje.

Dados do dia de hoje:
Charneca da Caparica
Máx: 15,8ºC
Mín: 5,2ºC

Corroios:
Máx: 16,0ºC
Mín: ?
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Seiça segue já bem gelada, em terreno negativo, com -1.3ºC, vai dar mais um boa mínima esta noite.
No vale aqui da minha horta, a inversão também deve ser boa, pois antes das 4 horas, o sol já não se ve por lá, e hoje notei bem a diferença de temperatura em apenas 10 metros de desnível, em relação a casa.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Última edição:

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
No meu caso estava à pouco com 3.7°C mas agora deu jump para 4.3°C. Não sei se foi de uma brisa de sudoeste se foi algum nevoeiro que intensificou... No entanto espero mínima abaixo de zero esta noite (ainda não tive nenhuma). Suponho que no vale do Sorraia o ar frio e denso já se esteja a acumular, em principio a estação do IPMA vai descer abaixo dos 3 negativos (acho). É esperar para ver, sem dúvida que vai ser uma noite gelada, o IPMA já emitiu aviso amarelo para alguns distritos inclusive para aqui.

Sent from my ANE-LX1 using Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A estação da Bemposta acabou de igualar a temperatura mínima registada esta madrugada: 0,6ºC. Vamos ver se amanhã teremos uma mínima jeitosa

Aqui sigo com 5,2ºC. Foram muito raras as vezes em que cheguei a esta hora com uma temperatura tão baixa. Infelizmente agora deverá estabilizar.

Boa noite,

Não esquecer que a estação continua com RS de origem.
Por cá, já vai lançada 6.5ºC, 82% de HR e 1030.7 hPa.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.