Seguimento Litoral Centro - Junho 2019

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Aqui pelo Montijo dia a lembrar o regime típico da costa algarvia... Depois de um dia mais ameno sem passar os 28/29, graças ao vento de W/SW... Eis que desde as 19h a temperatura tem vindo a subir graças à chegada da nortada fraca. Agora vamos nos 30. Lá se foi a perspectiva de uma noite para refrescar a casa...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

24,2 graus e Nortada com rajadas nos 50/60 km/h.

Maxima de 30,3 graus.
Hoje ao final da tarde senti no lombo as diferenças de temperatura entre Cascais e Guincho.
Em Cascais estava calor, depois à medida que avançava na ciclovia depois da Guia a temperatura foi caindo, estando fresco no cabo Raso. Assim que chego à entrada do guincho na fortaleza do guincho, sentiu se logo um bafo quente. Fui consultar as estações bateu certo, 19 graus no Cabo Raso e 28 graus no Guincho.
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, máxima de 33.3°C

Após as 18h é que a humidade atingiu o valor mais baixo do dia

Corre algum vento, é uma brasa dentro de casa, janelas todas abertas...

Agora, 27.5°C, 32% de HR e vento fraco de Norte.

c82786e73de0f44d9fe2a9de46b4143b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa noite.
Tenho que registar isto.
Adormeci por volta da meia noite com vento de norte/noroeste a entrar-me pelo quarto e que humidade tão boa que se sentia...acordei agora cheio de tosse e com a garganta muito irritada e seca, reparei que o vento já não estava mais de norte mas sim de Este e já não se sente a humidade que se sentia antes, de todo. Quem é que precisa de uma estação meteorológica quando se tem um corpo assim, responsivo ao fenómenos meteorológicos? :D
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas tardes,

Dia mais quente do ano até agora, sai da Póvoa com 33.5°C, isto às 11 e tal, o termômetro do carro na zona do parque das nações, voltou a descer para os 30/31°C voltando a subir para os 33.5°C após o túnel do Grilo.

A ausência de vento ou vento muito fraco também ajudou, 36.3°C. Agora desce bem, apesar da ausência de vento, sigo com 27.8°C e 41% de HR.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk