Seguimento Litoral Norte - Abril 2019

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,376
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Mais um aguaceiro com granizo à poucos minutos acompanhado de um trovão. Por volta das 7h mais um aguaceiro com granizo e com 3 relâmpagos. Durante a madrugada também ouvi alguns trovões.
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Cascata da Serra da Freita cheia de água
3631922236d96f78ad25f6b41e91cda5.jpg


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Aguaceiro moderada por Espinho agora mesmo

Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

jkmc

Cirrus
Registo
9 Set 2016
Mensagens
57
Local
Paris
Ena!
Fiz parte dos passadiços do Paiva hoje de manhã, rio bem composto. Chuva mais ou menos persistente, uma ou outra aberta que permitiu desfrutar da envolvente. Cheguei a levar com granizo.

c352e951cd6d87cec125d8f97519ea94.jpg

Que sorte... é um lugar que tenho de visitar um dia !
Parece tao genuino...

A unica coisa que pode me chatear é de encontrar a praga do eucaliptos e mimosas. Espero que nao ha muitos ?
Em algumas fotos que jà vi, parece que estao em alguns lugares mesmo a beira dos paçadiços e do rio. Seria uma pena...

Parace me uma paisagem mais adaptada a arvores autoctonas...
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Que sorte... é um lugar que tenho de visitar um dia !
Parece tao genuino...

A unica coisa que pode me chatear é de encontrar a praga do eucaliptos e mimosas. Espero que nao ha muitos ?
Em algumas fotos que jà vi, parece que estao em alguns lugares mesmo a beira dos paçadiços e do rio. Seria uma pena...

Parace me uma paisagem mais adaptada a arvores autoctonas...
Estão por todo o lado, infelizmente... e mesmo assim vale a pena. Quanto mais não valeria, estivessem aquelas encostas cobertas por um frondoso bosque autóctone...

Aconselho uma visita ao vale do Bestança, não muito longe do Paiva; aposto que terás uma bela surpresa :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
E falando de tempo... hoje foi quase sempre de aguaceiros, com uma exceção apenas e que calhou, naturalmente, com o período em que o radar de Arouca parou para descansar... perfect timing... :thumbsup:

Not...
:rolleyes:

Acumulado menor hoje, uns mais modestos 11,68 mm, que a juntar aos 28,4 mm de ontem e aos 23,4 mm de anteontem dá um belo total de 63,48 mm. Nada mau! :)

Ao final do dia tive o "prazer" de levar com um aguaceiro bem forte com granizo, enquanto fotografava aqueles olhos ameaçadores na linha do horizonte... :D

Atlantic Sunset. Fontão Beach, 25-04-2019
by JoãoP74, on Flickr


Temperaturas em ascensão, máxima de 14,5ºC hoje e mínima de 8,6ºC. Neste momento 11,7ºC.