Seguimento Meteorológico Livre 2019

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Como se a serra da estrela fosse a unica serra do pais. Se calhar ate neva mais nos picos a norte na fronteira que propriamente na estrela

Enviado do meu BLA-L29 através do Tapatalk

Nenhuma serra em Portugal consegue competir com a Estrela em acumulação de neve. O ano passado foi um belíssimo exemplo, em Julho ainda haviam neveiros tal foi a acumulação durante a Primavera. Em certos eventos pode até nevar mais nas Serras a norte, mas para a durabilidade da mesma, os 500 m fazem enorme diferença.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Ainda nada está definido, sobretudo para a próxima semana, e já começou a parnóia dos média.

Vem aí frio polar prepare os gorros e os cachecóis vem aí ainda mais frio.

Este cenário deverá mesmo originar a queda de neve nos pontos mais altos do país, como é o caso da Serra da Estrela. Segundo as previsões do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), a Torre vai contar com temperaturas mínimas a partir de sábado, chegando mesmo aos -5 no domingo e segunda-feira. A neve, essa, deverá cair desde segunda-feira até, pelo menos, quinta-feira da próxima semana.

Massa de ar polar continua e vem ai vento vai fazer ainda mais frio. Durante a próxima semana temperatura menimas :D no norte do país vão ser de -5 graus em Lisboa e Porto :uau: minimas de 5, Algarve de 6.

https://www.portugaldenorteasul.pt/...vywa1ef-AqlPDmZS3xOGGIU93Xicz6hKtfyZUzvoRATMQ


Que horror... o Algarve tem mínimas mais altas do que tem tido, buuuuu buuuuuu. :angry::brucelee::lol:
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Olhem o meteograma:




Isto sim, é que a loucura, com 90% de probabilidade de cair neve. 31 de Janeiro de 2019 o dia épico :D Eu sei, que o pessoal vai ter muita inveja e vão lançar feitiços e outras tramóias para estragar o evento do século, mas como dizem que o sal é bom para afastar a inveja e o mau olhado, já encomendei várias toneladas de sal. :D
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
digam-me lá se faz favor, assim devagarinho no fds de 26-27 janeiro, portanto o outro não este , há a probabilidade de haver neve :w00t: a sério na serra da estrela? É que eu vou passar o fim de semana ao Sabugueiro com as miudas e gostava de lhes mostrar neve a sério.
Obrigada
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Não entrem em euforias, apenas um conselho.
Tal e qual. Hoje os modelos já começam a indiciar um novo fortalecimento do AA (como se tivesse enfraquecido alguma coisa), pelo que os próximos tempos podem não ser tão excelentes como poderiam ser sem a carraça anticiclónica em cima de nós...
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,612
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Eu ainda não olhei para as saída estou com algum receio. Sim o melhor mesmo é não entrar em euforias.
Podes bem ver à vontade, as próximas saídas serão todas diferentes da anterior e vão, por isso... Todos os modelos mostram cenários diferentes (embora quase todos maus para nós). Diria que certezas só a 48h e mesmo assim, a cada saída muda alguma coisa para o dia de sábado :lol:
 

Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre