Seguimento Japão 2019

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Bom ano a todos! :)

O ano começa com algum frio, mas não o sinto tanto como há uma semana, apesar das temperaturas serem similares. Tenho também recebido vários avisos (através de uma aplicação japonesa) de ar extremamente seco aqui na região.

Ontem à noite choveu sem que estivesse previsto e o vento também foi moderado/forte.

Os próximos dias parecem ser semelhantes, embora com uma ligiera subida da temperatura máxima.
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012


Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui na província de Nagano ja a alguns dias estamos sobre uma onda de frio moderada, as temperatura tem chegado constantemente a -10 ou próxima a isso. de dia tem variado entre 3-5c

Tem nevado um pouco também (nada de grandes acumulacoes ) agora as 4:00 fazem -6,6c em minha cidade, segundo a previsão nao a perspectiva do frio abrandar de forma estável. Vai continuar de madrugada chegar proximo a -10c e de dia ao redor de 4c.

Essa foto é de uma manha que estava -10c
 
  • Gosto
Reactions: belem e Aspvl

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui em nagano ainda esta tudo muito frio gente voces nao acreditariam agora estamos no ponto mais intenso do inverno, muita neve descendo do mar do Japao.

Sigo agora com -5c hoje tivemos neve fraca causada pelo sea effect snow.
Até agora esse foi um dos invernos que menos nevou em todos esses anos que eu moro em nagano +de15 anos (to ficando velho :( )

E claro que nada disso se compara com a Espanha né aonde as entradas de Norte sao as mais intensas do hemisferio norte inteiro talvez do sistema solar^^
 
  • Gosto
Reactions: Aspvl

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Por Osaka nevou na 2.ª feira, primeiro por volta da hora do almoço (sem acumulação). Depois ao cair da noite começou a nevar mais intensamente e ainda acumulou um pouco, todavia, mesmo antes do Sol nascer, no dia a seguir, já estava quase tudo derretido :(.

Para esta semana preveêm-se dias frios, com a precipitação a chegar na 5.ª feira, talvez em forma de neve novamente :rolleyes:
 
  • Gosto
Reactions: Danilo2012 e karkov

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
5.ª feira acabou por se revelar um dia extremamente chuvoso. A neve chegou hoje, 6.ª feira, de manhã, durante um intervalo muito curto, sem qualquer acumulação. Contudo, os topos das montanhas mais altas que consigo ver do sítio onde vivo apresentam topos ligeiramente branquinhos!

Domingo parece que vai ser um dia no mínimo estranho no que toca às temperaturas :unsure:! O dia começa com uma temperatura de -1ºC na noite de Sábado para Domingo e vai progressivamente aumentando, durante todo o dia, até atingir aproximadamente 15ºC perto da meia-noite! A descida começa novamente a partir daí e na meia-noite de 2.ª feira para 3.ª feira regressa aos -1ºC :shocking:.
 

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Aqui em Nagano o clima tem ficado um pouco mais quente nos ultimos dias, O que tem sido legal, porque eu to chegando a conclusao que muito frio eh meio complicado embora eu ainda ache mágico o inverno rs.

Ultimamente tem chegado a 10c e ja faz um bom tempo que nao faz -10c embora ainda esteja chegando a -5 bastante,

Mas vamos mudando de assunto a Espanha eh o melhor pais da Terra mesmo nao ? Quem concorda comigo da um joinha ai
Esses dias pelas montanhas aqui do redor ainda esta bem dark esse dia estava -13c esse lugar fica a 1800m de altura
 
  • Gosto
Reactions: belem e Lopes45

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Hokkaido (norte do Japao ) esta agora sobre uma onda de frio historica a 1500m esta -24c~-27c em Sapporo (a cidade com mais de 1milhao de habitantes que mais neva no mundo) a ultima vez que isso aconteceu foi em 1984/12

Agora na ilha as temperaturas estao entre -10c-15c nas principais cidades os próximos dias serão de neve continua em todas as ares voltadas para o mar do Japão
 
  • Gosto
Reactions: Aspvl e belem

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
Agora fazem -28c em Rikubetsu(205m) cidade mais fria do Japão os próximos dias continuaram bem frio por la, Amanha aqui em minha cidade vai cair neve o dia todo previsao para Rikubetsu nos proximos dias
 
  • Gosto
Reactions: belem