Seguimento Incêndios - 2019

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
Guiarem se pelo numero de operacionais para definir se um incendio é ou não grande...não é boa prática...
 


JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Guiarem se pelo numero de operacionais para definir se um incendio é ou não grande...não é boa prática...

Sim, tens razão. No entanto o número de operacionais envolvidos no combate, o número de horas em que o fogo se encontra activo e o número de hectares queimados podem dar-nos uma ideia da dimensão do incêndio....
Volto a frisar que o que eu afirmei anteriormente é apenas uma opinião..não tenho dados concretos se este ano está a ser pior ou igual, ou até melhor, aos outros anos (a sul do Tejo).
Mas, do que tenho reparado, o número de incêndios, os meios envolvidos e os incêndios que lavram durante mais tempo têm sido mais este ano...
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Incêndio algo complicado na Quinta do Anjo (Palmela). Zona sempre muito fustigada ano após ano. Vejo perfeitamente a coluna de fumo da minha casa e tem estado a aumentar de dimensões nos últimos minutos.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incêndio algo complicado na Quinta do Anjo (Palmela). Zona sempre muito fustigada ano após ano. Vejo perfeitamente a coluna de fumo da minha casa e tem estado a aumentar de dimensões nos últimos minutos.

O incendio conta já com 47 operacionais, 12 veiculos e 1 MA.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
O incendio conta já com 47 operacionais, 12 veiculos e 1 MA.

Já está em resolução!

As atenções viram-se agora para São Bartolomeu de Messines, zona com potencial de se tornar complicado. Para já com 46 operacionais, 14 viaturas e um meio aéreo. :unsure:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Situação mais preocupante poderá vir a ser a ignição a Norte de Monchique , e que já conta com 56 OP, 16 Veículos e 2 Ma´s em apenas 35 minutos desde o seu inicio.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
As atenções viram-se agora para São Bartolomeu de Messines, zona com potencial de se tornar complicado. Para já com 46 operacionais, 14 viaturas e um meio aéreo. :unsure:

Já com 3 Ma´s no TO, estas duas ocorrências vão obrigar a uma dispersão de meios no Algarve :unsure:.

Edit: Ora ai está, todos os meios aéreos que estavam a operar em São Bartolomeu de Messines, accionados para Monchique que já conta com 129 Op 36 Veículos e 8 Ma´s.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incêndio em monchique
Com 1h de incêndio já conta com 10 meios aéreos :sono:

Constante reforço de meios, accionados Grif 01 Lisboa, Grif 01 Setúbal, cruzei.me à pouco na Via do Infante com muitas viaturas de todo o sotavento algarvio! Despedida triste do Algarve :buh:.

gb3ziO4.png



CNtpz7m.png
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
CKjng3k.png
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
Incendio sem problemas...a curto prazo entrará em resolução