Seguimento Litoral Centro - Maio 2019



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Despeço-me assim com esta noite espectacular...
Tenham uma boa noite

5e6ccadcc9e3263a956a086c39a9d40e.jpg
4212739c40bb3ffed750b0a27aeda5f7.jpg


Enviado do meu Lenovo TB-8304F1 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Não sei se terei mínima tropical, uma leve brisa de norte vai fazendo a temperatura descer , e tenho neste momento 21.7ºc lá fora , e 26.9ºc cá dentro, amanhã o A/C já terá que refrescar um pouco a coisa cá por dentro :unsure: A amplitude térmica de hoje foi de 21.6ºc ! Amanhã será um dia tórrido, com probabilidades de alguns recordes de Maio serem batidos :calor: Hoje aproveitei a manhã para fazer praia, e de realçar a temperatura da água que estava um miminho ;) Mais ao final do dia fui fazer uma caminhada para ver as aves na Lagoa Pequena e foi um final de tarde maravilhoso , e com muitas boas surpresas , ficam umas fotos :)

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr


Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Waterfall by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Pequena by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Bridge by Ricardo Carvalho, no Flickr

Forest by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Rouxinol-dos-Caniços ( Acrocephalus scirpaceus) by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite pessoal,

Não sei se terei mínima tropical, uma leve brisa de norte vai fazendo a temperatura descer , e tenho neste momento 21.7ºc lá fora , e 26.9ºc cá dentro, amanhã o A/C já terá que refrescar um pouco a coisa cá por dentro :unsure: A amplitude térmica de hoje foi de 21.6ºc ! Amanhã será um dia tórrido, com probabilidades de alguns recordes de Maio serem batidos :calor: Hoje aproveitei a manhã para fazer praia, e de realçar a temperatura da água que estava um miminho ;) Mais ao final do dia fui fazer uma caminhada para ver as aves na Lagoa Pequena e foi um final de tarde maravilhoso , e com muitas boas surpresas , ficam umas fotos :)

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr


Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Waterfall by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Pequena by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Bridge by Ricardo Carvalho, no Flickr

Forest by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Rouxinol-dos-Caniços ( Acrocephalus scirpaceus) by Ricardo Carvalho, no Flickr
Magníficas...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Impressionante, só deu NNE/NE a noite toda... Janelas todas abertas a noite toda, parece que hoje será pior ... Gráficos da noite, referentes a temperatura, humidade e vento... Maio vai assim, o Verão vai doer ... O que vale é que vai mudar, mas a precipitação prevista continua escassa para estes lados.



f22553ac9e1f64dcf2769a955ae91b3c.jpg
c55f3625ce38dd13c75ee05c502545c4.jpg
3617bb793b1d200adf121c15bc5bdb40.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Como já estava a dizer num outro dia, haver uma temperatura mínima superior a 20°C na Charneca era muita fruta.
A mínima foi de 18,2°C na Charneca, mesmo assim quase 7 graus acima da média mínima para o mês. :calor: Já Corroios registou uma temperatura mínima de 20,4°C.

Agora a temperatura já vai nos 21,1°C. :surprise: Hoje vai aquecer bem!
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boa noite pessoal,

Não sei se terei mínima tropical, uma leve brisa de norte vai fazendo a temperatura descer , e tenho neste momento 21.7ºc lá fora , e 26.9ºc cá dentro, amanhã o A/C já terá que refrescar um pouco a coisa cá por dentro :unsure: A amplitude térmica de hoje foi de 21.6ºc ! Amanhã será um dia tórrido, com probabilidades de alguns recordes de Maio serem batidos :calor: Hoje aproveitei a manhã para fazer praia, e de realçar a temperatura da água que estava um miminho ;) Mais ao final do dia fui fazer uma caminhada para ver as aves na Lagoa Pequena e foi um final de tarde maravilhoso , e com muitas boas surpresas , ficam umas fotos :)

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr


Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Waterfall by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Pequena by Ricardo Carvalho, no Flickr

Lagoa Estacada by Ricardo Carvalho, no Flickr

Bridge by Ricardo Carvalho, no Flickr

Forest by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Garça-Branca ( Ardea alba ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Rouxinol-dos-Caniços ( Acrocephalus scirpaceus) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Excelentes fotos! :thumbsup:

Como observador de aves, só tenho que fazer uma correcção à legenda da última, porque deve ter havido um lapso...
Mas que grande rouxinol!! :D
Parece-me tratar-se de um Goraz juvenil (Garça nocturna, Nycticorax nycticorax)...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Excelentes fotos!

Como observador de aves, só tenho que fazer uma correcção à legenda da última, porque deve ter havido um lapso...
Mas que grande rouxinol!! :D
Parece-me tratar-se de um Goraz juvenil (Garça nocturna, Nycticorax nycticorax)...

Obrigado @Tonton, e @remember, confesso que não é de todo a minha praia, e pela pesquisa que fiz nos placares com informação no terreno era o que me parecia mais correcto Obrigado pela correção e ensinamento

-----------------------

Hoje a subir mais devagar devido a nortada moderada, ainda 26.9°, quando ontem a esta hora já estava cerca de 29°c! Contudo a tarde promete ser tórridaA praia essa contínua ótima, mas na Arrábida a frescura da água e outra bem diferente .

26% de HR, e a mínima nada de tropical ,18.4°c.



5f8266143044627fc2cd09bc24311b49.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk