Biodiversidade

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Milhares de golfinhos estão a dar à costa atlântica em França
31.03.2019 às 19h41

mw-860

ALAIN LE BOT/GETTY

Ambientalistas referem que o número de animais que aparecem gravemanete feridos e mutilados está aumentar a um ritmo alarmante. Pesca de arrastão será a causadora do massacre
... https://expresso.pt/internacional/2019-03-31-Milhares-de-golfinhos-estao-a-dar-a-costa-atlantica-em-Franca?utm_source=onesignal&utm_medium=notification&utm_campaign=internacional&utm_content=Milhares+de+golfinhos+estão+a+dar+à+costa+atlântica+em+França#gs.3tqjmv

Pois não admira que os golfinhos estejam a dar á costa, pois eles são apnhados pelas redes de arrasto, e depois os pescadores, para não estragarem as redes, simplesmente cortam-lhes as barbatanas, e depois claro que eles perdem a sua mobilidade dentro de água, e não conseguem fazer frente ás correntes marítimas.
Eu tenho aqui várias patas mudas, e elas percorrem o meu terreno todo a voar o andar, e todas as pessoas que as veem a voar, dizem-me se eu não lhes corto as asas, e não corto porque simplesmente não me causam transtorno nenhum, e ao fazer-lhe isso ia contra a lei da natureza, e causava-lhe sofrimento, cada vez que elas tentassem levantar voo.
E chegam a voar a mais de 5 metros de altura, até já tive a ideia de lhe colocar uma camara, e conseguir um bom vídeo, ás costas de uma pata, pois estou a precisar de um drone.
Até tem uma pista de levantar voo e tudo, e regressam sempre a casa, é o que interessa.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3


luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Pois não admira que os golfinhos estejam a dar á costa, pois eles são apnhados pelas redes de arrasto, e depois os pescadores, para não estragarem as redes, simplesmente cortam-lhes as barbatanas, e depois claro que eles perdem a sua mobilidade dentro de água, e não conseguem fazer frente ás correntes marítimas.
Eu tenho aqui várias patas mudas, e elas percorrem o meu terreno todo a voar o andar, e todas as pessoas que as veem a voar, dizem-me se eu não lhes corto as asas, e não corto porque simplesmente não me causam transtorno nenhum, e ao fazer-lhe isso ia contra a lei da natureza, e causava-lhe sofrimento, cada vez que elas tentassem levantar voo.
E chegam a voar a mais de 5 metros de altura, até já tive a ideia de lhe colocar uma camara, e conseguir um bom vídeo, ás costas de uma pata, pois estou a precisar de um drone.
Até tem uma pista de levantar voo e tudo, e regressam sempre a casa, é o que interessa.
Não sei como é que existe gente capaz de tais atrocidades! :facepalm:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Não sei como é que existe gente capaz de tais atrocidades! :facepalm:

Pois para esses pescadores, já devem de estar tão habituados a fezer aquilo, que já nem estranham.
Depois não pensam é que se o golfinho tem barbatanas, deve ser por alguma razão, e lhe irão fazer falta.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores




O resto aqui.

'Never Good News Having Particles in Your Brain'

A standard 5-kilogram (11-pound) wash of polyester fabrics has been estimated to release up to 6,000,000 microfibers. Through surface runoff, manufacturing processes, agriculture or waste water treatment facilities, most of this ends up in the environment, for example in rivers, and is eventually lost to the seas. Extrapolations suggest that up to 250 million tons of plastic will be present in the oceans by 2025.
 
  • Gosto
Reactions: belem e Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E hoje tive esta tão inesperada visita, Borboleta Cauda de Andorinha - Papiliio machaon, aos poucos consigo atrair e "segurar", algumas espécies de aves, de borboletas, e muitos insectos auxiliares e polinizadores.
Tenho aqui também uma melra, que está já no choco, num loureiro, a 5 metros de casa, eu já tive uma conversa com ela, e disse-lhe para quando nascerem os filhos, ela pode-lhe dizer que serão cá sempre bem vindos, quando me quiserem vir visitar. :)
20190402_120635.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A caça à cabra-brava, espécie até há bem pouco tempo extinta em Portugal, pode voltar ao Gerês

Em causa está um evento marcado para os dias 13 e 14 de Abril que, segundo o FAPAS, promove a caça de uma espécie que já esteve extinta em Portugal, mas que entretanto voltou a viver no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

O Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (FAPAS) pediu esta sexta-feira à Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez que não autorize a realização das Jornadas Internacionais — Sustentabilidade Económica dos Espaços Ordenados e Protegidos, marcadas para os dias 13 e 14 de Abril, por considerar que promovem a caça de uma espécie que já esteve extinta em Portugal.
Em causa está a preservação da cabra-brava do Gerês que a associação diz ter sido dada como extinta em 1892 devido ao excesso de caça e que regressou a Portugal em 1998.




https://www.publico.pt/2019/03/29/l...QnNmJpRk449twNudAXd8n7RT3pePJp1ZIUnpTYAWVyrdo


Não sei como é que ainda autorizam um evento desta natureza, enfim secalhar o ICNF, deve de estar aflito e assim consegue angariar mais uns trocos, ou nem que seja para pagar a multa que a GNR lhe passou.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Derrame de combustível causa mancha de grandes dimensões ao largo de Sines



Alerta foi dado pelas 23h45



687196.jpg


Esta manhã, um derrame de combustível começou a criar uma mancha considerável ao largo de Sines, avança a SIC Notícias.

Na quinta-feira à noite, foram derramadas entre 100 a 150 toneladas de combustível no Terminal 21 do Porto de Sines, durante o abastecimento de um navio, confirmou à TVI24 fonte da Polícia Marítima de Sines.

O alerta foi dado ainda ontem pelas 23h45 e, para já, a administração portuária de Sines colocou barreiras de contenção em redor das embarcações em causa, bem como à saída do porto, de forma a confinar o derrame ao cais.
https://sol.sapo.pt/artigo/652605
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ontem á noite, tinha esta bela visita, á porta de casa, parece-me ser um jovem ainda, de um sapo-comum.
Ainda o deixei, num local mais seguro, nas traseiras de casa, onde sempre se pode esconder á vontade, e com mais segurança, e quem deu o alerta do sapo, foi a minha gata.

20190406_223534%201.jpg
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Ontem á noite, tinha esta bela visita, á porta de casa, parece-me ser um jovem ainda, de um sapo-comum.
Ainda o deixei, num local mais seguro, nas traseiras de casa, onde sempre se pode esconder á vontade, e com mais segurança, e quem deu o alerta do sapo, foi a minha gata.

20190406_223534%201.jpg
Aparecem-me aqui muitas vezes... é interessante que os meus cães nem lhe chegam perto...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aparecem-me aqui muitas vezes... é interessante que os meus cães nem lhe chegam perto...

Pois a minha gata, queria ir á rua, e sapo estava logo á saída da porta, mas ela sempre que ve algo estranho começa a rosnar, quase como um cão, e foi isso que me chamou á atenção.
Ainda no ano passado, viu um javali a passar aqui a 50 metros de casa, e foi ela que também deu o alerta, eu até costumo dizer que é tão vigilante e guarda tanto como um cão.
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e luismeteo3

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Screenshot-20190410-193532.jpg


Um lobo-marinho bebé, com apenas seis meses, esteve durante algumas horas na praia e águas costeiras da Ilha Dourada, tendo sido acompanhada pelos técnicos do Instituto de Florestas e Conservação da Natureza, enquanto repousava.

A informação é transmitida pelo Governo Regional que, através das redes sociais, divulga as imagens da jovem cria e aproveita para deixar algumas recomendações à população que eventualmente possa encontrar algum lobo-marinho.

"Não se esqueça de que é um animal selvagem. Não é um animal agressivo por natureza, mas poderá sê-lo ao sentir-se ameaçado. É curioso e poderá interagir com o que o rodeia;

- No caso de se estar no mar, deve-se manter a distância e evitar perturbar os animais, ou se possível sair calmamente para terra;
- Deve-se evitar entrar em grutas, que se sabe serem utilizadas por lobos-marinhos;
- Procurar alimentar os lobos-marinhos não é aconselhado;
- No caso de se estar a fazer caça submarina, deve-se libertar do peixe e procurar outro local para a caça;
- O contato com cães, potenciais transmissores de doenças, deverá ser evitado ao máximo
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
O lobo continua a frequentar a praia do Porto Santo de forma destemida. Duas notas:

- não é normal uma uma cria tão jovem afastar-se tanto das Desertas durante tanto tempo. Pode estar com dificuldade em voltar ao seu porto-seguro, mas espero que não seja motivado por doença.

- Dos vários vídeos e fotos até agora publicados, o comportamento das pessoas tem sido exemplar. Ninguém se tenta aproximar da cria para tirar fotos, etc. A Secretaria Regional de Educação tem tido um papel fundamental nas últimas 2 décadas para que se adopte bons comportamentos no que diz respeito ao lobo-marinho. Se continuar a frequentar as praias do Porto Santo, e sendo a Páscoa altura de relativa "enchente", espero que este exemplo se propague no tempo.