Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

dfirmino

Cirrus
Registo
8 Jan 2019
Mensagens
18
Local
Venda do Valador


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia. Esta estação é a minha. Vou reportando para o wu sempre que possivel mas não dá para ter o pc ligado 24h por dia ligado a debitar dados.
Bem vindo

Mesmo a propósito, podes sempre utilizar um mini PC que consome bastante pouca electricidade.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
A pouco e pouco hei-de chegar lá. :)
Claro, alguma dúvida já sabe!

Por enquanto está assim, a humidade estagnou nos 40%.
49805496246bd527c15919aba7439114.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Na Canha com -5.8° C vai lá vai ...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Canha é a "Seiça" desta região :lol: Aquela ribeira tem um enorme potencial em inversões ;) É pena ser um bocado longe, pois adorava ver o belo manto de gelo que me tem sido relatado nestes últimos dias...
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Canha é a "Seiça" desta região Aquela ribeira tem um enorme potencial em inversões ;) É pena ser um bocado longe, pois adorava ver o belo manto de gelo que me tem sido relatado nestes últimos dias...
Estranho que na altura que vi era a temperatura que mostrava, mas agora vejo -4.8° C no weathermap da Netatmo, de qualquer maneira fica o registo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Hoje está a ser mais um dia de sol com altas temperaturas. Esteve nevoeiro até às 6:00, mas depois dissipou-se.
A temperatura ficou estagnada nos 3°C, talvez devido ao nevoeiro, tendo a mínima de hoje sido 2,7°C, ocorrida às 7:50.
Curioso é que em zonas mais altas a temperatura mínima foi superior a 5°C, e entretanto em Corroios estavam 0,7°C. Pelos vistos, a mínima em Corroios foi de -0,4°C, a quinta mínima consecutiva abaixo de zero. :cold:

Agora estão 13,1°C e céu limpo.

Dados da minha estação (talvez hoje consiga pôr na minha assinatura :) ):https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ICHARNEC6
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Madrugada "amena", com mínima de 4,9ºC. O vento não deixou descer mais.

Por agora sigo com uns agradáveis 15ºC, céu limpo e vento fraco.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde!
Portanto, acordei de manhã com muita vontade de ir ao parque da Quinta da Granja para ver a geada. Não estava com muitas esperanças pois aqui por Carnaxide o vento soprava bem e não estava assim tanto frio, mas mesmo assim confiei nos meus instintos. Cheguei ao metro do Colégio Militar e já comecei a sentir um friozinho. Qual não é o meu espanto quando entro pelo parque e vejo tudo branquinho. Não foi a maior geada do mundo (tendo em conta que cheguei ás 9:30 e a maior parte já tinha derretido) mas é o suficiente para contentar um lisboeta. :D
Seguem as fotos:
DSC_0985 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0987 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0989 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0990 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0993 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0996 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0997 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0999 by tiago_lco, no Flickr

Levei o sensor para fazer uns registos e...vejam por vocês a potência da inversão por lá:
POqXKPG.jpg

Registei 3,5ºC na zona que penso ser a mais fria daquele parque e 5 min depois fui andando para fora do parque e registei 10,6ºC. Ou seja, uma diferença de 7,1ºC entre dois locais não muito distantes entre si (+/-150 metros).
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A manhã voltou a ser fria, mas não tanto como ontem. Hoje a geada foi mais escassa e fraca, e quando saí do trabalho ontem à noite não havia nevoeiro, nem nos locais habituais. Responsável: lestada :dry:

Extremos de ontem:

Mínima: 1,4ºC
Máxima: 14,3ºC

Mínima de hoje: 2,1ºC
T. Atual: 13,2ºC
HR: 50%
Vento: E / 7,6 Km/h


 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Vivi aí muito perto durante anos, essa zona sempre formou muita geada e por vezes fica tudo branco mesmo...zero graus aí em Benfica é algo comum, o ultimo ano que passei aí foi inverno 2014/15 e formou muita geada no parque da quinta da Granja durante dias seguidos.

Boa tarde!
Portanto, acordei de manhã com muita vontade de ir ao parque da Quinta da Granja para ver a geada. Não estava com muitas esperanças pois aqui por Carnaxide o vento soprava bem e não estava assim tanto frio, mas mesmo assim confiei nos meus instintos. Cheguei ao metro do Colégio Militar e já comecei a sentir um friozinho. Qual não é o meu espanto quando entro pelo parque e vejo tudo branquinho. Não foi a maior geada do mundo (tendo em conta que cheguei ás 9:30 e a maior parte já tinha derretido) mas é o suficiente para contentar um lisboeta. :D
Seguem as fotos:
DSC_0985 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0987 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0989 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0990 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0993 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0996 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0997 by tiago_lco, no Flickr
DSC_0999 by tiago_lco, no Flickr

Levei o sensor para fazer uns registos e...vejam por vocês a potência da inversão por lá:
POqXKPG.jpg

Registei 3,5ºC na zona que penso ser a mais fria daquele parque e 5 min depois fui andando para fora do parque e registei 10,6ºC. Ou seja, uma diferença de 7,1ºC entre dois locais não muito distantes entre si (+/-150 metros).
 
Estado
Fechado para novas mensagens.