Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Mínima de 3,9ºC, ligeiramente mais alta que ontem. Vento gélido pelas 5h30m quando sai de casa, Camada notável de geada ao chegar à Praça de Espanha, as folhas até brilhavam e aqui no P.Nações está algum nevoeiro agora.
Cova da Piedade segue agora com 5,8ºC com vento fraco, a minha casa já baixou aos 12,0ºC devido à persistência destes dias frios.
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Mínima de 3,9ºC, ligeiramente mais alta que ontem. Vento gélido pelas 5h30m quando sai de casa, Camada notável de geada ao chegar à Praça de Espanha, as folhas até brilhavam e aqui no P.Nações está algum nevoeiro agora.
Cova da Piedade segue agora com 5,8ºC com vento fraco, a minha casa já baixou aos 12,0ºC devido à persistência destes dias frios.
Bom dia,

Infelizmente sei bem o que isso é, por cá igual, abaixo dos 12° C como vão poder constatar pela foto da APP que vou partilhar a seguir.

Dados de ontem:
Mínima 1.1° C
Máxima 13.9° C

Novo recorde da estação no que toca a mínimas.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Extremos da madrugada e temperatura actual, os campos atrás da minha casa estão com alguma geada ligeira, assim como os telhados, mas os carros esses estão branquinhos

Junto ao rio, que fica a menos de um quilómetro da minha casa, aí sim, vejo os terrenos com geada moderada.

eba6bb1ebbfb443e924d1d67c5be6760.jpg
712173031b651c018cc854c541575415.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Bom dia.

Hoje a temperatura ainda desceu mais que ontem. Saí de casa às 07:15 e estava com 0,8ºC, só logo quando regressar é que poderei ver se baixou ainda mais.

Os carros e os relvados estavam todos cheios de geada, desde Loures até à Calçada de Carriche. Tudo branquinho :) Foi muito interessante ver imensas pessoas a tentar tirar o gelo do vidro dos carros, coisa muito rara de se verpor estas bandas :D

O termómetro da farmácia do LouresShopping, que se encontra virado para as lezírias do Infantado, marcava -3ºC às 07:25.

Infelizmente saí de casa ainda de noite e não deu para tirar fotografias.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Extremos da madrugada e temperatura actual, os campos atrás da minha casa estão com alguma geada ligeira, assim como os telhados, mas os carros esses estão branquinhos

Junto ao rio, que fica a menos de um quilómetro da minha casa, aí sim, vejo os terrenos com geada moderada.

eba6bb1ebbfb443e924d1d67c5be6760.jpg
712173031b651c018cc854c541575415.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Ainda não cheguei a esses valores, normalmente anda pelos 12,5ºC mais coisa menos coisa. E para piorar, tenho valores na ordem dos 80% de h.r no quarto. Desumidificador ligado quase 24/7..
 

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Mínima de -2,8 ºC, mais alta que a de ontem. Agora sigo com -1,6 ºC
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Estive na zona e o frio à noite é incrível, de dia muito bom com sol.
Já agora, não se diz "Gramado", diz-se "Relvado" em Portugal. "Gramado" é mau português e é usado no Brasil, se usares o google translate está todo poluído por expressões de português do brasil incorrectas em Portugal.

Bom dia,
Obrigado para as observações de ortografias, utilizo SYSTRAN.
O português (e a conjugação) é uma língua muito difícil para uma pessoa não dotado em língua.
Se aquilo incomodar mim puder parar participar, as minhas participações permanecem frequentemente sem reação construtiva.
Excelente dia.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.