Seguimento Litoral Centro - Maio 2019

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Eu tive o mesmo problema. Ficou resolvido quando reduzi o endereço ao mínimo, no meu caso usando só : https://www.wunderground.com/dashboard/pws/IOEIRAS1 sem indicar qualquer pagina.
Obrigado pela dica. Isto do Wunderground está mesmo uma porcaria! :facepalm:
_____________________
Boa noite,
Hoje o dia começou com céu limpo, alternando para períodos de céu muito nublado e voltando depois o céu limpo. Não houve chuva, como estava previsto. :rain: :( Nos próximos dias, virá a Nortada e veremos as ervas que ainda estavam verdes a secarem rapidamente. :angry:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 17,4°C
Mín: 11,1°C
Rajada máxima: 26 km/h ONO

Corroios
Máx: 17,9°C
Mín: 12,1°C

Agora estão 16,6°C e céu limpo. :)
 


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia.
Céu muito nublado com abertas. Vento fraco. 15.4°C. Mar com ondas de 0.5 a 1 metro.
Choveu no final da madrugada.

Panorâmica a SW:
d24d721.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ah Ah Ah! (gargalhada à Comendador para o comentário no início da segunda série :D)
Saíste-me cá um mestre, sempre fantásticos os teus registos da serra :palmas:
Nao brinques com coisas sérias João, o homem não tem nada coitado, até a renda da casa é a mulher que paga! Só mesmo neste país, nos últimos meses gastou ele milhares de euros em palmeiras, que quem visita o local mais parece que está nas caraíbas e não em Azeitão! Enfim, blá blá, whiskas saquetas Quanto ao que me toca, muito obrigado, é um enorme prazer

Desculpem o off topic!

-----------------------

Quanto ao tempo , pouco a relatar! Contínua seco, e pior vai ficar! O dia amanheceu nublado depois de uma mínima de 14.1°c, mas agora o sol já vai espreitando aqui e ali! Temperatura atual de 18.6°c, e 70% de HR.
Muitas zonas do país vão chegar ao final do mês já em seca extrema e severa e o Verão ainda nem começou .




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Hoje ao início da manhã, ainda chuviscou uns 10 minutos na Póvoa, fartura lol não acumulou nada como era de esperar, mas ainda molhou alguma coisa o chão.

Agora, por Benfica, dia bastante ameno, aparenta estar uns 22/23°C, céu pouco nublado e algum vento mais fresquinho de vez em quando

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mantém-se o mesmo panorama: céu parcialmente nublado e nortada fraca. Nada de chuva... :(
O único destaque vai para a mínima de ontem, 10,6ºC.

Domingo:

Mínima: 13,8ºC
Máxima: 22,3ºC

Segunda:

Mínima: 10,6ºC
Máxima: 22,5ºC

Mínima de hoje: 16,1ºC
T. Atual: 22,2ºC
HR: 46%
Vento: NW / 6,5 Km/h


 

MeteoMP

Cirrus
Registo
6 Mai 2019
Mensagens
46
Local
Lisboa
Boa tarde!

A mínima foi de 15,3ºC às 03:41H.
O vento está fraco a moderado de NO, céu pouco nublado, depois de manhã assistir a um aguaceiro para os lados da Póvoa de Santa Iria e arredores...mas deve ter sido curto. À medida que o dia vai passando, o céu vai ficando menos nublado.

Atualmente:
Temperatura - 21,2ºC
Humidade - 44%
Pressão Atmosférica - 1015,3mb

E assim segue:

x6k8yp.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
O dia amanheceu com céu nublado na Charneca e com chuviscos em Corroios, mas a estação Netatmo do Laranjeiro não registou nada.
Pouco a pouco o céu foi limpando e desde o início da tarde que está céu limpo. :)

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 21,0°C
Mín: 14,5°C
Rajada máxima: 26 km/h O
ÍUV máx: 9

Corroios
Máx: 22,3°C
Mín: 15,3°C

Agora estão 18,7°C e céu limpo. Nos próximos dias, a nortada será bastante forte, e espero por isso valores relativamente bons aqui para a minha zona (>40 km/h). :shocking:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bons dias,

Nortada severa a partir de 5ªfeira e explosiva lá para o fim de semana.
@jonas_87 depois de ver estas Isóbaras, estou danado em dar um pulo á tua zona se o tempo me permitir..

Lá vão os estendais de vela.. lol.

Céu parcialmente nublado e vento fraco pelo Parque das Nações.

WKdU4mp.png

Boas

Olha a previsão tem mudado um pouco já não está nada de extraordinário para o fim de semana em termos de vento.
Aparentemente sexta será o dia mais ventoso, um pouco longe de ser extremo mas já boa tareia. Previsao para Alcabideche.
Caso tenha possibilidade sexta de manhã talvez dê um salto à pedra da Era e faça uns registos.


---

16,1 graus e vento moderado.