Seguimento Meteorológico Livre 2019

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
:D
DybsVF6XQAAJm_J
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


Cagarro

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
85
Local
Canadá

Sim é verdade.
Tal como 50%da população portuguesa está concentrada apenas no litoral oeste porque o interior está desertificado, e não é atractivo para ninguém.
São outras realidades que alguns não entendem.

E pasma: lá não há bloqueios anticiclónicos!
Há coisas fantásticas, eu sei! :p
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,566
Local
Açores

But one surprisingly insightful method for looking at population density is deceivingly simple: just put a dot on the map for every town with 1,000 people or more, and the results will give you a sense of where people live on a macro scale.



Se não existisse a Serra Nevada a Califórnia seria mais seca. Em contrapartida poderia haver mais precipitação - e população - no centro-oeste dos EUA.

Até há bem poucos países árticos e boa parte deles são produtores de petróleo. Sempre ajuda.

Se Alberta, província do Canadá, (por exemplo) não tivesse petróleo a densidade populacional seria ainda menor.
 
  • Gosto
Reactions: dahon

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Tal como 50%da população portuguesa está concentrada apenas no litoral oeste porque o interior está desertificado, e não é atractivo para ninguém.

Mesmo assim o interior de Portugal tem uma densidade populacional maior que a maior parte do Canadá :surprise:
Não imaginava que a maior parte do Canadá não fosse atractivo... :lmao:

São mesmo realidades que alguns não entendem...
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
A partir do momento que um determinado tipo de clima seja doentio, reflecte se na qualidade de vida social. Minha mãe por exemplo só em Portugal é que sofre reumatismo devido à humidade e ao calor. Quando vai ao Canadá o reumatismo desaparece por completo.
Já disseste tudo: Biodiversidade quanto baste! Quem nunca saiu deste pequeno rectângulo, é normal ver as coisas por outro prisma. Não censuro sequer...

Não sabia que era esse tipo de coisas (como o reumatismo da tua mãe) que definiam o que é um clima doentio ou não. Aliás, acho que se formos a analisar as coisas de forma desinteressada, nem sequer existem climas doentios, neste planeta (mas talvez seja a minha forma científica (e menos sentimental) de analisar este tipo de assuntos).

Quanto à segunda parte, não entendi o que queres dizer.... Achas que nunca saí de Portugal?
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,809
Local
Menorca
Última edição:

Cagarro

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
85
Local
Canadá
Mesmo assim o interior de Portugal tem uma densidade populacional maior que a maior parte do Canadá :surprise:
Não imaginava que a maior parte do Canadá não fosse atractivo... :lmao:

São mesmo realidades que alguns não entendem...



Pois é... Pena não ser aproveitada... sem falar que tem poucos recursos naturais ou até nenhum se for a comparar com o Canadá, mas isso fica para outro capítulo.
Vá, Portugal é o melhor mesmo...!
Até no clima que tem...!
Daqui a cem anos voltamos a falar...
Arrogantes até ao fim! :lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Em Portugal, se fizermos uma média geral, estamos acostumados a ter nove meses de muito sol, e dois ou três meses de chuva. Ponto!
No Canadá as coisas são bem diferentes.

Para começar, as estações do ano são nitidamente percebidas e estão sincronizadas, no que diz respeito ao dia e hora de começo e término, daí que falar em alterações climáticas neste país não faz sentido. Em Portugal talvez faça...!

O Canadá tem temperaturas e relevos variados, existindo neste país uma infinidade de lagos, mais de dois milhões se não estou em erro...
Afinal de contas a latitude sempre importa!

Não vou comentar as tuas observações e teorias sobre os climas, as mudanças climáticas e os lagos do Canadá...

Falávamos da biodiversidade limitada pela latitude, que se observa no Canadá (assim como em qualquer país à sua latitude), e dentro desse contexto, mas expressa de forma diferente, tens também algum paralelismo, nas zonas áridas e quentes.
Frio extremo. calor extremo, aridez, todos limitam de alguma forma, a biodiversidade no nosso planeta.
 

