Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

Um frio mas seco ave um bonito céu azul, com a minha esposa efectivamente trabalhamos este fim de semana no jardim: pôr ovos o gramado
(aquilo vai rir as nossas crianças cortar um gramado em janeiro), cortar as árvores resumidamente um bonito dia com 15,6° à 15:00 sem vento, 53%hum.

mal à costas mas contentes ;)
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Foi uma pena a estação de Seiça ter perdido os dados desta madrugada, pois às 2 e tal ia nos - 4,5 graus! Depois puff uma falha qualquer. Deve ter ido na boa aos - 6 graus pelo menos.

Amanhã de manhã talvez passe no Pisão, mas confesso que hoje tirei a barriga de misérias em termos de geada.
Tinha as botas da caminhada carregadas de gelo, foi incrível. :D

Em Alcabideche tive 2,1 de minima com geada, faço ideia o Pisão deve ter ido aos - 3.
Está algum vento e 9 graus.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Excelentes notícias. Aparece onde, no Weather Underground?

O meu sensor na varanda Norte registou 2.9 de mínima. A pedra das janelas desse lado estavam bem "suadas" por dentro esta manhã devido à diferença de temperatura.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
Sim no WU, mas está off de novo...
Acho que era em Venda do Valador, quando estiver no pc, vejo no histórico.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sente-se já o frio a instalar-se em força, na rua.
A estação de Seiça, congelou de tal forma que nunca mais registou dados, a estação da Chamusca hoje também esteve bloqueada durante umas boas horas quando registava -1ºC, agora já está de novo operacional.

A estação de Abrantes segue com 4.9ºC.
http://meteoabrantes.info/
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Excelentes fotos , gosto muito de obter fotos do por do Sol.

Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk

Obrigado Paulo, É verdade, fotografar o pôr-do-sol é sempre muito especial! É uma oferenda que a mãe natureza nos dá todos os dias de forma gratuita Também gosto muito

---------------------

Quanto ao tempo , muito frio como todos vão relatando, e fazendo chegar registos fantásticos Ele chegou tarde, mas em força Por aqui a mínima foi de 3.2°c, e neste momento já vai lançada para bater a mesma com 6.3°atuais, ou seja,menos 2°c que ontem à mesma hora! De salientar que tive que ir ao trabalho por volta das 19H deixar uns documentos, e quando passei numa localidade que se chama "Maçã " no caminho entre Azeitão e Sesimbra, e valendo aquilo que vale o carro marcou.me 3°c , passo ali praticamente todos os dias à muitos anos , e não me lembro de tal coisa sequer parecida à hora que foi Geada e gelo nos carros sei que também houve muito, mas quando acordei já tinha derretido tudo .

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Sim no WU, mas está off de novo...
Acho que era em Venda do Valador, quando estiver no pc, vejo no histórico.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Obrigada. Vou estando atenta também. Será muito mais útil para mim do que a que sigo atualmente (vale de São Giao).
O meu sensor está há algumas horas a oscilar entre os 6.9 e os 7.0.
A do vale de São Giao marca 5.

Hoje não deve descer tanto como ontem.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite!
A temperatura vai dançando ao sabor do vento. A estação mais próxima regista 7,2°C.
Amanhã de manhãzinha deslocar-me-ei de propósito à Quinta da Granja (Benfica) para ver como é que aquela zona se comporta em dias realmente frios, espero ver bastante geada. Infelizmente não tenho como registar a temperatura mas vou levar a máquina para tirar fotografias. :)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Foi uma pena a estação de Seiça ter perdido os dados desta madrugada, pois às 2 e tal ia nos - 4,5 graus! Depois puff uma falha qualquer. Deve ter ido na boa aos - 6 graus pelo menos.

Amanhã de manhã talvez passe no Pisão, mas confesso que hoje tirei a barriga de misérias em termos de geada.
Tinha as botas da caminhada carregadas de gelo, foi incrível. :D

Em Alcabideche tive 2,1 de minima com geada, faço ideia o Pisão deve ter ido aos - 3.
Está algum vento e 9 graus.
Boa noite.
Conheces bem esta zona?? Arrefece bem, tão perto do mar.

Por cá sigo com 5.0°c e 93%HR.
d5b1e0ebcccf40837905f5c964e37761.jpg


Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.