Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia, mais um dia que começou com geada fraca, nos pontos mais altos, e novamente com mais intensidade nos locais mais baixos e sombrios.
Ainda ontem á 1 da tarde, fui para regar umas plantas, a uma pessoa amiga, mas simplesmente a mangueira estava congelada.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Obrigado pelos comentários. :thumbsup:

------

Ora bem aqui como zona ventosa que é, regressou o vento. Lestada moderada com rajadas, aliás tinha regressado ontem à noite. Há uma forma de ver como aqui tem estado estranhamente calmo em termos de vento, a Ema do cabo Raso tem uma sequência muito interessante de mínimas muito baixas. :thumbsup:
Pelas minhas contas, no dia 6 o Pisão terá tido uma mínima de - 3,5/-4 graus. Nesse dia tive mínima de 2,1 graus com formação de geada.
Amanhã a máxima promete ser baixa.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Céu limpo e vento fraco a moderado de NE desde a madrugada, que fez com que a mínima de hoje fosse bem mais alta, 4,3ºC.
Agora a tarde segue com temperatura amena, mas o vento tem causado algum desconforto térmico.

Extremos de ontem:

Mínima: 2,3ºC

Máxima: 16,1ºC

T. Atual: 14,0ºC
HR: 49%
Vento: NE / 11,9 Km/h
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
A mínima foi mais quente hoje: 3,6°C na Charneca e de 2,1°C em Corroios. :hmm:

Agora estão 16°C e céu limpo. Está também mais vento. A minha estação registou uma rajada máxima de 25,3 km/h, próximo das 11:30. Sendo esta uma zona ventosa por excelência, não é nada de especial. Mesmo assim, é o suficiente para acentuar a sensação de frio. :cold:
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Bom dia,

E o mal dessas estações, como funciona na banda 433 MHz sofre influência de outros dispositivos que trabalham na mesma frequência.

Por acaso quando comprei o modelo anterior, acho que cheguei em tempos a ter valores anormais também de mínimas, mas tinha sempre mais nas máximas, dava um "salto" e logo de seguida voltava ao normal.

Ok, faz sentido. Algum vizinho também deve ter então, porque nem em casa consigo ter 20º, por isso não pode ter sido uma das outras que por lá tenho (sim, tenho vários pela casa :) )
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A tarde apesar de ter estado sempre sol, o vento acabava por dar uma sensação bastante desconfortável, principalmente se uma pessoa permanecesse muito tempo em algum local mais sombrio.
Os solos estão cada vez mais secos, pelo menos á superficie, e o que acaba também por debilitar muito as plantas, devido ás fortes geadas.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa tarde.
Por cá sigo com 13.1°c e 78%HR.
Ao fim de alguns dias lá voltou o vento a aparecer, fraco mas a fazer-se sentir.
A mínima desta noite foi de 5.7°c pelas 4:08, enquanto a máxima ficou nos 15.9°c pelas 15:42.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Já pela Figueira, noite bem mais "quente" hoje, mas tarde mais fresca, nem que seja pela presença de vento! Em relação à "descida de temperaturas", parece-me que o IPMA anda a brincar com isto... custava alguma coisa colocar algo como "descida de temperatura nas terras altas" e "subida da temperatura mínima no restante território"? Já nestes dias me fez confusão que a temperatura foi registando algumas oscilações relevantes (tanto em termos de máximas como de mínimas) mas que a previsão do IPMA simplesmente ignorou.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.