Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Acumulado de 0.3mm, o mês segue com 0.6mm

Mínima de 9.2°c
Máxima de 14.9°c

Tatual:10.5°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

ontem foi o dia mais fresco deste inverno, com apenas 11º C de máxima. A mínima foi de 7.6º C também a mais alta deste inverno.
Apenas, acumulou 0.8 mm, o mês segue com 1 mm:huh:

Já começou a reportar para o WU a Davis de uma escola aqui perto:thumbsup: https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPVOADES3 os dados de vento continuam um pouco estranhos:unsure:
Graças à instalação desta estação a Póvoa de Santa Iria, passou a aparecer no mapa do WU, não sei bem porque não aparecia, tendo na altura ficado com um indicativo de Vila Franca de Xira, assim abandono o ID IVILAFRA12, para passar a usar o novo ID da estação IPVOADES4.

O dia começou com céu praticamente limpo e com muita humidade, 9.8º C, 100% de HR e vento fraco de Norte.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas

Vento moderado a forte e rajadas constantes. Desconforto térmico na rua.
Parece que vem aí um período ventoso por cá, de volta às origens portanto.


Ora bem, não querendo fazer qualquer linchamento público ao dono da estação meteorológica em questão, fez me muita confusão a respectiva estação. Estava eu propositadamente parado perto das casas ao olhar para os telhados ver se encontrava a dita cuja, quando momentos depois vejo ali! Mau demais...
A estação fica também no Pai do Vento, Alcabideche.




https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IALCABID33#history

Agora percebo a razão pela qual, os dados de temperatura, vento e precipitação estão bem desfasados da realidade.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Primeiros mm do ano já cá cantam, 0,6 mm (0,3 mm ontem + 0,3 mm hoje). É pouco, mas é melhor que nada ;)
O dia de hoje segue ventoso e soalheiro, após uma madrugada de nevoeiro cerrado e generalizado, que trouxe o acumulado de 0,3 mm.

Extremos de ontem:

Mínima: 7,7ºC

Máxima: 13,9ºC
Acumulado: 0,3 mm

Mínima de hoje: 6,9ºC
T. Atual: 13,7ºC
HR: 43%
Vento: NW / 23,8 Km/h


 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia,

ontem foi o dia mais fresco deste inverno, com apenas 11º C de máxima. A mínima foi de 7.6º C também a mais alta deste inverno.
Apenas, acumulou 0.8 mm, o mês segue com 1 mm:huh:

Já começou a reportar para o WU a Davis de uma escola aqui perto https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPVOADES3 os dados de vento continuam um pouco estranhos:unsure:
Graças à instalação desta estação a Póvoa de Santa Iria, passou a aparecer no mapa do WU, não sei bem porque não aparecia, tendo na altura ficado com um indicativo de Vila Franca de Xira, assim abandono o ID IVILAFRA12, para passar a usar o novo ID da estação IPVOADES4.

O dia começou com céu praticamente limpo e com muita humidade, 9.8º C, 100% de HR e vento fraco de Norte.
Boa tarde

Vou ver, é na secundária aqui de cima que conheço bem, os dados neste momento estão coerentes com o que estou a registar aqui pelas ruas perto (com a Kestrel, variáveis conforme o local da rua).

13,0°C nos locais de referência habituais. Temperatura bastante homogenea devido ao vento NNW entre 10 e 20 Km/h com algumas rajadas até 30 Km/h.

48% HR também homogenea.

Os serviços camarários tiveram a ideia idiota de arrasar com o coberto vegetal deixando os terrenos descobertos e prontos para se enlamearem e escorrerem para as ruas. Não tem mais que fazer, parece, podiam era apanhar o lixo e não estilhaca-lo com as cortadoras.
1f23520cf48b519aa8addec134de9c4a.jpg
0ece32e4580aa924a87b0a47a82bad3d.jpg
32dd17241327de0cd038e8c4ed740b3b.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.