Seguimento Meteorológico Livre 2019

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Precipitação muito residual prevista para a próxima semana no Sul, principalmente Baixo Alentejo e Algarve e depois quiçá volta o bom tempo. Vamos ver se a coisa melhora nas próximas saídas... Senão piorar já é bom! A última chuva regou apenas superficialmente. Por baixo os terrenos estão secos, muito secos! Quanto às barragens, do que analisei o Verão está garantido tirando algumas situações pontuais, embora, com o atual cenário chegaremos a Setembro mesmo "nas lonas".
 
Última edição:


Marco pires

Nimbostratus
Registo
23 Out 2017
Mensagens
567
Local
Pinhal novo
barragem do Pego do Altar, hoje.

já a vi bem pior, mas o ano passado por esta altura estava bem melhor.

i-Papv-Nx-NQIC9nm-Ma09-Celg.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"Ao contrário do que se via por aí, notícias sensacionalistas de tempo tempestuoso durante todo o mês, entre outras, aqui sempre foi dito que devia ser pouco tempo a chuva, e que não ajudaria na seca de forma significativa e assim se confirma...

Tempo chuvoso com dias contados, o anticiclone estende a crista na Terça, e por isso a sul já não se prevê chuva a partir da tarde...

A Norte continuam alguns aguaceiros, mas a partir de Quinta também poderá já não chover

O tempo quentinho também vai regressar para o final da semana..."

Fonte: Luso Meteo

Agora já fiquei desanimado, logo agora que a chuva estava no bom caminho, no total do evento creio que já caíram cerca de 30 mm, e os ribeiros que estavam secos assim continuam, e os que levavam um fraco caudal para a época, continuam na mesma.
Portanto teria de chover muito mais...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
"Ao contrário do que se via por aí, notícias sensacionalistas de tempo tempestuoso durante todo o mês, entre outras, aqui sempre foi dito que devia ser pouco tempo a chuva, e que não ajudaria na seca de forma significativa e assim se confirma...

Tempo chuvoso com dias contados, o anticiclone estende a crista na Terça, e por isso a sul já não se prevê chuva a partir da tarde...

A Norte continuam alguns aguaceiros, mas a partir de Quinta também poderá já não chover

O tempo quentinho também vai regressar para o final da semana..."

Fonte: Luso Meteo

Agora já fiquei desanimado, logo agora que a chuva estava no bom caminho, no total do evento creio que já caíram cerca de 30 mm, e os ribeiros que estavam secos assim continuam, e os que levavam um fraco caudal para a época, continuam na mesma.
Portanto teria de chover muito mais...
Quando se cita convém ver a credibilidade do citado. Quando se afirma "por aí" e "aqui" fico logo esclarecido.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,819
Local
Faro
Cada vez está previsto o término da precipitacao mais cedo ... E os valores previstos são cada vez mais reduzidos !
De notar ainda que a temperatura começará a subir a partir de terça até atingir se valores muito perto dos 30..
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Quando se cita convém ver a credibilidade do citado. Quando se afirma "por aí" e "aqui" fico logo esclarecido.

Pois apenas citei, o post, de uma de tantas páginas de meteorologia amadora, no facebook, algumas dos quais em que os seus seus administradoras, também são aqui utilizadores do fórum.
Mas de facto essas primeiras palavras, já dizem tudo.
 

AMFC

Nimbostratus
Registo
2 Nov 2012
Mensagens
591
Local
Queijas/Oeiras
Sigo esta página no FB e no geral considero que acerta mais nas previsões que outras por "ai"

Pois apenas citei, o post, de uma de tantas páginas de meteorologia amadora, no facebook, algumas dos quais em que os seus seus administradoras, também são aqui utilizadores do fórum.
Mas de facto essas primeiras palavras, já dizem tudo.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Sigo esta página no FB e no geral considero que acerta mais nas previsões que outras por "ai"
Não querendo fazer juízos de valor, até porque nem sei bem o que se passou, mas não tenho a mínima dúvida que o Fábio era uma mais valia para este fórum, e o mesmo ficou mais "pobre" com o afastamento dele, tenha sido da vontade do mesmo ou não!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Não querendo fazer juízos de valor, até porque nem sei bem o que se passou, mas não tenho a mínima dúvida que o Fábio era uma mais valia para este fórum, e o mesmo ficou mais "pobre" com o afastamento dele, tenha sido da vontade do mesmo ou não!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
O Fábio alguma vez fez parte deste fórum? Com que nick?

Eu acho que ele faz um bom trabalho, tem é o problema de ser pessimista demais. Isso acontece com muitos membros daqui também.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Eu acho que ele faz um bom trabalho, tem é o problema de ser pessimista demais. Isso acontece com muitos membros daqui também.
Penso que não está em causa a paixão dele pela meteorologia.
Ele simplesmente adora a meteorologia, tem uma paixão na forma como se entrega a criar as suas páginas tanto no facebook como na lusometeo.com
E noto que procura enriquecer os conhecimentos para os colocar ao serviço das previsões que faz.
Os seus problemas de saúde parece-me que o levaram a criar um certo negativismo na forma como aborda os assuntos. Não o escondo porque ele assume-o.
Temos também todos o dever de compreender a diferença entre cada um, obviamente sendo realistas e puxar um pouco pela vertente positiva em cada um dos nossos.

Temos muita gente de valor nesta casa, parte dos quais se escondem um pouco, ou por falta de tempo ou falta de estímulo para o fazer. Outros dizem "presente" todos os dias. A estes últimos o meu agradecimento por manterem a "chama viva" deste fórum.:thumbsup:
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Penso que não está em causa a paixão dele pela meteorologia.
Ele simplesmente adora a meteorologia, tem uma paixão na forma como se entrega a criar as suas páginas tanto no facebook como na lusometeo.com
E noto que procura enriquecer os conhecimentos para os colocar ao serviço das previsões que faz.
Os seus problemas de saúde parece-me que o levaram a criar um certo negativismo na forma como aborda os assuntos. Não o escondo porque ele assume-o.
Temos também todos o dever de compreender a diferença entre cada um, obviamente sendo realistas e puxar um pouco pela vertente positiva em cada um dos nossos.

Temos muita gente de valor nesta casa, parte dos quais se escondem um pouco, ou por falta de tempo ou falta de estímulo para o fazer. Outros dizem "presente" todos os dias. A estes últimos o meu agradecimento por manterem a "chama viva" deste fórum.:thumbsup:
No final de contas não acho correto o facto de algumas pessoas fazerem juízos de valor de alguém sem a conhecer pessoalmente. O fórum é suposto ser um lugar amigável onde pessoas compartilham a sua paixão pela meteorologia e livre de opressão e discursos tóxicos. Desculpem o off-topic!
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
No final de contas não acho correto o facto de algumas pessoas fazerem juízos de valor de alguém sem a conhecer pessoalmente. O fórum é suposto ser um lugar amigável onde pessoas compartilham a sua paixão pela meteorologia e livre de opressão e discursos tóxicos. Desculpem o off-topic!
Não sei se esse comentário era para mim, deduzo que não porque aqui ninguém ofendeu ou teve discursos tóxicos sobre ele. Noto sim , que em certas previsões dele, são um pouco pessimistas demais e isto é só a minha opinião.

Digo-te mais, apesar dele ser um pouco pessimista, é a página de Meteorologia amadora que mais sigo as previsões, porque acho que é dos melhores que andam por aí.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial