Seguimento Sul - Abril 2019



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Quase 12mm nos últimos 10 a 15 minutos num aguaceiro como a minha estação (mesmo a PCE) não via há muito, muito tempo, se é que não é o recorde absoluto. 12.6mm totais acumulados, rate máximo de 133 mm/h, que durante alguns minutos se recusou a sair desse intervalo.

Os meus pais relataram trovoada forte também.

Edit 18:47:
eldJS1U.png
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Alguma chuva agora com os restos das células, já é bom! :D
Há pouco:
wyAJaa9.jpg

Bb22zlC.jpg

cGMHqj7.jpg


A EMA de Portalegre acumulou 10.1mm com a trovoada.

A máxima foi de 20,1ºC

Agora estão uns frescos, 11,3ºC.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia algo fresco, esta tarde tem estado frio e com uma diferença de 4ºC para a estação Faro (Aeroporto) e de Olhão (EPPO).

A tarde foi marcada pelos aguaceiros fortes e alguma trovoada dispersa e neste momento cai umas pingas.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O Alentejo, bem que precisa de uma boa rega, de modo a não existir uma diferença tão grande, em termos de precipitação.
Pelo menos neste posto de combustível, pode não dar para abastecer ainda, mas pelo menos já ficou com o chão coberto de granizo

"Hoje pelo Alentejo!"
MeteoMira







 
Registo
20 Mai 2018
Mensagens
72
Local
Olho Marinho, Óbidos
Boa noite.
Por Pavia, apenas um aguaceiro demorado por volta do meio-dia. Após isso, céus magníficos e trovoada a acercar-se dos 4 quadrantes. A deslocação dos clusters de NW / SE quase sempre deslizam um nadinha abaixo (Montemor / Arraiolos); tese que carece absolutamente de qualquer rigor pragmático. Fico muito feliz quando entro neste grupo e sinto cheiro a terra molhada. Seja lá de onde vier.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,020
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Já viram o acumulado registado na estação do nosso membro @Gil_Algarvio?
2nxuHmm.png


Acumulados bastante localizados. Por outro lado, Tavira regista 8 mm e Pozo del Camino 4,5 mm, ambas estações Wunderground. :) :rain:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Já viram o acumulado registado na estação do nosso membro @Gil_Algarvio?
2nxuHmm.png


Acumulados bastante localizados. Por outro lado, Tavira regista 8 mm e Pozo del Camino 4,5 mm, ambas estações Wunderground. :) :rain:

É um belo acumulado, como não se tem visto muito ultimamente, por outro lado, esse é o acumulado, que tenho previsto para a minha cidade, segundo o meteograma, até quase ao fim do mes, e se viesse mesmo a cair, já eu ficave bem satisfeito.
 

Aurélio Carvalho

Nimbostratus
Registo
5 Out 2018
Mensagens
1,820
Local
Faro
Já viram o acumulado registado na estação do nosso membro @Gil_Algarvio?
2nxuHmm.png


Acumulados bastante localizados. Por outro lado, Tavira regista 8 mm e Pozo del Camino 4,5 mm, ambas estações Wunderground. :) :rain:

Mas isso já é normal na estação dele .. Chove bem mais sempre na estação dele .