Biodiversidade

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
A sede de sangue não tem limites. Não se pode esperar grande coisa de quem sente prazer com a morte (dos outros).

Era bom que estivessem... tristeza!

Infelizmente, antigamente, que é como que diz à uns 10 ou 20 anos atrás esse tipo de ritual era muito usual, não existia telemóveis nem computadores para ocuparem o tempo, como agora, e então era esse o modo de divertimento das crianças.
Os meus colegas de escola chegaram-me a contar as crueldades que faziam, a sapos, gatos, e a tantos outros animais, que mais vale nem contar, felizmente eu deveria de ser o único que sempre tive juízo, e nunca cometi estas barbaridade.
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Infelizmente, antigamente, que é como que diz à uns 10 ou 20 anos atrás esse tipo de ritual era muito usual, não existia telemóveis nem computadores para ocuparem o tempo, como agora, e então era esse o modo de divertimento das crianças.
Os meus colegas de escola chegaram-me a contar as crueldades que faziam, a sapos, gatos, e a tantos outros animais, que mais vale nem contar, felizmente eu deveria de ser o único que sempre tive juízo, e nunca cometi estas barbaridade.

É fugir dessa gente. Se leres um pouco sobre psicopatia em geral e assassinos em série em particular, verás que uma enorme percentagem dessas criaturas começou a praticar em animais não humanos. Maldade é maldade. Prazer em fazer sofrer é prazer em fazer sofrer. Gente que vitimiza animais só não faz o mesmo aos seus pares se não puder ou por ter medo das consequências legais.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
"Caros vizinhos,
Hoje, no Jardim Amália Rodrigues, deparei-me com esta híbrida extraordinária. Nunca tinha reparado nesta árvore, apesar de passar por ali várias vezes por semana. Como terá isto acontecido? Será que a figueira nasceu e cresceu dentro da cavidade da oliveira ou será um enxerto?? Algum de vocês já tinha reparado nela?"





Fonte: Vizinhos das Avenidas Novas

Esta situação não deixa de ser caricata, e interessante ao mesmo tempo, já vi muito arbustos, que crescem dentro de pernadas de oliveiras, outros em cavidades de pedras, e são plantas que podem conviver em perfeita harmonia durante toda a sua vida.
Agora resta saber que chegou primeiro, se foi a oliveira ou a figueira, mas asposto, que este jardim, inicialmente seria um terreno agrícola, que que estava já lá uma figueira que deveria ter sido arrancada, mas basta um resto de raíz, ficar enterrada, para dar lugar a outra nova figueira, e que a oliveira, por ventura foi transplantada para aquele lugar, e depois com aquela cavidade da oliveira deu, lugar a uma nova árvore neste caso.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

bandevelugo

Cumulus
Registo
3 Jan 2008
Mensagens
319
Local
Lisboa

Fake news.

Sempre que há qualquer catástrofe, os auto-proclamados "ecologistas" desatam a fazer notas de imprensa apocalípticas, para assustar o povo e atingir os seus objetivos. Tudo falso.

É óbvio que há muitos carvalhos em França para reconstruir esta e muitas mais catedrais (https://reporterre.net/Notre-Dame-le-bois-de-chene-de-la-charpente-etait-mediocre), só quem não conhece França é que poderia dizer o contrário.

«Il y a encore de nombreux chênes de 200, 300 ans dans les forêts publiques, qui font partie des ressources disponibles pour la cathédrale»

Aliás, imagino que em toda a França haja já inúmeros autarcas a quererem ser eles a doar a madeira para a reconstrução... https://france3-regions.francetvinf...-commune-reconstruire-notre-dame-1656636.html


 
  • Gosto
Reactions: CptRena

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fake news.

Sempre que há qualquer catástrofe, os auto-proclamados "ecologistas" desatam a fazer notas de imprensa apocalípticas, para assustar o povo e atingir os seus objetivos. Tudo falso.

É óbvio que há muitos carvalhos em França para reconstruir esta e muitas mais catedrais (https://reporterre.net/Notre-Dame-le-bois-de-chene-de-la-charpente-etait-mediocre), só quem não conhece França é que poderia dizer o contrário.

«Il y a encore de nombreux chênes de 200, 300 ans dans les forêts publiques, qui font partie des ressources disponibles pour la cathédrale»

Aliás, imagino que em toda a França haja já inúmeros autarcas a quererem ser eles a doar a madeira para a reconstrução... https://france3-regions.francetvinf...-commune-reconstruire-notre-dame-1656636.html

Pois os países do norte da Europa, sempre foram muito "ricos", em madeiras nobres como os carvalhos, que sempre foram usados para tanoaria, ou para construção naval, pois são países que tem uma enorme área florestal.
Aliás concordo contigo, se em França houver a madeira suficiente para usar na construção da Catedral, porque não usá-la na sua reconstrução, fica ainda mais barata do que estar a mandá-la vir de outro lado, e não sabendo a sua qualidade.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,452
Local
Olhão (24 m)
Até quando será que vão insistir a colocar chumbos em aves, não cinegéticas, ou em linces, e numa cegonha, não há desculpas, pois ela identifica-se bem a qualquer altitude que ela vá, pelo seu elevado porte.
São estes e outros actos medíocres, que acabam por describilizar o sector cinegético.





"Que triste notícia a que temos para dar.

Ingressou hoje no nosso centro uma cegonha-branca (Ciconia ciconia) vítima de tentativa de abate por tiro. Pode ainda ver-se no Raio-X realizado, um ovo que esta ave iria pôr em breve. Tendo em conta o seu estado de saúde, a postura já não será possível.

Esta é uma espécie protegida e não cinegética, pelo que este ato é considerado ilegal.

Caso assista a este tipo de situações, denuncie.
Não compactue com quem prejudica estas magníficas aves."


Aqui, fica a notícia do Correio da Manhã:
Cegonha ferida com 10 chumbos de caçadeira no Algarve

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/cegonha-ferida-com-10-chumbos-em-olhao

Reportagem : https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/cegonha-e-atingida-por-10-tiros-de-cacadeira-no-algarve

Curiosamente, só o Correio da Manhã publicou o caso.

Deviam era encher a cabeça de quem disparou contra a cegonha. Uma ave que tem a sua beleza e encanto e que moro numa cidade aonde é frequente vê-las em todo o seu esplendor.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aqui, fica a notícia do Correio da Manhã:
Cegonha ferida com 10 chumbos de caçadeira no Algarve

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/cegonha-ferida-com-10-chumbos-em-olhao

Reportagem : https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/cegonha-e-atingida-por-10-tiros-de-cacadeira-no-algarve

Curiosamente, só o Correio da Manhã publicou o caso.

Deviam era encher a cabeça de quem disparou contra a cegonha. Uma ave que tem a sua beleza e encanto e que moro numa cidade aonde é frequente vê-las em todo o seu esplendor.

É verdade, é mesmo uma pena, a pessoa não receber o mesmo tratamento que ela deu á probre cegonha, e inofensiva.
É uma das aves que eu admiro muito, quer pelo seu impressionante ninho, quer pelo seu porte.
Conheço aqui alguns poste de alta tensão, em que alguns tem mais de 10 ninhos de cegonha.
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Hoje ouvi a primeira poupa deste ano (aqui junto a Óbidos). Aguardo os cucos. Na Arrábida e na Serra da Estrela há poucos anos, lembro-me de ouvir muitos (mas mais tarde do que esta altura).
Rolas-bravas ainda não ouvi nenhuma este ano aqui em Óbidos, mas também não tenho estado sempre aqui.
 
  • Gosto
Reactions: Dan e Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje ouvi a primeira poupa deste ano (aqui junto a Óbidos). Aguardo os cucos. Na Arrábida e na Serra da Estrela há poucos anos, lembro-me de ouvir muitos (mas mais tarde do que esta altura).
Rolas-bravas ainda não ouvi nenhuma este ano aqui em Óbidos, mas também não tenho estado sempre aqui.

Sim as poupas, costumam-se ver mais no inicio do verão, principalmente em jardins públicos, em zonas relvadas, quanto ás rolas bravas, já nem tenho esperança nenhuma em alguma vez, ver alguma, pois em 26 anos que tenho, e nunca vi nem uma na vida.
 
  • Gosto
Reactions: belem

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E por aí nunca ouviste nenhuma? O ano passado ouvi algumas por aqui.
Ainda vais encontrar rolas-bravas quando menos esperares.

Ainda não ouvi nehuma, e nem estou com grande esperanças, o que ainda aqui a fazer uma grande cantoria, é os abelharucos, e os melros, aliás este ano, tenho aqui várias crias de melros, para sairem dos ninhos, nas minhas árvores, nunca tive aqui tanta criação, o que me deixa bastante satisfeito.

Parece que na zona do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros secalhar observam-se melhor as rolas bravas.

 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: RStorm e belem