Seguimento Meteorológico Livre 2019



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,696
Local
Loures
Bom dia,

por aqui mínima de 10.2ºc , neste momento 16.2ºc e 52% HR, vento fraco de E/ESE, mais um dia com máxima certamente acima dos 20ºc .

Hoje com céu um pouco mais limpo de poeiras, visibilidade razoável mesmo a elevada altitude.

Foto de há momentos, A 380 da Emirates na rota Nova York para o Dubai, quando passava a mais de 11 mil metros sobre o Porto:


airbusa380.jpg



emirates2.jpg

Estive em Amesterdão estes últimos dias e no Domingo, em cerca de 1h, passaram por mim à vertical uns três A380, outros três B747 e ainda fui brindado com um A400M francês! :w00t:

Pena foi ter apenas a 55-250mm, com uma 100-400mm como a tua as fotos ficariam espectaculares :p
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Bom dia me parece claro que estes dias de sol e vento anularam estas últimas chuvas.
Março vai ter muita precipitação a norte do Mondego sobretudo e nenhuma ou quase no sul do país.
As perspectivas depois deste episode é tempo estável e possível subida de temperatura.
Março prespectiva mais um mês bem seco a sul.
Apesar disso no final de Fevereiro existe a prespectiva das barragens sobretudo a norte do Tejo terem melhorado substancialmente.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Março prespectiva mais um mês bem seco a sul.

:rolleyes: engraçado, deve estar escrito no almanaque (estou a brincar com o teu comentário)

:lol: A sério, tem aí calma, pois ninguém sabe como estará o tempo em Portugal dentro de 10 dias, quanto mais dentro de 4 semanas...
 

Stormlover

Cumulus
Registo
31 Jul 2018
Mensagens
277
Local
Loures / costa de caparica
Existem dois possíveis cenários: 1- o anticiclone mantem a sua pujança apenas deixando passar algumas superfícies frontais de fraca atividade ou eventualmente ao se renovar deixar passar uma depressão ou superfície frontal mais intensa, e por consequência temos um março mais quente e seco
OU
2- o anticiclone recede e enfraquece permitindo que varias perturbações nos influenciem ….
Dado toda o inicio deste ano e todos os outros fatores e saídas dos modelos eu aponto para o cenário 1 infelizmente
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Máxima de 26,3ºC na EMA da Lousã, no dia 25 :shocking:
Provavelmente será um novo record para Fevereiro naquela estação...
 

cepp1

Cumulus
Registo
26 Jul 2017
Mensagens
246
Local
Leiria
Malta queria ir passar uns dias com meus filhos a casa dos meus pais a Viana do Castelo, mas não quero ir para lá para comer chuva, nem quero miúdos fechados em casa dos meus pais..era para ir este fim de semana mas já vi que vai chover, a partir de que dia acham que possa ir?? 2º e 3º semana do mes???
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Malta queria ir passar uns dias com meus filhos a casa dos meus pais a Viana do Castelo, mas não quero ir para lá para comer chuva, nem quero miúdos fechados em casa dos meus pais..era para ir este fim de semana mas já vi que vai chover, a partir de que dia acham que possa ir?? 2º e 3º semana do mes???

Como imaginas, a tua pergunta equivale quase a perguntar quais vão ser os números do Euromilhões...
As previsões, muitas vezes, nem acertam nos próximos 2 ou 3 dias, quanto mais a longo prazo!

De qualquer forma, se pesquisares, tens muitos "sites" de previsões de tempo, é só escolheres a que te agrada mais :D

Accuweather para Viana, por exemplo:

i-WVwdbgX.gif
 

Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
continuo a ver noticias que o carnaval será molhado e frio, não é que me interesse porque não gosto nem um pouco dos festejos de carnaval, mas interessa-me sim a chuva e o frio, especialmente a chuva que é o que faz falta.

como estamos de previsões para a semana?
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
O alemão está valente para a minha zona :w00t::pray:

ICON

cIEGliN.png