Seguimento Meteorológico Livre 2019

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Apesar de ter chovido pouco, os solos estão com muita humidade e é muito dificil de trabalhá-lo, de modo a dar seguimento ás plantações hortícolas.
Mas, mesmo assim tenho de trabalhar com o melhor que se consegue fazer, até porque as previsões estão animadoras, com mais precipitação.
 


Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,565
Local
Açores
:D

anim_xpu5.gif


Já começou a época das previsões.





Como curiosidade, o 'Ophelia' regressa em 2023 e o 'Leslie' em 2024. Os nomes, não necessariamente os ciclones :D
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Pessoal, não sei se é o tópico mais adequado, mas cá vai uma pergunta meio parva :lol::facepalm:

É possível ter, de forma concreta, a previsão meteorológica para a próxima 6ª feira durante a tarde? Nomeadamente entre Lisboa e o Alentejo...

Vou explicar: Tenho de fazer o transporte de uma viatura que esteve a fazer um tratamento XPTO na pintura numa empresa de Lisboa e é crucial que não chova... :lol:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Pek

Cumulonimbus
Registo
24 Nov 2005
Mensagens
4,808
Local
Menorca
Hoje passou os 28ºC na zona de Málaga mas ontem passou os 31ºC na região de Valência!!! :shocking:

Entretanto mais de 19.000 descargas eléctricas na zona central da metade norte ibérica e seus arredores:

544dec92fcacd3af2e0c155e817e7371o.png
 

efcm

Cumulus
Registo
23 Mar 2013
Mensagens
391
Local
Amadora
Pessoal, não sei se é o tópico mais adequado, mas cá vai uma pergunta meio parva :facepalm:

É possível ter, de forma concreta, a previsão meteorológica para a próxima 6ª feira durante a tarde? Nomeadamente entre Lisboa e o Alentejo...

Vou explicar: Tenho de fazer o transporte de uma viatura que esteve a fazer um tratamento XPTO na pintura numa empresa de Lisboa e é crucial que não chova...
Demasiado cedo para ter uma previsão certeira, 5@ já a previsão tem 90% de chances de acertar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boas,

Aqui mais a sul que expectativas crêem que poderemos ter?

Como se pode observar da sequência de Vapor de àgua abaixo, o núcleo em altitude / "cut-off" ainda se encontra em fase de cavamento / fechamento e tem-se vindo a posicionar em latitudes mesmo mais a sul.
Por isso, acho que há boas hipóteses de ter alguma precipitação de jeito no Sul...
Além disso, o @joselamego anda pelo Algarve e ele é o nosso amuleto... :D

i-jgP4X3X.gif
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Como se pode observar da sequência de Vapor de àgua abaixo, o núcleo em altitude / "cut-off" ainda se encontra em fase de cavamento / fechamento e tem-se vindo a posicionar em latitudes mesmo mais a sul.
Por isso, acho que há boas hipóteses de ter alguma precipitação de jeito no Sul...
Além disso, o @joselamego anda pelo Algarve e ele é o nosso amuleto... :D

i-jgP4X3X.gif
Obrigado Tonton pelas tuas palavras !
Estou por Monchique e depois irei Beja
Está chover ! Nevoeiro !

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3