Seguimento Litoral Norte - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Boas noites,

Nada de muito relevante a relatar, com a exceção do belíssimo tempo de praia que tem estado por cá nestes últimos dois dias, mesmo sem sol. Maré vazia pela manhã, bandeira verde e a água com uma temperatura absolutamente deliciosa :)

TMáx 21,4ºC e Tmín 17,3ºC. TAtual 19,2ºC.

E isto, também foi interessante :D
18Go6qq.jpg

NASA WORLDVIEW

Parece que a água vai estar mais deliciosa no Norte do que no Algarve, o IPMA indica 19ºC na 4º feira e 18ºC no Algarve. :D
 


Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Boa Noite, aqui está a célula que surgiu no mar esta madrugada.
Começou a desenvolver-se à 0:20h e esteve ativa com trovoada até às 4:30h.
Sinto-me frustado por ter estado esta atividade próxima e por ser de noite,devia ver bem os raios e relâmpagos, caso estivesse céu limpo. Não sei se era o caso de estar céu limpo à noite, pois estava a dormir.
Hoje desloquei-me até Felgueiras, consumos 4,7L/100kms num carro a gasolina, esperei lá até às 17h mas nada surgiu, hoje foi uma tempestade fronteiriça e localizada. Por exemplo a cidade de Vila Real não teve nada, mas o norte do Distrito de Vila Real teve muita trovoada, o Distrito de Bragança este quase 100% coberto de trovoada e o distrito da Guarda não se portou mal, quase todo coberto.
Onde eu estive na zona de Felgueiras sentia-se bem o vento proveniente das tempestades, quem vive a 5kms a Este do mar, sentiu o vento das tempestades de hoje e o ambiente de elevado CAPE.

Descargas elétricas ocorridas 8/7/2019
wF8fQdO.jpg

prt190708002005.jpg
prt190708015004.jpg


prt190708023004.jpg
prt190708043004.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Pela madrugada o nevoeiro começou a adensar, mas mal raiou o dia as abertas deixaram o sol brilhar.
Neste momento o céu encontra-se pouco nublado, nuvens altas, e ainda moderada neblina\névoa.
O vento está calmo.
Hoje certamente será um excelente dia de praia. Os miúdos merecem!
Ontem tive uma Tmáx de 21,3ºC. Será que hoje chego lá?:huh::intrigante::pray:

Tmín: 13,2ºC

Tactual: 21,0ºC
Hr: 81%
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

Hoje o dia foi notoriamente mais ensolarado e quente, com a máxima a atingir os 23,9ºC. A praia de Matosinhos encheu, parecia o Algarve de outros anos... :D
A mínima, curiosamente, desceu em relação a ontem; 16,3ºC. Cá por casa já se nota o aumento da temperatura... :calor:

Amanhã, segundo o IPMA, será o dia mais quente da semana pelo Porto, com 33ºC de máxima previstos. Começa o martírio... :sweat: Vamos ver se lá chegamos. Espero que não! :D

Por agora céu limpo, 21,4ºC e 86% de HR; uma bela noite de verão.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Ora na 3ª feira lá atingi os 27,9ºC de Tmáx.
Ontem a Tmáx já subiu aos 31,9ºC. Bem bom para aquecer a casa. :unsure::dry: O verão tem andado frio...:D
O vento também foi a marca de 4ª feira, principalmente pela tarde\fim de tarde.

Hoje lá temos o céu limpo e o vento a soprar fraco.
E já aquece bem...a caminhos dos "trintas e...".

Tmín: 16,4ºC

Tactual: 30,4ºC
Hr: 46%
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Irra...o litoral a ter temperaturas mais altas do que eu! :facepalm: Que vergonha. :o:p

Mas é normal e natural nesta altura. Até à entrada de ar marítimo, nortada típica, é assim.
Continuo com céu limpo e vento fraco, que de tarde ainda soprou moderado mas mais fraco do que ontem.
A noite está bem quente. Mas vai baixar dos 20ºC, como é natural e normal para a Chã de Ferreira.

Tmáx: 33,9ºC

Tactual: 24,6ºC
Hr: 37%
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa noite.

Irra...o litoral a ter temperaturas mais altas do que eu! :facepalm: Que vergonha. :o:p

Mas é normal e natural nesta altura. Até à entrada de ar marítimo, nortada típica, é assim.
Continuo com céu limpo e vento fraco, que de tarde ainda soprou moderado mas mais fraco do que ontem.
A noite está bem quente. Mas vai baixar dos 20ºC, como é natural e normal para a Chã de Ferreira.

Tmáx: 33,9ºC

Tactual: 24,6ºC
Hr: 37%
Pois aqui o "litoral" já vai com a temperatura mais baixa do que aí :p:facepalm: Nem de verão a inversão perdoa, não me recordo de uma noite tropical por cá, para meu desgosto porque gosto de noites quentes :inocente:
Sigo com 21.9ºC
Máxima de hoje (e do ano): 36.7ºC
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

E por cá hoje a máxima não passou dos 28ºC. Curiosamente ontem bateu nos 31ºC e foi hoje que o dia me custou mais a passar. Amanhã, infelizmente, volta a subir segundo o IPMA... estou zangado pois não era o que diziam há dois dias atrás! :angry::brucelee::lol:

Mais fresco junto ao mar com o regresso da nortada. Mínima de 19,1ºC e 20,3ºC neste momento. HR nos 86%.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde.

Por cá o céu está muito nublado por nuvens altas e médias.
Está calor, abafado.
O vento sopra fraco de NNE de momento. Mas logo deverá mudar para SO (ou parecido com a o movimento da depressão que ainda está ao largo da costa sul).

Tmín: 17,0ºC
Tmáx: 31,3ºC

Tactual: 27,7ºC
Hr: 42%
Tenham um bom fim de semana. ;)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,915
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Confirmo relâmpagos a SW do Porto :trovao:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.