Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olá a todos,

Será que se encontra isto por cá?
É que por esse nome não aparece nada

259309ac55079dd3a0a16aac6c981c28.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Para subir datos de uma estação Davis terás sempre que adquirir um DataLogger, um dos Weatherlink oficial da Davis ou então um alternativo como este que falo aqui:
https://www.meteopt.com/forum/topico/wifilogger-nova-alternativa-ao-davis-weatherlink-ip.9905/

Sim, parece que a Davis resolveu proteger o negócio através de um formato “especifico”! Porém, havendo a alternativa do WiFiLogger o protocolo não deve ser tão fechado quanto isso... Pena o pouco tempo livre...

Muito obrigado.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Definitivamente que recomendo a WetterLaden, mesmo com o Ano Novo foram relativamente rápidos (menos de uma semana completa) a enviar e entregar a estação - veio de DHL. A única crítica que tenho a fazer é que o ISS que vinha com a estação é extremamente velho, revisão A, de 2011, que provavelmente e talvez inevitavelmente vai sofrer do problema do supercap... A pilha parece que já veio descarregada e já tive de comprar uma pilha nova, esperemos que não tenha já esse problema, se não vou ter de acionar a garantia e pedir uma ISS nova.

O firmware da consola vem com a versão mais recente, o que me faz suspeitar que a estação possa ter sido re-embalada depois de uma avaria. Esperemos que não.

De resto, 5 estrelas.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e Toby

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Penso que o upgrade seja mais visual do que outra coisa, pelo menos o protocolo wireless deve ser o mesmo. As especificações do sensor também são as mesmas, mas é um upgrade interessante da parte da FO sim.

Entretanto, substituí a pilha de lítio da Davis e esta noite já se portou bem, vamos ver os próximos dias.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e criz0r

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Penso que o upgrade seja mais visual do que outra coisa, pelo menos o protocolo wireless deve ser o mesmo. As especificações do sensor também são as mesmas, mas é um upgrade interessante da parte da FO sim.

Estive a verificar alguns Fóruns, em que fazem menção a esta actualização e reparei numa comparação que fizeram lado a lado com uma Vue e os valores coincidiam bastante. Penso que sim, que o protocolo Wireless seja o mesmo mas pelo menos a problemática do Pluviómetro e do Radiation Shield foi ultrapassada. Tem a vantagem, de não ter os cabos soltos e a substituição das pilhas é bem mais fácil, no entanto, peca por ter os sensores todos juntos.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Sim, mesmo a minha PCE não tinha grandes desvios com um RS artesanal em relação a uma Davis, e os valores são muito semelhantes à minha Davis Vue actual, o problema é que o sensor da PCE começou a "saltar" certos valores de temperatura, ignorava todos os valores entre 14.0 e 14.5ºC, etc.
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
Sim, mesmo a minha PCE não tinha grandes desvios com um RS artesanal em relação a uma Davis, e os valores são muito semelhantes à minha Davis Vue actual, o problema é que o sensor da PCE começou a "saltar" certos valores de temperatura, ignorava todos os valores entre 14.0 e 14.5ºC, etc.
Mas as vossas PCE estão em modo 'stand alone' ou a disponibilizar dados na web? A minha tem bastantes problemas de estabilidade com a ligação ao WView...

Qual o melhor sitio para comprar uma das novas? Talvez ainda arrisque mais uma...

Obrigado.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Mas as vossas PCE estão em modo 'stand alone' ou a disponibilizar dados na web? A minha tem bastantes problemas de estabilidade com a ligação ao WView...

Qual o melhor sitio para comprar uma das novas? Talvez ainda arrisque mais uma...

Obrigado.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

A minha está online, ligada a um notebook 24/7. Ando a queimar os neurónios, a configurar um raspberry que comprei o ano passado, mas é o melhor para não gastar tanta electricidade.
Assim que começar os testes a esta nova versão, coloco aqui algum feedback.
 

wheel18

Cirrus
Registo
26 Dez 2010
Mensagens
85
Local
Moita
A minha está online, ligada a um notebook 24/7. Ando a queimar os neurónios, a configurar um raspberry que comprei o ano passado, mas é o melhor para não gastar tanta electricidade.
Assim que começar os testes a esta nova versão, coloco aqui algum feedback.
O Raspberry com o WView funciona na perfeição. O problema é o buffer interno da consola que começa a queimar registos de memória quando fica cheio... Mas é curioso que o comportamento no Windows seja diferente?! Talvez a minha consola tenha realmente problemas...

Qual o melhor sítio para cimprar a nova versão?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
O Raspberry com o WView funciona na perfeição. O problema é o buffer interno da consola que começa a queimar registos de memória quando fica cheio... Mas é curioso que o comportamento no Windows seja diferente?! Talvez a minha consola tenha realmente problemas...

Qual o melhor sítio para cimprar a nova versão?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Tenho isto ligado, a transmitir dados online desde Setembro de 2017 com Windows 7 e até ver, nunca tive qualquer problema.
Podes mandar vir da Offset ou da Froggit, desconheço se a PCE já tem em stock mas pelo site parece-me que não.

http://www.foshk.com/Weather_Professional/WN1080.html
https://www.froggit.de/product_info...en-usb--neuer-aussenmast----edition-2018.html
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O problema é o buffer interno da consola que começa a queimar registos de memória quando fica cheio
Yep, infelizmente acontece nas Fine Offset. Cada vez que uma transmissão coincidia com uma escrita na memória, tinha picos nos dados no PC, que presumo que correspondam ao valor que estava anteriormente nesse bloco de memória.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Pelo que vejo não é fácil piratear a Davis para ligar através do Rpi... Alguém com experiência no assunto?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Não sei se a info abaixo ainda é válida, mas, afinal não é fácil mas parece ser possível!

" This document describes a weather observation system for the Raspberry Pi, utilizing the Davis Vantage Pro2 Plus/Vantage Pro2/Vantage Vue weather station as observation platform.
The weather station is connected directly to the Raspberry Pi without using a Davis Instruments data logger"


http://www.annoyingdesigns.com/wx/WOSPi.pdf

mais aqui: http://www.annoyingdesigns.com/wospi/
 
  • Gosto
Reactions: XtraNO e joselamego