Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais um por do sol em tons de rosa, o que por vezes até nos faz pensar que estamos noutra estação do ano.
Este final de tarde está bem gelado, tive de "pegar" já fogo á lareira para ver se consigo aquecer as mãos, que estão geladas.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Pelos vistos, a máxima foi mais baixa hoje que nos últimos dias. A máxima foi de 14,2ºC hoje na Charneca e de 15,4ºC em Corroios. A rajada máxima foi de 17 km/h, registada durante o início da tarde. O vento acentuou imenso a sensação de frio, logo após o início da tarde.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 14,2ºC
Mín: 3,6ºC
Rajada máxima: 17 km/h

Corroios
Máx: 15,4ºC
Mín: 2,1ºC

Para já o mês segue com um acumulado mensal de 0,9 mm. É de esperar até ao fim do mês para ver se a situação muda. :(
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Máxima bem baixa hoje: 12ºC

Já estão 6ºC, mínima da madrugada vai ser batida.

Para quem não conhece a topografia da minha zona, é esta encruzilhada de 3 vales :lol:

6anSxbq.png


Sempre quis pôr um sensor mesmo ali por baixo junto da CREL (A9) onde o frio todo deve juntar-se, deve ser ainda 2-3ºC mais baixo que na minha zona, porém é propriedade privada (antigo paço de Belas).
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

A mínima de hoje foi mais baixa que ontem, apesar do vento de que tem soprado fraco de NE, causando algum desconforto térmico ao longo de todo o dia.
Geada inexistente, como era de esperar.
Humidade bastante baixa, atingindo um mínimo de 31% a meio da tarde :unsure:

Ontem:

Mínima: 4,3ºC
Máxima: 15,7ºC

Hoje:

Mínima: 2,4ºC

Máxima: 13,0ºC

T. Atual: 8,3ºC
HR: 48%
Vento: NE / 3,2 Km/h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Maxima baixa como se previa, aqui não passou dos 11,8 graus.
A mínima foi de 4,9 graus.
Neste momento 5,8 graus.

Na zona onde vivo de Alcabideche é claramente mais fria que o sitio da estação que aparece no wunderground.
Aliás o terreno baldio ao lado da rua está sempre com uns bons 2 graus mais frios que junto ao meu sensor. Há uma pequena inversão, não há linhas de água, mas é uma pequena depressão com uma área razoável ladeada pela A16.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
De momento os destaques para o distrito de Lisboa:
  • Galamares, Sintra : 0,5 graus
  • Bemposta, Loures: 0,6 graus
  • Ponto do Rol, Torres Vedras: 2,4 graus
----

Esqueci me de relatar, na passada quarta feira a meio da manhã a caminho de Mafra, vi gelo na berma estrada, estrada foi o N9 na descida antes da ponte da ribeira do Adrião.
No Cheleiros havia sinais das fortes geadas deste mês. Esta foto foi tirada a 3 mts do rio Lizandro, portanto a inversão é agressiva.

how to make screen shot
 
Última edição:

dfirmino

Cirrus
Registo
8 Jan 2019
Mensagens
18
Local
Venda do Valador
Sigo com 6,6º, sempre a baixar. (não estou a conseguir fazer ligação ao wu, e o EasyWeather não actualiza automaticmente :/ hj fui experimentar a aplicação cumulus para ver como ela se comportava e deve ter interferido nas configurações..alguma sugestão para corrijir o problema?)
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Sigo com 6,6º, sempre a baixar. (não estou a conseguir fazer ligação ao wu, e o EasyWeather não actualiza automaticmente :/ hj fui experimentar a aplicação cumulus para ver como ela se comportava e deve ter interferido nas confugurações..alguma sugestão para corrijir o problema?)

Boa noite,

tens team viewer instalado? Se tiveres posso tentar dar-te uma ajuda, é uma pena não teres isso a "bombar" 24/24h.

Máxima de 13.3º C e mínima de 6.7º C, rajada máxima de 20 km/h.
Agora 7.8º C, 62% de HR e vento fraco de NNE, num espaço de 25 minutos e depois de andar estagnada a temperatura desceu quase dois graus, humidade também a disparar:eek:
 

dfirmino

Cirrus
Registo
8 Jan 2019
Mensagens
18
Local
Venda do Valador
"Boa noite,

tens team viewer instalado? Se tiveres posso tentar dar-te uma ajuda, é uma pena não teres isso a "bombar" 24/24h.

Máxima de 13.3º C e mínima de 6.7º C, rajada máxima de 20 km/h.
Agora 7.8º C, 62% de HR e vento fraco de NNE, num espaço de 25 minutos e depois de andar estagnada a temperatura desceu quase dois graus, humidade também a disparar:eek:[/QUOTE]"


Resposta (XD): Se desligar o usb que liga a consola ao pc, e voltar a ligar ela faz a actualização na boa :facepalm:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Vai descendo com vontade! 5.8°neste momento, vento praticamente nulo, se o mesmo não aparecer talvez tenha a mínima mais baixa deste Inverno Amanhã veremos se foi assim!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.