Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Boa tarde de praia, apesar do vento moderado de SW. 22.3°C.
Mar com ondas de 0.5 a 1 metro.

Panorâmica a Norte:
jPUQ0w8.jpg
 


Registo
5 Jul 2019
Mensagens
9
Local
Costa da Caparica, 33mts
Boa tarde pessoal,

Só para terminar a questão do meu post acerca do @luismeteo3 , e não querendo encher o tópico deste assunto, eu não sei com quem foi, ou a razão concreta do mesmo, e se tivesse sido ao contrário com outro membro qualquer assídou e participativo deste fórum, e que fosse uma pessoa que respeita os outros , tal como eu acho que essas duas pessoas aqui mencionadas respeitam, teria a mesma atitude que tive com o Luís, porque afinal de contas este sempre foi um espaço de camaradagem e que todos vêm aqui para partilhar uma paixão em comum! Cada membro que este fórum perca , todos nós saímos a perder :unsure:.
Desculpem o off-topic!


------------------------------

Quanto ao tempo , nada de novo! Parece que a partir de dia 10 poderá mudar qualquer coisa, contudo ainda não me parece que seja para se instalar um padrão mais condigno a altura do ano em que nos encontramos! Acho que para quem não está de férias, está ótimo, e os dias húmidos vão permitindo amenizar as consequências da situação de seca já instalada por esse país fora, mas para quem já se encontra a gozar das mesmas , está algo desagradável :unsure:.

Tatual: 24.8ºc, 50% de HR , e vento moderado de Sul.

-------------------------------
Bem vindo @CaparicaForever , bons eventos :thumbsup:
Obrigado Ricardo

Venham eles! Umas trovoadas era top, agora este tempo sem sal, nah, não é para mim, ou bem que está sol, ou então que chova! :D
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, sem muito tempo para reportar, os dias também tem estado aborrecidos

Hoje o dia começou, com nevoeiro e uma mínima de 16.1°C pela Póvoa.

Por Benfica o dia esteve ameno e ventoso, agora está praticamente limpo e o sol volta a queimar bem, UV deve estar alto de novo.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde

Sou novo por cá, sou da Costa da Caparica, a terra mais linda deste país!

Por ca um tempo esquisito, não sei se é Julho se é Novembro... Já não se aguenta este tempo nublado, há dias que não vejo o sol, e os miúdos querem ir brincar para a praia e nem podem, não tarda acaba o Verão e ainda eles não sairam de casa, lol :D

Esperemos que isto aqueça bem nos próximos tempos que já não há paciência
Desculpem lá o desabafo...
---------

Por agora está nublado, às vezes lá espreita o sol e está fresquito, ainda é preciso um casaco :intrigante::disgust::facepalm::buh:

Bem vindo, por cá á "nossa" casa.
 
  • Gosto
Reactions: remember

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa tarde

Sou novo por cá, sou da Costa da Caparica, a terra mais linda deste país!

Por ca um tempo esquisito, não sei se é Julho se é Novembro... Já não se aguenta este tempo nublado, há dias que não vejo o sol, e os miúdos querem ir brincar para a praia e nem podem, não tarda acaba o Verão e ainda eles não sairam de casa, lol :D

Esperemos que isto aqueça bem nos próximos tempos que já não há paciência
Desculpem lá o desabafo...
---------

Por agora está nublado, às vezes lá espreita o sol e está fresquito, ainda é preciso um casaco :intrigante::disgust::facepalm::buh:
Bem-vindo :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: remember

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Dia feio pela manhã, bem preciso um casaco e este vento de SW parece que me espoletou as alergias...por outro lado temperatura do mar a ir para os 18ºC-19ºC

Tarde mais bonita, céu mais destapado mas não passou dos 24ºC. A partir de dia 10 as temperaturas devem ficar acima da média, para quem tem saudades de calor.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
És realmente um aventureiro João , quer dizer deste vez andaste pela serra da Azóia , e foste até à Cova da Mijona , ou Praia do Ilhau como nós chamamos por cá ! Um paraíso de facto, e talvez pelo difícil acesso se mantenha assim, e espero que não siga as pisadas do Ribeiro Cavalo , eu confesso que as três vezes que lá fui , foi de barco :malandro:, partilho então algumas fotos do passado Domingo na Comporta .

Comporta beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Comporta beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Comporta beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Comporta beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Dolphins on Comporta Beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Dolphins on Comporta Beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Dolphins on Comporta Beach by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sado Estuary, Comporta Village by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sado Estuary, Comporta Village by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sado Estuary, Comporta Village by Ricardo Carvalho, no Flickr

Storks, in the village of Comporta by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sado river by Ricardo Carvalho, no Flickr

Marina Setúbal by Ricardo Carvalho, no Flickr

Já fui à Praia da Cova Mijona a pé. Um belo passeio, mas só para pessoas experientes em caminhadas, habituadas a terrenos instáveis e descidas em falésias.

smWdP41.jpg


aiAYE9i.jpg


pJW2gpz.jpg


nAuJOxE.jpg

Boas Ricardo, fui a pé desde a ribeira do Cavalo, o acesso à cova mijona é difícil, mas dentro do normal que costumo fazer.
Olha uma grande aventura vai ser no fim de semana de 13-14, vou subir Loriga até ao topo da Estrela. :D

Fotos da praia da Cova Mijona no passado Sábado. Um paraíso que tenciono voltar...











Registos fantásticos desse bocadinho de Paraíso que temos em Portugal! :w00t: Parabéns aos três :palmas:
É claro que com fotos de golfinhos, o Sir Richard ganha... :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Registos fantásticos desse bocadinho de Paraíso que temos em Portugal! :w00t: Parabéns aos três
É claro que com fotos de golfinhos, o Sir Richard ganha... :D

Obrigado João, não desfazendo dos outros, adoro estes bicharocos tão simpáticos, e é sempre uma sensação maravilhosa quando eles nos visitam :D:w00t:

-----------------------
Vai chuviscando na zona alta de Sesimbra, 0.5mm de acumulado e temperatura nos 18.7ºc , vento fraco/nulo.

fafb3583e991813eb1d96ed0cf4dda36.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Obrigado João, não desfazendo dos outros, adoro estes bicharocos tão simpáticos, e é sempre uma sensação maravilhosa quando eles nos visitam :D:w00t:

-----------------------
Vai chuviscando na zona alta de Sesimbra, 0.5mm de acumulado e temperatura nos 18.7ºc , vento fraco/nulo.

fafb3583e991813eb1d96ed0cf4dda36.jpg
Diferenças interessantes na Península de Setúbal. Por aqui nem uma única nuvem, e a temperatura a subir em pique. Está agora nos 22°C. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Diferenças interessantes na Península de Setúbal. Por aqui nem uma única nuvem, e a temperatura a subir em pique. Está agora nos 22°C. :)

Verdade, por Azeitão igual com céu praticamente limpo, com cerca de 23ºc , contudo vento de Sul a aumentar na última hora para aquecer a água :D Talvez no próximo fds chegue aos 20ºc ;)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Sou novo por cá, sou da Costa da Caparica, a terra mais linda deste país!

Por ca um tempo esquisito, não sei se é Julho se é Novembro... Já não se aguenta este tempo nublado, há dias que não vejo o sol, e os miúdos querem ir brincar para a praia e nem podem, não tarda acaba o Verão e ainda eles não sairam de casa, lol :D

Esperemos que isto aqueça bem nos próximos tempos que já não há paciência
Desculpem lá o desabafo...
---------

Por agora está nublado, às vezes lá espreita o sol e está fresquito, ainda é preciso um casaco :intrigante::disgust::facepalm::buh:
Boa tarde
Bem vindo ao fórum!

Este vento de Sul/SW há vários dias não é, realmente, característico de Julho. Será que vai ajudar a água a aquecer?

Aqui pela Póvoa, SSW até 20 Km/h, 22,5°C e 64%. O mínimo que se pode dizer é que não está agradável, como Verão.

Mais uma foto do "deserto", onde poderia estar um belo parque ajardinado.
de5a4021f69266898bb9f6582972cb0d.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.