Netatmo



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
No help center do site deles o que aparece é isto: "Your application may not display correctly the data of your Weather Station however it continues to measure.
We are doing everything we can to solve the situation. Thank you for your understanding."
Os dados continuam a ser registados mas a app não mostra. Será que é mesmo atualização dos servidores ou terá sido algum tipo de ataque informático ou assim?

Nas redes sociais algo parecido:

Hi, we're aware of the situation. Some of our users don't have access to their data, it should be solved very soon and you should recover your missing data. Thanks for your comprehension :)

Desde que a Legrand comprou aquilo parece que ainda está pior...
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Olha, olha. E eu a pensar que era problema da minha estação. Só agora vi estas informações.
A pertir das 15 horas deixou de enviar dados. Fiz há pouco um reset e actualizou para as 18:05.
Não tem mais dados depois disso.

Só agora começam a surgir mais actualizações nos gráficos...
A app continua bloqueada.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd

jcboliveira

Cirrus
Registo
28 Nov 2014
Mensagens
95
Local
Porto
Embora mantenha uma vantage pro2 com software próprio mandei vir uma netatmo para casa. Depois de arranjar um RS home made estou satisfeito com a mesma, o software é bem bom incluindo widgets para o telemóvel.
Entretanto encontrei este site https://app.grafatmo.com em que existe um dashboard para a estação, a vantagem é que é facilmente adaptado para a necessidade e cada um.
Ainda sou capaz de adaptar o https://meteo.isep.ipp.pt para lhe dar um site independente.

O único contra é a fiabilidade da rede de estações em que se nota facilmente que muitos dos utilizadores não percebem nada de colocação de sensores.

.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Embora mantenha uma vantage pro2 com software próprio mandei vir uma netatmo para casa. Depois de arranjar um RS home made estou satisfeito com a mesma, o software é bem bom incluindo widgets para o telemóvel.
Entretanto encontrei este site https://app.grafatmo.com em que existe um dashboard para a estação, a vantagem é que é facilmente adaptado para a necessidade e cada um.
Ainda sou capaz de adaptar o https://meteo.isep.ipp.pt para lhe dar um site independente.

O único contra é a fiabilidade da rede de estações em que se nota facilmente que muitos dos utilizadores não percebem nada de colocação de sensores.

.
Bom dia,

Seria interessante a partilha desses dados, já se encontra no WU? Já experimentaste o meteowareplus? Eu utilizo em conjunto com o mynetatmo e adoro a interação.

É possível fazeres isso idêntico ao Isep e muito mais, com um plugin que eu uso no meu website.

Pois o grande problema é esse, tenho sempre o cuidado de alertar os utilizadores netatmo que encontro pelo Twitter, com fotos do sensor exterior descoberto, sem qualquer tipo de RS

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Desde 6ª feira, acho que foi da aproximação da Helena, que a minha pressão desceu para os 806.9 mb e assim se mantem inalterada.
Alguem com este problema?
Será avaria no módulo interior?
Nunca me aconteceu, mas o melhor será contactares o suporte da Netatmo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Obrigado remember.
Contactei hoje a empresa que ma vendeu, contando o sucedido. Fico á espera de um contacto deles.
Entretanto fui ao site deles e vi isto.
https://www.gms-store.com/pt/estacao-metereologica-netatmo/item_12164.html?id=36&cat=0&pc=1
Acho uma bela promoção.
De nada, eu tinha contactado directamente a marca para eles te poderem prestar apoio técnico remotamente... Então depois logo vias o que te diziam. Eu comprei na fnac e falei directamente com eles (Netatmo) depois como não conseguiam explicar o problema, procederam à troca.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: ct1gnd e joselamego

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
De nada, eu tinha contactado directamente a marca para eles te poderem prestar apoio técnico remotamente... Então depois logo vias o que te diziam. Eu comprei na fnac e falei directamente com eles (Netatmo) depois como não conseguiam explicar o problema, procederam à troca.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Acatei o teu conselho. Contactei a Netatmo e foram 10 *. Pediram-me se dava ordem de acederem remotamente á estação. Assim fizeram. Depois enviaram-me um email onde davam conta de uma qualquer anomalia e pediram-me para contactar a GMS para procederem á troca por uma estação nova. Já o fiz, ficaram de me enviar uma e quando receber, procedo á devolução da avariada.

Mas ..... não sei que diabo se passou, verifiquei á momentos que a pressão desde as 16 horas voltou ao normal. E agora? Que faço?
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Acatei o teu conselho. Contactei a Netatmo e foram 10 *. Pediram-me se dava ordem de acederem remotamente á estação. Assim fizeram. Depois enviaram-me um email onde davam conta de uma qualquer anomalia e pediram-me para contactar a GMS para procederem á troca por uma estação nova. Já o fiz, ficaram de me enviar uma e quando receber, procedo á devolução da avariada.

Mas ..... não sei que diabo se passou, verifiquei á momentos que a pressão desde as 16 horas voltou ao normal. E agora? Que faço?
Espera mais algum tempo e vê o comportamento da estação. Se por acaso estiver resolvido, conversa com eles e explica o sucedido.


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego e ct1gnd