Nevão em Arronches - 10 de Janeiro de 2010

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Não quero repetição desse dia de 2006 porque nevou em grande parte do país e em Viseu ficámos a ver navios. Foi o dia em que recebi no mail fotos do areal da praia de Buarcos coberto de neve enquanto eu aqui, nicles. :angry:
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Também acredito nisso, mas infelizmente sei que teremos de esperar. Sentados, de preferência :D

O curioso do dia 29 de Janeiro de 2006, em que metade do país ficou parado e, por acaso, não fiquei na A1 barrado, na minha aldeia, no concelho de Arronches e na larga maioria da Serra de S. Mamede não nevou; em Borba, Estremoz, Vila Viçosa, ficou tudo branco...:confused:
Quando nevou em São Mamede já as cotas eram mais altas, acho. Tenho fotos desse dia com a Serra com neve, mas lembro-me que não foi nada de especial na cidade. 2009 e 2010 foram mil vezes melhores, já que chegou a nevar e acumular na cidade.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Não quero repetição desse dia de 2006 porque nevou em grande parte do país e em Viseu ficámos a ver navios. Foi o dia em que recebi no mail fotos do areal da praia de Buarcos coberto de neve enquanto eu aqui, nicles. :angry:
Recordo-me bem desse dia 29 de janeiro de 2006. Fiz a viagem entre Viseu e Vila Viçosa (na altura dava aulas lá) e até Estremoz nada de neve. Ao chegar a Estremoz, o cenário mudou radicalmente! Neve... muita mesmo, como há muito não via! Para quem conhece, entre Estremoz e Vila Viçosa são uns 15 a 20 minutos e eu demorei quase uma hora! Havia muita neve na estrada. E no dia seguinte, segunda-feira, a Escola fechou e ainda havia neve nos jardins e telhados! Foi a última vez que vi neve a sério... já lá vão 13anos!
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Recordo-me bem desse dia 29 de janeiro de 2006. Fiz a viagem entre Viseu e Vila Viçosa (na altura dava aulas lá) e até Estremoz nada de neve. Ao chegar a Estremoz, o cenário mudou radicalmente! Neve... muita mesmo, como há muito não via! Para quem conhece, entre Estremoz e Vila Viçosa são uns 15 a 20 minutos e eu demorei quase uma hora! Havia muita neve na estrada. E no dia seguinte, segunda-feira, a Escola fechou e ainda havia neve nos jardins e telhados! Foi a última vez que vi neve a sério... já lá vão 13anos!

Imagina a minha cara quando vejo o mail e vejo a foto da praia de Buarcos com neve. E outra da Serra da Boa Viagem também. E eu aqui a zeros. Que azia! :lol:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,621
Local
Portalegre
Quando nevou em São Mamede já as cotas eram mais altas, acho. Tenho fotos desse dia com a Serra com neve, mas lembro-me que não foi nada de especial na cidade. 2009 e 2010 foram mil vezes melhores, já que chegou a nevar e acumular na cidade.

Nevou só a partir dos 800/900 mts, pois recordo-me de ir à Serra na estrada para Monte Sete/ Porto de Espada e não dava para passar. Nem sei se em Marvão nevou nesse dia...