Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Apesar de uma manhã, com céu pouco nublado, a partir da tarde ainda se viu bem o sol, e só não aqueceu mais devido ao vento fraco.
A geada tirou agora uns dia de descanso, "coitada" também merece.

Seiça segue com 2.6ºC.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Tarde bastante desagradável, graças ao vento que acelerou bem a meio da tarde e trouxe um enorme desconforto térmico :nugget:
Neste momento, o vento acalmou e a temperatura está descer a bom ritmo.
Amanhã regressa a chuvinha :viva:

Extremos de hoje:

Mínima: 6,9ºC
Máxima: 13,8ºC
Acumulado: 0,3 mm

T. Atual: 8,7ºC

HR: 68%
Vento: NW / 3,2 Km/h
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
12,9°C
41%
9ddf14d8e14a99866907959bf41be3bb.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Também vi essa "auréola" :D É pena é ela não se ter apresentado com o circulo fechado e completo, se não seria um registo interessante :thumbsup:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Dia com vento, a estação de referência registou vento máximo de 52 km/h e rajada máxima de 68 km/h.
Por cá foi aos 75 km/h certamente.
No treino matinal passei por uma das zonas mais ventosas de Alcabideche, que é o Alto da Peça com marco geodésico de 157 mts, por lá as árvores abanavam com força.
Esta zona é mesmo tramada, basta um "cheirinho" no vento e consigo ter valores perto dos 80 km/h sem grande dificuldade.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Infelizmente a estação meteorológica esteve off nos últimos dois dias, não podendo registar nem a máxima, nem a mínima nem o acumulado de precipitação. :(
Na quarta-feira choveu bem menos que o esperado, nem devendo ter chegado sequer aos 0,5 mm. Portanto, e fazendo as contas, o mês segue com 1,3 mm, cerca de 1,3% do valor normal. Com a chuva que se prevê até ao final do mês, nem deverá chegar sequer aos 20 mm. :facepalm:

Hoje foi um dia bem diferente de quarta.
Houve nevoeiro ao longo da madrugada, surgindo ao final da tarde de quarta, tendo este dissipado logo às 9:30. Depois houve bastante sol, coisa que já não acontecia desde as 9:00 de terça. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Sem vento vai descendo com vontade! 7.3°c, já quase atingido a mínima registada de madrugada de 6.6°c! Se o vento não aparecer vou registar a mínima do dia antes da meia-noite Vamos lá ver o que chove amanhã, hoje acumulei 0.5mm , graças ao nevoeiro cerrado! A tarde foi fria, com o wind chill a fazer.se sentir!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde

Vou ver, é na secundária aqui de cima que conheço bem, os dados neste momento estão coerentes com o que estou a registar aqui pelas ruas perto (com a Kestrel, variáveis conforme o local da rua).

13,0°C nos locais de referência habituais. Temperatura bastante homogenea devido ao vento NNW entre 10 e 20 Km/h com algumas rajadas até 30 Km/h.

48% HR também homogenea.

Os serviços camarários tiveram a ideia idiota de arrasar com o coberto vegetal deixando os terrenos descobertos e prontos para se enlamearem e escorrerem para as ruas. Não tem mais que fazer, parece, podiam era apanhar o lixo e não estilhaca-lo com as cortadoras.
1f23520cf48b519aa8addec134de9c4a.jpg
0ece32e4580aa924a87b0a47a82bad3d.jpg
32dd17241327de0cd038e8c4ed740b3b.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Sim, eu entrei em contacto com o clube da robótica da escola para dar a conhecer o Wu e outras redes, sugestão que aceitaram e acharam bem interessante.

Cá por baixo sentiam-se as rajadas, mas não achei assim nada de especial, mesmo quando fui treinar, notava-se momentos de acalmia e outros mais ventosos, este vento frio é que não dava com nada até cortava... Rajada máxima de 21 km/h.

9.8° C, 76% de HR e vento fraco de NNE de momento, para amanhã a incerteza do que vai chover continua, ou seja, sobe e desce

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.