Cagarro

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
85
Local
Canadá
Não sabia que era esse tipo de coisas (como o reumatismo da tua mãe) que definiam o que é um clima doentio ou não. Aliás, acho que se formos a analisar as coisas de forma desinteressada, nem sequer existem climas doentios, neste planeta (mas talvez seja a minha forma científica (e menos sentimental) de analisar este tipo de coisas).

Quanto à segunda parte, não entendi o que queres dizer.... Achas que nunca saí de Portugal?


Tu é que sabes se saíste ou não...
Eu estou a falar com conhecimento porque vivi no estrangeiro. Já alguns limitam se a escrever tonterias no computador sem nunca terem saído do país.. Por isso acham que são sempre os melhores em tudo sem saberem aceitar qualquer tipo de crítica.
Sim vocês são mesmo muito bons, excepto quando levam o ano inteiro aqui no fórum a chorar por falta de chuva... mas claro, o clima português mesmo assim é sempre o melhor do planeta.
Orgulhem se sempre daquilo que são!
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Tu é que sabes se saíste ou não...
Eu estou a falar com conhecimento porque vivi no estrangeiro. Já alguns limitam se a escrever tonterias no computador sem nunca terem saído do país.. Por isso acham que são sempre os melhores em tudo sem saberem aceitar qualquer tipo de crítica.
Sim vocês são mesmo muito bons, excepto quando levam o ano inteiro aqui no fórum a chorar por falta de chuva... mas claro, o clima português mesmo assim é sempre o melhor do planeta.
Orgulhem se sempre daquilo que são!

Que confusão...

E nunca vi ninguém aqui dizer que o clima Português é o melhor do planeta... Não há climas melhores, há é climas mais propícios a certos fenómenos, que outros.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
A prepósito do nosso clima "doentio"... Não preciso de sair de Portugal para perceber que que a maior parte da população do Canadá vive em áreas urbanas onde a edificação não permite que os raios solares, por serem muito inclinados devido à latitude, quase nunca incidem directamente sobre o solo; grande parte da população urbana no Canadá raramente se expõe directamente aos raios solares (nem chega se calhar a ver o sol durante vários meses do ano) e nem capta vitamina D...

Arrogantes até ao fim! :lol:
Nunca discutas com um idiota; ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência :lmao:
 

Cagarro

Cirrus
Registo
23 Fev 2018
Mensagens
85
Local
Canadá
Até agora o que mais tenho lido são pessoas a querer dizer o contrário. Daqui a pouco só falta dizerem que o Canadá tem menos população que Portugal :lmao:
Enfim não vou alongar mais esta conversa sem sentido com pessoas que desconhecem outras realidades, sem ser aquela que os livros e os gráficos mostram, com o intuito apenas de comprometer sempre as opiniões dos outros, exactamente por saberem que estão limitados a anticiclone todo o ano...
As mentalidades quando estão formatadas a olhar o mundo de uma determinada forma, muito dificilmente saberão aceitar e respeitar outras críticas/opiniões /...
Dei o meu testemunho. Alguns por teimosia preferiram entrar em picardia.
Sejam sempre felizes com o clima que têm, e não entrem em desespero sempre que outros locais vejam cair o elemento branco na estação certa e vocês não .. Aceitem a porcaria de clima que têm, ou então emigrem de uma vez.
O clima português é propício a secas. Ponto final!
Esperar o inverno neste país é uma utopia, até porque se não fosse pelas temperaturas ele nem existia... :lol:
Ah, e se não voltar a chover em 2019, ou 2020, não se lastimem tanto. Afinal de contas é normal.

Dou por encerrado este assunto:thumbsup:

Viva sempre Portugal e viva o futebol! :1143:
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Acho que se impõe urgentemente a secção 'Cantinho da Parvoíce', no Off Topic, como sugeri há umas semanas. Na altura era uma sugestão em tom de brincadeira para desanuviar e não haver tanto post off topic nos tópicos existentes, mas parece-me que agora é uma necessidade. :wacko: