Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Bastou o vento acalmar para a humidade andar no sobe e desce durante a noite, mínima de 3.3º C

Gs98LRN.png


2:04 - 5.1º C 80%
5:06 - 3.3º C 83%
8:03 - 3.4º C 81%

Agora, voltou o vento, 11.1º C, 61% de HR e vento fraco de NE.
Edit: chuvinha a partir de quarta-feira, mesmo que pouca é sempre bem vinda!
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Por aqui a mínima foi de 2,8ºC na Charneca e de 1,3ºC em Corroios. Houve registos de temperaturas negativas no vale do Intermarché de Almada. Aquilo é sempre a mesma coisa!
Agora estão 10,1ºC e céu limpo. O vento voltou a aumentar, logo após o nascer do sol. Se calhar, se o vento não tivesse surgido, a temperatura teria baixado mais um bocadinho. :cold:

Só para terem uma ideia dos vales de que eu estou a falar, tenho aqui esta imagem:
V0G0T2C.jpg

O Vale do Intermarché é mais alto do que Corroios, mas Corroios é mais plano que o outro vale, portanto, as temperaturas nunca chegam a valores tão baixos como os do Vale do Intermarché. Qualquer dia irei medir as temperaturas nesse vale, e se puder também irei ver no vale da Sobreda, pois aí as temperaturas também devem ser interessantes. :eek:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Bom dia.
Depois de um acentuado arrefecimento ontem á noite a temperatura quase que estagnou, min de 5.4°c pelas 4:12.
Sigo agora com 9.6°c e 75%HR.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Este final de manhã, principio de tarde, segue com sol, e com uma temperatura agradável, isto depois de mais uma geada moderada.
As ervas nota-se bem que já estão atrofiadas, e já pararam o seu crescimento, apresentam inclusive uma cor roxa.
13ºC
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Mais um dia de céu limpo e vento. A temperatura não subiu tanto ao longo do dia, ao contrário dos últimos dias.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 15,6°C
Mín: 2,8°C
Rajada máxima: 13 km/h O :cold:

Corroios
Máx: 16,1°C
Mín: 1,3°C

Agora estão 9,0°C e céu limpo, sem vento. :)
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Boas

@celsomartins84 passei aí perto na A8 esta manhã impressionante a geada em todo o lado. Durante o percurso Loures - Nazaré apanhei - 2 graus em 3 zonas, perto de Bombarral, Cadaval e na zona da saída para Nazaré.
Hoje fui fazer BTT e não consegui fazer a medição da temperatura, mas posso garantir que apanhei frio suficiente para uns -2/-3°C e talvez mais ainda em alguns sitios que passei! O gelo até estalava debaixo das rodas da bike!!
Nesta semana que passou tenho medido a temperatura numa zona baixa entre Alfeizerão e S.Martinho do Porto (antigos pântanos).
O local está apenas a 700m da minha casa (Alfeizerão) e já registei diferenças de 4°C entre ambos os locais.
Em Alfeizerao nunca apanhei abaixo de zero!

Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje fui fazer BTT e não consegui fazer a medição da temperatura, mas posso garantir que apanhei frio suficiente para uns -2/-3°C e talvez mais ainda em alguns sitios que passei! O gelo até estalava debaixo das rodas da bike!!
Nesta semana que passou tenho medido a temperatura numa zona baixa entre Alfeizerão e S.Martinho do Porto (antigos pântanos).
O local está apenas a 700m da minha casa (Alfeizerão) e já registei diferenças de 4°C entre ambos os locais.
Em Alfeizerao nunca apanhei abaixo de zero!

Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk

Acredito nesses valores que falas.
Da A8 olhei para tua zona estava um mar de geada impressionante , até vi gelo na A8 na parte externa da faixa de rodagem.
Não tinha noção que toda essa zona tinha inversões tão fortes, à saída da A8 para Nazaré em Valado dos Frades havia carros com cartão em cima do vidro para não gelar.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.