Seguimento Litoral Centro - Maio 2019



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue ameno e com céu parcialmente nublado, após uma madrugada de céu encoberto.
É provável tenha caído alguns borrifos durante a noite, mas não tenho a certeza. Se caíram, não chegaram a molhar o chão, pois ao inicio da manhã estava tudo seco :buh:

Extremos de ontem:

Mínima: 14,7ºC
Máxima: 19,3ºC

Mínima de hoje: 13,8ºC
T. Atual: 21,9ºC
HR: 54%
Vento: N / 4,3 Km/h
 

MeteoMP

Cirrus
Registo
6 Mai 2019
Mensagens
46
Local
Lisboa
Boa tarde!
Mais um fiasco...não vi cair uma pinga do céu e se caiu não deve ter molhado o chão sequer. O pior disso, é que a avaliar pelos modelos, se chover...será um milagre.

A temperatura mínima foi de 13.6ºC às 07:30H.
Atualmente estão 19,1ºC.
Humidade - 52%

Cirrus, altoestratos e alguns cumulus perdidos reinam no céu. Apesar disso, o dia está agradável e está-se perfeitamente bem ao sol.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

As esperanças de alguns pingos não passaram disso, frente dissipada.
A não ser que Junho seja uma anormalidade extrema em termos de precipitação, não haverá recarga generalizada de conteúdo de água no solo.

21,4°C

NW fraco < 10 Km/h

Céu bonito, cirrus elegantes, Cumulus humilis ou mediocris.
264c3daa8ca3d42686b74e53bf46bdb7.jpg
52909846fbe4c67df61bfb5d14a83d7e.jpg
200346beeaa44f7845bec00e1c3efadf.jpg
19b5917f4f9b85e14defe24eac9c1166.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Dia passado pela zona de Oeiras, primeiro no parque dos poetas e depois passeio pela zona da marginal.

Dia bastante ameno, havia pessoas nas praias e tudo, principalmente na da torre, Santo Amaro de Oeiras e Caxias.

Pela Póvoa, nada de chuva... Como era de esperar, mal acordei céu praticamente limpo, depois lá foram aparecendo uns "farrapos"

Máxima de 23.5°C e mínima de 14.3°C, fotos da vista do Parque dos Poetas.

45e5dcef4fdd78bf250208baf905d59b.jpg
228b430c787b5f487afcf79ac80560e4.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Ontem infelizmente não consegui fazer o resumo do dia. No entanto, não estou a conseguir aceder aos dados do Wunderground no site antigo. Alguém tem esse mesmo problema? :hmm:

Hoje o dia foi de céu limpo. A máxima foi próxima de 20°C e a mínima à volta dos 12°C. Como já se estava à espera, ontem à noite os modelos retiraram, à última da hora, toda a chuva prevista para hoje. Na próxima semana haverá um aumento da Nortada e haverá tempo mais quente no Interior. :calor: :facepalm:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
Esta manhã fo marcada por céu pouco nublado, e o sol quando consegue aparecer ainda chega a aquecer bem.
Muitas pessoas estavam á espera que chovesse alguma coisa, mas parece que não foi desta.
 

fsl

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
708
Local
Oeiras
Boa noite,
Ontem infelizmente não consegui fazer o resumo do dia. No entanto, não estou a conseguir aceder aos dados do Wunderground no site antigo. Alguém tem esse mesmo problema? :hmm:

Hoje o dia foi de céu limpo. A máxima foi próxima de 20°C e a mínima à volta dos 12°C. Como já se estava à espera, ontem à noite os modelos retiraram, à última da hora, toda a chuva prevista para hoje. Na próxima semana haverá um aumento da Nortada e haverá tempo mais quente no Interior. :calor: :facepalm:

Eu tive o mesmo problema. Ficou resolvido quando reduzi o endereço ao mínimo, no meu caso usando só : https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IOEIRAS1 sem indicar qualquer pagina.
 

MeteoMP

Cirrus
Registo
6 Mai 2019
Mensagens
46
Local
Lisboa
Boa noite a todos!

Mais um dia "nhe" pela Bobadela. Céu parcialmente nublado, sem chuva, quando o sol aparecia, aquecia e bem…

Vejamos os valores…

T. Max - 22.3ºC

T. Min - 12.2ºC
T. Atual - 16,3ºC
Humidade - 75%
Pressão - 1015,3mb

Estive a ver a previsão 10 dias no IPMA para Lisboa, e agora nesta última atualização, vejo que há aguaceiros amanhã durante a manhã com probabilidade de 49%...não acredito muito nisso, mas se cair algo...já ganhei o dia :lmao:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

Dia muito semelhante ao de ontem, com temperatura amena e muito vento, o que ao final do mesmo o tornou bastante desagradável! Temperatura mínima de 13.3ºc, e uma máxima de 20.3ºc! Ao final do dia ainda ameaçou chover qualquer coisa, mas tal como previsto não choveu Deixa ver se Domingo ao menos ainda dá para poupar dois dias de rega Ficam mais umas fotos dos últimos dias , não é a Primavera que é uma estação menos bonita que o Outono

Tatual: 13.7ºc

Spring Alambre by Ricardo Carvalho, no Flickr

Spring Casais da Serra by Ricardo Carvalho, no Flickr

Estevão (Cistus populifolius) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Alambre by Ricardo Carvalho, no Flickr

Roselha-grande ( Cistus albidus ) by Ricardo Carvalho, no Flickr

Serra dos Barris by Ricardo Carvalho, no Flickr

E para terminar o dia, ficam mais umas! Prometo que nos próximos tempos não vou fotografar muito :huhlmao:.


Picheleiros by Ricardo Carvalho, no Flickr

Mills Serra do Louro by Ricardo Carvalho, no Flickr

Mills Serra do Louro by Ricardo Carvalho, no Flickr

Picheleiros by Ricardo Carvalho, no Flickr

Centaurea sphaerocephala by Ricardo Carvalho, no Flickr

Picheleiros by Ricardo Carvalho, no Flickr

Wines Bacalhoa by Ricardo Carvalho, no Flickr

Spring Alambre by Ricardo Carvalho, no Flickr
Ah Ah Ah! (gargalhada à Comendador para o comentário no início da segunda série :D)
Saíste-me cá um mestre, sempre fantásticos os teus registos da serra :palmas: