Seguimento Litoral Centro - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem retiro o que disse anteriormente, dia de festa
92f8d7efc8459a60a429899785bc3584.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
Acabei por conseguir ir até Montemor. Cheguei lá instantes antes de começar o dilúvio.

Pensei que a célula passasse mais ao lado e aí conseguiria registar alguma coisa de jeito, mas esteve sempre a chover e estando eu no sítio mais alto de um raio de alguns km, não ia arriscar estar ali exposto e ainda ia desta para melhor :lol: Fiquei abrigado numa pequena construção que há no local.

Apenas a registar algo que nunca tinha presenciado. A última descarga eléctrica, a mais próxima de todas, no momento do relâmpago ouvi um pequeno ruído. O curioso é que o trovão não foi instantâneo, talvez 1s depois. Mas esse tal ruído fez-me lembrar este vídeo em Corroios onde no momento do relâmpago ouve-se precisamente o mesmo ruído. Infelizmente esse vídeo já não está no youtube, mas os membros mais antigos talvez se lembrem. Foi em Abril de 2011.

De regresso a casa, estradas cheias de lençóis de água, rotundas com apenas 1 faixa transitável... Enfim, muita água tem caído nestas últimas 2h aqui na região.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Aqui pelo alto concelho de Alenquer, apenas umas pingas grossas. Mas a vista, por volta das 18H00 para os lados de Arruda e Vila Franca era de um negrume intenso e pude ver actividade eléctrica intensa. Nada chegou aqui, felizmente. Uma granizada, como a das fotos, nesta zona vinhateira, com as vinhas já abrolhadas, seria terrível....
 
Estado
Fechado para novas mensagens.