Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Como, era de esperar mínima alta de novo, humidade quase toda a noite nos 52% a 55%.

Vento fraco durante toda a noite, variando entre os 3 km/h e os 8 km/h, rajada máxima até agora de 20 km/h de NE.

7ceddcd59b3728cc00a7ba60cbbc5aee.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,695
Local
Loures
Bom dia,

Novamento hoje o dia acordou, com céu limpo, sol a brilhar e as 08h00 ;

4ª Posivitos - Onde está a "SUPER VAGA DE FRIO" , das TV e do Marcelo "sem Abrigo"?

A super vaga de frio, e tal como foi dito no comunicado do IPMA, não se refere apenas à temperatura, mas sobretudo ao desconforto térmico.

Como se pode observar, às 6h todo o território continental tinha um desconforto térmico negativo, excepto 3 ou 4 estações.

PWAkGbF.jpg
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Bom dia,
Não prestei muita atenção ao que foi noticiado, mas fiquei com a ideia (por algum motivo) que o frio seria mais desconforto térmico devido ao vento.
Por isso não esperava a mínima de hoje, bem mais baixa que a de ontem: 4.3º

De momento ainda sigo com 6.1º mas já começa a subir mais rapidamente.

A trabalhar de casa novamente; acordei um pouco mais tarde e já havia sol no parque, não consigo perceber se houve geada.
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,135
Local
Abrantes
Facto :

Abrantes, esta se bem melhor que nos dias anteriores,

Temperatura Actual 6º ºC

Tend. da Temp.1.2 ºC/h

Temp. M�dia 9.4 ºC

Temp. Aparente 3.1 ºC

Índ. de Cal./Frio 3.7 ºC

Dados Online Estação metereologica Abrantes.

(Nota: eu sei bem o que é o "windchill ")



Talvez se aplique a outras zonas de Portugal, aqui não.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Pois bem, por aqui ao contrário desta malta toda hoje tive a mínima mais baixa deste Inverno 1.8ºc, a estação do membro @vortex "quase" meu vizinho, mas numa zona mais fria do concelho teve mínima de 0.7ºc, e ainda não passou dos 2.2ºc :cold: Por aqui vou nos 6.2ºc , por aqui praticamente não houve windchill , porque simplesmente não houve vento ! :intrigante: Tão volátil que a meteorologia pode ser , e neste pais pequeno (grande:D) país ainda mais me surpreende , e mal de nós se um dia assim o deixar de ser!:unsure: Ontem até li por este fórum fora dizer.se que já fartava tanta chuva :facepalm: Ainda bem que não somos nós que controlamos nada disto :).

Edit: Acho que o meu RS precisa urgentemente de uma reformulação , não percebo esta súbita subida de temperatura em relação as estações vizinhas!!
 

srr

Nimbostratus
Registo
10 Jan 2012
Mensagens
1,135
Local
Abrantes
Ora aqui esta a Explicação do Não FRIO Extremo : IPMA ;

Maria João Frada indicou também que as temperaturas mínimas registadas hoje não foram tão baixas como o esperado.

"Hoje as mínimas relativamente aos dias anteriores não desceram tanto como era expetável. Estava previsto o transporte de uma massa de ar com caraterísticas árticas vindas do interior do continente europeu, mas o que o aconteceu foi que a massa ficou confinada a Espanha, ou seja, não entrou em Portugal continental


https://www.noticiasaominuto.com/pa...rio-pelo-menos-ate-ao-final-da-proxima-semana
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Por aqui, e tendo em conta os valores que costumo ter neste tipo de situações, não está nada mal.
Mínima de 5.1°c pelas 7:48, e agora sigo com 8.0°c e 68%HR.
A humidade não subiu além dos 79%HR, colo era de esperar. O vento por aqui continua fraco, acelerando mais na zona central de Santa Marta devido aos prédios.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
A temperatura mínima foi de 4,2°C na Charneca e de 2,9°C em Corroios.
O vento foi fraco até às 10:00, com uma temperatura fria mas suportável. A partir das 10:00, o vento aumentou e agora há um grande desconforto térmico. :cold:
A rajada máxima hoje foi até agora de 13 km/h.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.