Seguimento Interior Norte e Centro - Fevereiro 2019



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Uns pequenos vídeos desta tarde.


 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boa noite , Covilhã 5.4°c, ainda a chuviscar pela cidade e com vento forte , a neve acumulou a cima dos 1100 mts., três dias de muita precipitação com poucas interrupções:
Dia 30 com 31.3 mm
Dia 31 com 31 mm
Dia 1 com 42.7 mm (até às 21h)
Nestes três dias 105 mm no total , o mês de janeiro com um acumulado final de 111 mm mais de metade nos últimos dois dias e o resto quase todo no dia 19 .



e71045d88b416ffc111c96b746d3e043.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
De facto e usando a velha expressão, há uma linha que separa Viseu/Tondela, mas uma linha expressiva, por aqui 7.1ºC:disgust:

Pelas 18h, numa deslocação que fiz até lá apanhei no pára-brisas umas gotas com várias partículas de gelo, eu cá diria que se tratava da famosa água-neve, apanhei logo à entrada a partir repeses e um pouco pela cidade em geral. Aliás para ser mais correto ainda apanhei naquela ponte do IP3 junto da ribeira de Asnes.
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,619
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
De facto e usando a velha expressão, há uma linha que separa Viseu/Tondela, mas uma linha expressiva, por aqui 7.1ºC:disgust:

Pelas 18h, numa deslocação que fiz até lá apanhei no pára-brisas umas gotas que várias partículas de gelo, eu cá diria que se tratava da famosa água-neve, apanhei logo à entrada a partir repeses e um pouco pela cidade em geral. Aliás para ser mais correto ainda apanhei naquela ponte do IP3 junto da ribeira de Asnes.

Mas já está em ascenção novamente, segue nos 4.4ºC.

Se querem neve , "hit the north" :D



O que interessa é a chuva que o caudal dos rios andava deprimente, hoje dei uma volta e já estavam mais apresentáveis!!!

Acumulados desde dia 29 nas estações wunderground:

Nespereira, Oliveira de Frades 124.1mm
Vouzela 96.7mm
Ermida, Tondela 87.7mm
Orgens, Viseu 78.8mm
Póvoa de Sobrinhos, Viseu 77.8mm
Vila Boa, Sátão 63.1mm
 
Última edição:

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Incrível como a neve consegue transformar um barracão tão feio noutro tão bonito :D

A maior magia da neve é essa. Transforma em belo o que toca. Para mim, também há aquele factor silêncio e leveza quando cai. Às vezes penso que se me saísse o Euromilhões, a primeira coisa que fazia seria comprar casa num sítio que me garantisse neve em condições.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Aguaceiros moderados e 6.2ºC, estes devem ser dos últimos aguaceiros da noite (nem radar existe para averiguar com mais detalhe a aproximação de outros), desde 2016 que já não vejo a serra do Caramulo pintada como deve ser:(:confused:, tristeza...
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Aguaceiros moderados e 6.2ºC, estes devem ser dos últimos aguaceiros da noite (nem radar existe para averiguar com mais detalhe a aproximação de outros), desde 2016 que já não vejo a serra do Caramulo pintada como deve ser:(:confused:, tristeza...
Para uma serra com 1050m de altitude tem pouca neve de facto :hmm: