Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2019

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

Vão-se sucedendo os dias primaveris, a única "mudança" foi que a nebulosidade alta foi substituída por nuvens médias e tem surgido algum nevoeiro durante a madrugada e inicio da manhã.
De resto, nada a mais a relatar... siga a pasmaceira :sono:

Quarta-feira, dia 6:

Mínima: 4,9ºC
Máxima: 16,6ºC

Quinta-feira, dia 7:

Mínima: 4,8ºC
Máxima: 16,0ºC

Hoje:

Mínima: 5,8ºC
Máxima: 15,9ºC

T. Atual: 12,9ºC
HR: 72%
Vento: Nulo
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Mais um dia de céu limpo com algumas nuvens altas, temperaturas mínimas baixas e pouca história.

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 17,2ºC
Mín: 5,3ºC
Rajada máxima: 17 km/h

Corroios
Máx: 18,4ºC
Mín: 4,7ºC

Agora estão 11,4ºC e céu limpo, quente relativamente aos últimos dias.

PS: Finalmente perspetivas de chuva de jeito lá para os dias 16 a 17 de fevereiro! :rain: Ainda bem, pois nós bem precisamos. O evento dos dias 10/11 só será bom para os nossos membros do Litoral Norte, pois cá para o Sul pouco irá chover. :(
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
10,3 graus

----
Boas
@Ricardo Carvalho,

Já que moras junto a Arrábida conheces o clima local melhor que ninguém.
2 perguntas. A cascata de Alcube ainda corre?
Domingo, a serra de São Luís terá nevoeiro no topo? (cota 392 mts + nuvens baixas+vento de SO) Talvez?

Obrigado

Boa noite João,

Nevoeiro muito dificilmente eras apanhar a essa altitude , para não dizer impossível! O vento vai soprar fraco de Sudoeste , e de tarde intensificar um pouco , com céu nublado ,mas nada de nuvens baixas, pelo menos em São Luís, na Arrábida talvez! Frio nem vê-lo , e possibilidade de alguma precipitação ou chuvisco mais da parte da tarde,Já sabes que vale aquilo que vale ! A cascata de Alcube já não corre nada de jeito desde Janeiro, já não vou lá desde ai! Mas a ribeira ainda este fim-de-semana corria, pouco, mas corria! Desfruta da vista da serra que é absolutamente incrível! Vais ver toda a península de Setúbal como nunca viste Um abraço.

Tatual: 9.3ºc
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite João,

Nevoeiro muito dificilmente eras apanhar a essa altitude , para não dizer impossível! O vento vai soprar fraco de Sudoeste , e de tarde intensificar um pouco , com céu nublado ,mas nada de nuvens baixas, pelo menos em São Luís, na Arrábida talvez! Frio nem vê-lo , e possibilidade de alguma precipitação ou chuvisco mais da parte da tarde,Já sabes que vale aquilo que vale ! A cascata de Alcube já não corre nada de jeito desde Janeiro, já não vou lá desde ai! Mas a ribeira ainda este fim-de-semana corria, pouco, mas corria! Desfruta da vista da serra que é absolutamente incrível! Vais ver toda a península de Setúbal como nunca viste Um abraço.

Tatual: 9.3ºc

Boas Ricardo,

Obrigado pelas dicas, fiquei impressionado com o declive da vertente sul da serra de São Luís, em principio vamos subir por lá.
Abraço
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,295
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

O Vento rodou para WSW, ainda fraco < 10 Km/h

15,1°C
55%
c4e2fc4464dc0a01f27b33406456e572.jpg
228b93a236ca58d552823abbb592271f.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas Ricardo,

Obrigado pelas dicas, fiquei impressionado com o declive da vertente sul da serra de São Luís, em principio vamos subir por lá.
Abraço
Na boa, então! Provavelmente vais subir junto à capela, em direcção às antigas pedreiras, e terminar no posto de vigia! Local que eu costumo dizer que é o topo do mundo devido à vista brutal com especial incidência para a península de Tróia e cidade de Setúbal a Sul , Serra da Arrábida a NO, e vale dos Barris a N! Ficam duas fotos , com créditos para o Vitor Santos

2d59ce4ffebad1ee97b5a8b0462aaf31.jpg
91a0aa792f7e9176ec7394d8878b86bc.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O dia hoje foi marcado por céu nublado, e tempo fresco.
Hoje aproveitei a manhã, para ir a uma acção de Conservação do troço da Ribeira do Canavial, cortar silvas, canas, e plantar algumas árovres, foi um manhã bem produtiva.
O céu começou a escurecer muito agora ao final da tarde, resta aguardar agora que venhha alguns aguaceiros amanhã.

 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Na boa, então! Provavelmente vais subir junto à capela, em direcção às antigas pedreiras, e terminar no posto de vigia! Local que eu costumo dizer que é o topo do mundo devido à vista brutal com especial incidência para a península de Tróia e cidade de Setúbal a Sul , Serra da Arrábida a NO, e vale dos Barris a N! Ficam duas fotos , com créditos para o Vitor Santos

2d59ce4ffebad1ee97b5a8b0462aaf31.jpg
91a0aa792f7e9176ec7394d8878b86bc.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Que vistas, muito bom!:thumbsup::thumbsup:
Deixa lá ver se tenho sorte. :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Céu nublado, com algumas abertas de sol durante a manhã.
Caiu um aguaceiro fraco ao inicio da manhã, que acumulou 0,3 mm. Vamos ver o que nos reserva o resto do dia :)

Extremos de ontem:

Mínima: 8,5ºC

Máxima: 16,4ºC

Mínima de hoje: 10,4ºC
T. Atual: 16,9ºC
HR: 73%
Vento: SW / 4,3 Km/h