Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aqui depois de passarem estes aguaceiros fortes fica a chuva fraca... tem sido uma excelente rega! :D

Voltaram os aguaceiro fracos, sim de facto tem sido uma boa rega, já dá para repor a humidade á superficie do solo.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Fiz, juntamente com um colega meu de faculdade, um projecto final de licenciatura junto desse local, com sensores distribuídos pelo Vale do Rio da Mula e algumas encostas, com resultados interessantes.

Sempre que chegávamos ao local, era surpreendente, com manhãs muito frias e claro escoamento de ar frio até ao fundo do vale, justamente em confluência com a estrada e a entrada para a Quinta do Pisão. Com alguma pena, a esmagadora maioria dos dias foi de instabilidade e imensa precipitação.

Posso disponibilizar-te o nosso trabalho um dia destes. Um abraço para ti.

Boas,

Ha pouco a chegar casa passei pela estrada do Pisão, fica o registo.

O ponto verde foi onde o termómetro do carro fez o registo dos 5 graus. Chego a minha rua disparou para 11 graus. Provavelmente a temperatura deve andar nos 3 graus na zona mais fria/interior do vale, há uns 900 mts da estrada.


 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Por Ribafria (Alenquer), após cerca de 9 dias de mínimas abaixo de 0 ºC, muitas vezes a rondar -3 ºC, hoje está a ser um dia muito ameno, com precipitação fraca em forma de aguaceiros que nem 1mm rendeu ainda.

Temperatura a rondar os 15 ºC actualmente, após mínima de 8 ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Fiz, juntamente com um colega meu de faculdade, um projecto final de licenciatura junto desse local, com sensores distribuídos pelo Vale do Rio da Mula e algumas encostas, com resultados interessantes.

Sempre que chegávamos ao local, era surpreendente, com manhãs muito frias e claro escoamento de ar frio até ao fundo do vale, justamente em confluência com a estrada e a entrada para a Quinta do Pisão. Com alguma pena, a esmagadora maioria dos dias foi de instabilidade e imensa precipitação.

Posso disponibilizar-te o nosso trabalho um dia destes. Um abraço para ti.

Boas Daniel,
Interessante, sim tens que me enviar isso. :thumbsup:
Relativemente à localização provavelmente não estamos a falar exactamente na mesma zona.
A área de estudo que referes como entrada para Quinta do Pisão - Vale do Rio da Mula (zona amarela) é menos fria que a zona onde faço registos, contextualizando geograficamente:

No Pisão(zona azul), juntam-se duas linhas de água ribeira de Atrozela e ribeira da Mula, depois a linha de água segue para SO onde passa numa zona ainda mais estreita do vale, aí é um autentico gelo.
A diferença das duas zonas é uns 2,5ºC.
Abraço.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Por aqui vai chuvendo de forma fraca a moderada desde as 14H , 3.1mm de acumulado, mas pelo radar vem lá mais qualquer coisa Excelente precipitação para os solos

93% de HR, e vento moderado de WSW ! Rajada máxima de 37km,h.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.