Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui a temperatura continua a 24,1°C, um bafo descomunal. Nada mexe, não há vento, e a rajada máxima foi de 1 km/h nestes últimos 36 minutos. :(
Se ocorrer uma temperatura mínima tropical aqui tão perto da costa, será a primeira vez desde aquela vaga de calor anormal em agosto de 2018.
 


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia. Céu muito nublado.
17.6°C. Vento fraco de NE.
Neblina matinal.
Mar com ondas de 0.5 metro a 1 metro.

Panorâmica a SW:
raXwr8F.jpg
 

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
Hoje um dia diferente, com muito mais humidade no ar, no entanto a temperatura máxima para Coruche é de 33°C e a sensação térmica deve andar em valores perto de 40°C.

Ultimamente tenho-me interessado pelos índices de sensação térmica e na aplicação da Netatmo (marca da minha estação) existem dois tipos, o Heat Index (que é mais utilizado pelos americanos, visto que eles utilizam a escala de °F) e o Humidex, usado no Canadá e na Europa. O IPMA utiliza um índice que ainda não consegui compreender...

Mínima tropical hoje, 19.7°C.

Lá em baixo no vale, onde está a EMA do IPMA, raramente se atingem mínimas tropicais, penso que o facto de o ar frio e denso descer sempre e o vale ser minimamente abrigado da nortada é de outros ventos faz do local um sítio estavel e de extremos, tanto no inverno como no Verão.

Atualmente,
25.0°C
Feels like 30°C
HR 61%
4 km/h, SE
1017 mbar


Sent from my ANE-LX1 using Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Mas que dia completamente diferente! A madrugada foi muito estranha: a temperatura caiu a pique por volta das 2:00, por causa da nova massa de ar. Entretanto manteve-se à volta dos 20°C, sendo que a mínima foi de 19,8°C na Charneca e de 20,9°C em Corroios.

Agora está incrivelmente abafado, céu muito nublado e parece que vai chover daqui a nada. O radar até agora só mostrou virga, vamos ver se virá alguma chuva hoje. :) :rain:
A temperatura atual é de 23,1°C.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
radar a mostrar chuva na minha zona,mas nao esta a chover...é virga. Céu muito nublado...pode ser que ainda calhe qq coisa
por alto concelho de Alenquer começou-se logo a notar ar fresco bem cedo, ainda não era meia noite fui à rua e senti que estava fresco, a mínima de ontem foi de certeza abaixo de 20ºC.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,
É bem verdade, que dia tão diferente, em relação ao de ontem, hoje esta manhã segue com céu nublado, até parece que estamos num outro país.
Esta noite não foi nada fácil adormecer, mesmo com a ventoinha ligada.
25.8ºC.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.