Seguimento Litoral Centro - Junho 2019



João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ontem na costa Sintrense.
Aquela faixa costeira é mesmo espectacular, ficam umas fotos.
O vento soprava forte e estava relativamente fresco.











Só te faltou aí uma da duna fóssil do Magoito :D Belíssimas, gosto especialmente da terceira. Curiosas aquelas formações geológicas.
 
  • Gosto
Reactions: RStorm

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Mais um dia de céu limpo, com bastante vento. Mais uma vez, houve rajadas bem fortes, mas um pouco menos fortes que ontem.
De resto, o tempo continua fresco e estável. A partir de dia 15, as temperaturas deverão subir para valores acima do normal, mas não espero nada acima de 30°C na Charneca, para já. ;):calor:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 23,2°C
Mín: 13,3°C
Rajada máxima: 35 km/h N
ÍUV máx: 10

Corroios
Máx: 25,6°C
Mín: 15,1°C

Agora estão 14,7°C e céu limpo. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Ponte Vasco da Gama

21°C

0ff0fee03b0d9a15c1a0e382c209c4b8.jpg
dbf89b0449b6561c1b714e688b748d32.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Já na Figueira, na caminhada da estação para casa tive que me pôr ao sol porque mesmo mais ou menos carregado e a andar, sentia algum frio à sombra! Pena que pareça que este bom tempo esteja para acabar...

Ainda bem que falas disso. Qual é o autocarro que vai da estação para o centro da city? Vou sempre a pé (se não estiver carregada) ou de táxi se estiver com malas. Thanks.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Vira o disco e toca o mesmo :wacko: Mês de "Março" melhor que este não há:huhlmao:
O que vale é que não temos tido temperaturas extremas... :hehe:

Segunda:

Mínima: 14,6ºC
Máxima: 22,7ºC

Terça:

Mínima: 15,2ºC
Máxima: 22,9ºC

Quarta:

Mínima: 12,9ºC
Máxima: 22,2ºC

Hoje:

Mínima: 13,2ºC
Máxima: 21,1ºC

T. Atual: 19,0ºC
HR: 47%
Vento: NW / 5,4 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boas,

Dias frescos sucedem-se impressionante.

Ontem a Nortada violenta foi mesmo localizada por cá, vejam se as grandes diferenças nos valores de rajada maxima.

Alcabideche: 89 km/h
Pai do Vento(Alcabideche): 80 km/h
Cabo da Roca: 70,2 km/h
Cabo Raso: 66,2 km/h

É pena que não esteja a viver nessa zona, porque senão teria bons resultados a nível de rajadas de vento. No entanto, aqui por casa registo, em dias de tempestade, rajadas, rajadas superiores às registadas na Praia da Rainha, rede IPMA. Este tempo tem sido bom para obras aqui por casa, e apesar de um pequeno aumento da temperatura a partir desta semana, o calor a sério deverá permanecer lá para o Interior. :thumbsup:
____________________
Hoje foi um dia fresco, estável e ventoso, como todos os anteriores. De resto nada a apontar... :D

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 20,8°C
Mín: 12,7°C
Rajada máxima: 35 km/h NNO
ÍUV máx: 10

Corroios
Máx: 21,4°C
Mín: 13,6°C

Agora estão 14,7°C e céu limpo. :)
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Boas! Céu muito nublado e vento moderado pela Figueira, que me aperceba, não choveu até agora
Ainda bem que falas disso. Qual é o autocarro que vai da estação para o centro da city? Vou sempre a pé (se não estiver carregada) ou de táxi se estiver com malas. Thanks.
Se queres que te diga, não faço a mínima ideia... Nunca andei de autocarro na Figueira, e tirando os autocarros escolares que vão mais para os arredores, não conheço ninguém que use. Mas acho que há autocarros, eu pelo menos vejo as paragens, e de vez em quando lá vejo um ou outro a andar, quase sempre vazio
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Dias frescos permanecem, tenho pena das pessoas que marcaram férias agora. Vento de norte tem sido constante e máximas abaixo dos 22°C.

Mínima hoje de sublinhar: 8,9°C

Para não terem as férias estragadas, pois não está muito apetecível para a praia, mas está óptimo para passear, vistar monumentos, parques naturais, e tantas outras alternativas.