Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.
Registo
30 Nov 2015
Mensagens
177
Local
setúbal
Serra do Acor quatro anos atraz.
c7702db47383a0f09dec6ec9f84e3213.jpg


Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk
Escrevem bem, pá. Serra do Açor e atrás. Não há "atraz". Há o verbo trazer: Eu trago, tu trazes, ele traz. É português da primeira classe.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
#Montalegre há precisamente 4 anos atrás.
16.01.2015









Fica a recordação de uma paisagem coberta de branco.


Escrevem bem, pá. Serra do Açor e atrás. Não há "atraz". Há o verbo trazer: Eu trago, tu trazes, ele traz. É português da primeira classe.

Mais que o "atraz" (português antigo :D) faz-me mais impressão ver escrito do estilo "há precisamente 4 anos atrás", porque o "atrás" está a mais e é incorrecto: é um pleonasmo, que creio que foi importado do Brasil... ;)
É como o subir para cima e descer para baixo...
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,621
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Última edição:

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Escrevem bem, pá. Serra do Açor e atrás. Não há "atraz". Há o verbo trazer: Eu trago, tu trazes, ele traz. É português da primeira classe.
Obrigado pela correcao , mas dispenso as suas aulas fique com elas para si. Quanto ao pa de onde me conheces !!!

Sent from my STARADDICT 6 using Tapatalk
 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Bom dia , Covilhã com céu nublado por nuvens altas e vento fraco, hoje com geada na Cova da Beira abaixo dos 550 mt.alt., noite e madrugada fria no carro marcava 0°c.
Temperaturas:
Na cidade 610 mt (auriol)às 8h05m
Atual 2.2°c
Min 1.8°c
Max 3.5°c

Estação do aeródromo 482 mt (ipma)
Min horária - 1.8°c às 7h
Max horária 1.7°c à 0h


340aba16bda6ed76dfa372d7fbdc7f20.jpg
0dac0c2706baf7c34b3fab9a6c336ebb.jpg
5f79167ea35639b7d06967b2d85bd2e2.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
É por causa destas coisas que deixei de escrever aqui no forum...
Uns anos atras questionei o porque de postarem coisas em ingles no forum, e responderam-me que nao tinham tempo para andar a fazer traducoes..
E agora vem aqui cheios de teorias da batata que o rapaz se enganou a escrever bem o portugues correto...
Entao sejam coerentes e se é para escrever correto o portugues no forum de portugal e de ligua portuguesa, deixem de postar coisas em inglês...
Ou entao calem-se !! Disse
Um vem haja a todos, abraço.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais que o "atraz" (português antigo :D) faz-me mais impressão ver escrito do estilo "há precisamente 4 anos atrás", porque o "atrás" está a mais e é incorrecto: é um pleonasmo, que creio que foi importado do Brasil... ;)
É como o subir para cima e descer para baixo...

Esse mesmo título que tu dizes que está mal escrito, é exactamente o que está escrito na página de meteorologia amadora, eu não tive qualquer intervenção nesse assunto, apenas copiei.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
É por causa destas coisas que deixei de escrever aqui no forum...
Uns anos atras questionei o porque de postarem coisas em ingles no forum, e responderam-me que nao tinham tempo para andar a fazer traducoes..
E agora vem aqui cheios de teorias da batata que o rapaz se enganou a escrever bem o portugues correto...
Entao sejam coerentes e se é para escrever correto o portugues no forum de portugal e de ligua portuguesa, deixem de postar coisas em inglês...
Ou entao calem-se !! Disse
Um vem haja a todos, abraço.

Concordo que se deve escrever Português corretamente, mas não vejo qual o problema de postar links e vídeos em Inglês... Infelizmente, quer queiramos quer não, muita informação útil e interessante, está publicada em Inglês, e o Inglês é a língua internacionalmente mais importante, nos dias que correm, tanto na Internet, como fora da Internet. Aliás, é até algo vergonhoso, na minha opinião, ver pessoas a dizerem-nos que não percebem Inglês ou que querem links só em Português (no caso de pessoas com mais de 40 anos até se entende, por várias razões, mas com mais novos (sem ser crianças) e num país da UE, já é mais difícil de compreender).
E hoje em dia, até temos ferramentas de fácil acesso e gratuitas, como o tradutor Google, que pode fazer traduções de vários textos, em segundos...
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.