Seguimento - Maio 2008

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Como tive um problema doméstico com o abrigo que protegia o sensor da radiação difusa, (coisas que só a mim é que me acontecem :hehe: ), não tenho divulgado a minha temperatura máxima, por saber que não representa a verdade. No entanto, a Tmáx destes últimos 3 dias, tem andado à volta dos 22ºC. Cerca de +2ºC do que seria "normal", tendo em conta estações próximas de mim..

Assim sendo, e enquanto não consigo resolver o problema logistico, deixo apenas a minima do dia, que hoje foi de 10,8ºC.

Neste momento sigo com 13,3ºC, 75% e céu pouco nublado.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom Dia!

Durante a noite apenas um aguaceiro fortíssimo aqui caiu... deixando 4,5mm:)

A mínima foi baixinha... 10,8ºC:D

Neste momento tenho 12,1ºC
Humidade a 92%
Pressão a 1009 hPa

Um pouquinho de nevoeiro...:) e nuvens escuras a chegar...:p
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia,
Neste momento chove moderadamente.
Pressão 1008.3 hPa.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Céu muito nublado na Covilhã, com 12 graus na zona baixa da cidade. No meu posto de observação, a mínima desta noite ficou-se por 7 graus. Ontem, via-se alguma neve recente na Torre...
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Agora: 17.0ºC , 73% HR , 1009.7 hPa , céu nublado , vento fraco.
Tive mínima de 10.0ºC :)
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Folhas de alumínio aquecem muito e isso prejudica a medição da temperatura.
Quando falo em abrigos, só recomendo dois tipos: o de madeira, como o MiguelMinhoto tem, e o radiation shield, que costuma ser mais eficaz.
Há tópicos no fórum de como fazer abrigos, mas no caso de quereres adquirir um radiation shield, aconselho-te a comprar um, para teres a certeza de que ele cumpre bem a sua função. Há também a questão da localização. Deves colocar o abrigo num local fresco, arejado e longe de paredes que apanhem sol.

Obrigado! É pena é que não tenha muitos espaços ventilados para o abrigo de madeira!:(