Seguimento Litoral Centro - Maio 2019

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Grande notícia João, excelente iniciativa da autarquia de Cascais, os meus parabéns Todos vão ficar a ganhar com este projecto, inclusive este fórum Finalmente a terra do vento vai ter registos à altura do fenômeno

27°c estáveis

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Verdade, demoraram avançar com o projecto, mas pronto está quase aí.
Deixa me saber a localização das outras 8 estações, estou curioso.
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Verdade, demoraram avançar com o projecto, mas pronto está quase aí.
Deixa me saber a localização das outras 8 estações, estou curioso.

Boa noite, estava agora aqui a ver no site da Davis e aparece uma na AHBVC será dessas novas?
Noite complicada a que se avizinha, 28.5ºC no quarto e 28.7ºC na sala... Anda no sobe e desce lá fora, 28.3ºC, 34% de HR e vento fraco de Norte!
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Mais um dia com temperaturas à grande! A máxima foi a mais alta do ano aqui pela Charneca, superando os 34,9°C registados no evento anterior. A mínima também foi surpreendente, chegando aos 19,7°C, sendo que a temperatura apenas permaneceu abaixo dos 20°C durante 12 minutos, um absurdo! Nem em agosto se atingem estas temperaturas... :lol::calor:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 35,0°C
Mín: 19,7°C
Rajada máxima: 21 km/h NNE
ÍUV máx: 10
HR mín: 17% (!!!)

Corroios
Máx: 36,4°C
Mín: 21,4°C

Agora estão ainda 22,8°C e céu limpo. :surprise:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite, estava agora aqui a ver no site da Davis e aparece uma na AHBVC será dessas novas?
Noite complicada a que se avizinha, 28.5ºC no quarto e 28.7ºC na sala... Anda no sobe e desce lá fora, 28.3ºC, 34% de HR e vento fraco de Norte!

Não sei se essa fará parte da rede, mas essa já existe há 5 anos com dados públicos. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: fsl e remember

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia.
Mais um dia de calor à vista.
Mínima: 19.4°C.
Neste momento 20.5°C. Céu limpo. Vento fraco de SE.
Mar com ondas de 0.5 a 1 metro.

Panorâmica a SW:
eUL2bLt.jpg
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Não sei se essa fará parte da rede, mas essa já existe há 5 anos com dados públicos.
Bom dia,

Obrigado pelo esclarecimento.
Realmente a entrada de ar húmido durante a noite e a ausência de vento, ajudaram a descer a temperatura até aos 20.3°C, por volta das 3:40, altura em que a humidade ficou acima dos 70%, janelas todas abertas a noite toda e a sauna continua lol

Dados actuais:

11aa1d7efd60f34e6e7915d9c3e3a760.jpg
a873143d59ce37541137c7cdf0ca16d8.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas pessoal,

Hoje recebi uma boa novidade aqui sobre a meteo do concelho de Cascais, provavelmente muitos de nós vamos ficar satisfeitos. Ora bem, a câmara municipal desde o início do ano que está com um projecto de instalação de estações meteorológicas. Curiosamente uma das pessoas que está à frente do projecto, na parte informática, é uma pessoa amiga, o mundo é pequeno. :D
Adiantou me que serão 10 estações, espalhadas pelo concelho. Como é lógico perguntei logo as localizações, foi me dito que só sabia de 2, pelo menos para já, uma no centro interpretação da duna da Cresmina Guincho(é uma Davids que está por lá há uns 3 anos) e outra é em Talaide no limite do concelho. Os dados das estações serão publicos, no site do município. Vamos ver se é desta que o reino do vento vai ter cobertura...
---
Lestada forte e 27 graus!
Pois é este mês vai fechar com 2 mínimas de 23 graus, é obra!!

Excelentes notícias para esta comunidade científica ;). Já há muito que circulava a ideia aqui no Fórum, de realizar um Crowdfunding para instalar uma Estação algures nessa zona dado o potencial que dispõe. Aguardamos por novidades :)

Relativamente ao seguimento, mínima de 18,4ºC e máxima do ano igualada ontem (34,7ºC).
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,296
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas pessoal,

Hoje recebi uma boa novidade aqui sobre a meteo do concelho de Cascais, provavelmente muitos de nós vamos ficar satisfeitos. Ora bem, a câmara municipal desde o início do ano que está com um projecto de instalação de estações meteorológicas. Curiosamente uma das pessoas que está à frente do projecto, na parte informática, é uma pessoa amiga, o mundo é pequeno. :D
Adiantou me que serão 10 estações, espalhadas pelo concelho. Como é lógico perguntei logo as localizações, foi me dito que só sabia de 2, pelo menos para já, uma no centro interpretação da duna da Cresmina Guincho(é uma Davids que está por lá há uns 3 anos) e outra é em Talaide no limite do concelho. Os dados das estações serão publicos, no site do município. Vamos ver se é desta que o reino do vento vai ter cobertura...
---
Lestada forte e 27 graus!
Pois é este mês vai fechar com 2 mínimas de 23 graus, é obra!!
Off topic: Lembro-me de ter lido que havia projectos de instalação de eólicas no concelho. Terá algo a ver? Qual é a intenção de criação dessa rede fe estações?

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Hoje a subir mais devagarinho , e com mais humidade que ontem durante a manhã, mas pouco significativa! A mínima voltou a não ser tropical, 18.6ºc, contudo agora já vai aquecendo bem, e está tudo preparado para mais uma tarde com o assador ligado :calor:

Tatual: 30.1ºc , 24% de HR e vento fraco predominate de ESE.
 
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Bom dia a todos!
Temperatura tropical mas se descesse 0,1°C, deixava de ser. Ficou-se pelos 20°C certos!
Vento fraco ou quase nulo, humidade a descer e portanto mais um dia igual aos outros.

Perdi a conta as vezes em que me levantei hoje para ir beber água :(:(

Tens que ter uma garrafa de água, na mesa de cabeceira.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Off topic: Lembro-me de ter lido que havia projectos de instalação de eólicas no concelho. Terá algo a ver? Qual é a intenção de criação dessa rede fe estações?

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Não sei se estará relacionado com isso, julgo que não.
Aquilo que me foi dito é que a câmara quer fazer registos de dados de vento, precipitação, temperatura, ou seja uma base de dados própria, sendo que o outro objectivo é ter os dados públicos para que qualquer pessoa possa aceder. Como tenho um "infiltrado" no projecto, vou tentando saber mais pormenores e comunicarei.
-----

A mínima lá caiu fruto do vento de Sul, desceu aos 18,4 graus, contudo à 1:00 da manhã ainda estava lestada e 27 graus.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra