Seguimento Meteorológico Livre 2019

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,910
Local
Figueira da Foz
Não posso deixar de notar que quando comecei a frequentar o fórum, o Pek escrevia em castelhano e agora passou a escrever em português, muito correto por sinal. Apesar de as línguas serem semelhantes, não deixo de achar bastante espetacular, até porque o português distingue sons que o castelhano não distingue e normalmente é mais fácil a nós falar a língua deles que o oposto
 


The Weatherman

Cumulus
Registo
10 Fev 2009
Mensagens
455
Local
Braga
Acrescenta uns 'is' às palavras. É assim que faz grande parte dos Portugueses e acham que são óptimos. 'Entendieste? Espiero que si'. :D
E eu a pensar que era o único a usar essa técnica dos 'is' :-)
Não foram poucas as vezes que tive de falar em inglês para me fazer entender. :-)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Não foram poucas as vezes que tive de falar em inglês para me fazer entender.

Quantas vezes! Ainda há pouco falei no chat da página onde encomendei comida para os meus gatos (empresa espanhola) e foi em Inglês. Expliquei à menina que preferia não fazer figuras tristes. Ela até sugeriu que falasse Português porque ela entendia bem. E era verdade.
 
  • Gosto
Reactions: Pek e João Pedro

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Mais uns mapas de sonho. Bastante fria o que mostra nesta saída. As máximas não iam além dos 5/ 6 graus em quase todo o país. Só que ainda falta uma eternidade para este cenário e o mais certo é isso não se confirmar. Mas é um facto é que o GFS vem insistindo neste tipo de saída.
 

Paula

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2010
Mensagens
863
Local
S.Vicente, Braga (184m)
O moço dos Açores não quer fazer a vontade, uma run depois e já a coisa vai perdendo a pica.
anim_zxo0.gif

O frio e a neve (se houver alguma) são cada vez mais adiados. Essa sim é a tendência, pelo que me parece. Veremos o que nos espera. :intrigante:
 
  • Gosto
Reactions: c0ldPT

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Depois da saída das 0h algo desanimadora, a GFS volta a carregar e mostra nesta saída das 6h mais uns mapas interessantes. È pena é isto não acontecer já amanha.
 

dvieira

Nimbostratus
Registo
22 Mar 2017
Mensagens
594
Local
Fátima (349 m)
Pois, vamos aguardar pelas próximas saídas. Estar a falar a esta distância de um possível evento vale o que vale. È preciso é que esta tendência de mudança não desapareça por completo apesar de estar constantemente a ser adiada. Eu deste mês de Janeiro já não espero mais nada. Não vai deixar saudades.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Depois da saída das 0h algo desanimadora, a GFS volta a carregar e mostra nesta saída das 6h mais uns mapas interessantes. È pena é isto não acontecer já amanha.
Na próxima saída ou desaparece ou fica outra vez das 240h para cima. Começou por ser esta semana, depois passou para dia 27 e agora já vai no dia 2. Os eventos interessantes aparecem mas lá está, estão sempre à mesma distância.
Janeiro já está mais que feito em termos de precipitação mas pelo menos não foi dos piores porque em 2005 na região sul não caiu um pingo. De qualquer das maneiras, apenas se até abril não chover nada de jeito poderá haver motivo para alarme. No ano passado aconteceu um milagre e seria muita sorte acontecer o mesmo este ano, coisa que duvido mas nunca se sabe.
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,634
Local
Açores
Daqui a 3 dias, mais coisa menos coisa, vai-se formar a sul dos Açores uma depressão. Em teoria não deverá ter tempo suficiente para adquirir características subtropicais.

O GFS mostra uma probabilidade razoável...

rjUakf7.png


... mas o IFS modera as expectativas:

Yltay2j.png
 
  • Gosto
Reactions: João Pedro

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Dia 2 de Fevereiro, o dia D. :D