Seguimento Incêndios - 2019

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Não tenho a certeza pois não conheço a zona, mas poderá ser uma zona que no G.Maps tem o nome de Vales, a Este da Chaveira, já no limite do concelho de Proença-a-Nova, a sul de Cimadas Fundeiras. Mas é apenas uma hipótese, já que não conheço a zona...

Também tentei ir ver e nada... Encontrei referência a um "Vale d'Anta" mas não consegui encontrar no GMaps.

Questionei, porque eu próprio conheço de certa forma praticamente todo o concelho de Mação e nunca ouvi falar dessa localidade. Obrigado de qualquer maneira pelo feedback.
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Questionei, porque eu próprio conheço de certa forma praticamente todo o concelho de Mação e nunca ouvi falar dessa localidade. Obrigado de qualquer maneira pelo feedback.

Pelo que percebo , e vai passando na televisão a dita localização fica entre Cardigos e Roda Rúben, e já não se trata de um simples reacendimento, mas já se tornou numa enorme frente de fogo!
 
  • Gosto
Reactions: criz0r

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
eFkXO88l.png
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Pelo que percebo , e vai passando na televisão a dita localização fica entre Cardigos e Roda Rúben, e já não se trata de um simples reacendimento, mas já se tornou numa enorme frente de fogo!

Então é provável que caso o vento não rode para Noroeste, a Praia Fluvial seja arrasada se já não foi. Já temia pelas fortes reactivações..
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fogo posto: PJ investiga artefactos ativados por telemóvel
Judiciária tem fortes suspeitas de que o incêndio de Vila de Rei tenha mão criminosa

A Polícia Judiciária de Coimbra localizou vários artefactos na zona centro do país capazes de iniciar um grande incêndio. São colocados dias antes em pontos estratégicos e podem ser acionados à distância, através de um telemóvel.

A Polícia Judiciária está a investigar esta nova forma de atear fogo e dois empresários estão sob suspeita de fogo posto no ano passado na zona centro. Por trás destes incêndios estão interesses económicos.


https://tvi24.iol.pt/sociedade/ince...UWlZcg6Y3AHQlOuD6kIJXt7ILDlMBapdbmMfWTkZyPhV8

Pois é @criz0r, e isso é uma daquelas coisas que me deixa "fula", ora deveria de ser em 1º lugar, o interesse de todos que é salvaguardar pessoas e bens, e isto já não deixando de parte também todo o nosso património natural, que depois acaba por arrastar sectores como o turismo, e todos os outros relacionados com agricultura.
Mas enfim, o que lhes interessa é fazer os "joguinhos" do costume, para ver se mesmo com estas situações depois ainda conseguem uns votos, e mais já nem digo, porque já me fiquei aziado.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Com destino ao incêndio de Vila de Rei / Mação:

Passaram há 5 minutos, sobre C. Branco, 2 aviões tipo Canadair e pareceu-me virem de Espanha. Eram de cor amarelo torrado e vermelho, mas tinham identificação da bandeira portuguesa nas portas. Vinham de leste como se viessem de Espanha, mas também podem ter vindo abastecer na barragem de Santa Águeda (Marateca) e passado sobre a cidade, mas em vez de virem de norte, vieram de leste..

Ainda não tinham sobrevoado a cidade, nestes dias.
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Smoother

Cirrus
Registo
24 Set 2012
Mensagens
1
Local
Lisboa
Com destino ao incêndio de Vila de Rei / Mação:

Passaram há 5 minutos, sobre C. Branco, 2 aviões tipo Canadair e pareceu-me virem de Espanha. Eram de cor amarelo torrado e vermelho, mas tinham identificação da bandeira portuguesa nas portas. Vinham de leste como se viessem de Espanha, mas também podem ter vindo abastecer na barragem de Santa Águeda (Marateca) e passado sobre a cidade, mas em vez de virem de norte, vieram de leste..

Ainda não tinham sobrevoado a cidade, nestes dias.

Tens razão, vinham mesmo de Espanha!
Agora17:25Ana Suspiro
1q9a5164-2_467x467_acf_cropped-200x200.jpg

Espanha manda dois aviões a pedido de Portugal para fogo de Vila de Rei
Portugal pediu assistência bilateral a Espanha no quadro do protocolo sobre cooperação técnica e assistência mútua em matéria de Proteção Civil.

De acordo com informação avançada pelo Ministério da Administração Interna, Espanha disponibilizou de imediato dois aviões pesados anfíbios, que deverão operar no incêndio de Vila de Rei já esta tarde.
 

dahon

Nimbostratus
Registo
1 Mar 2009
Mensagens
1,677
Local
Viseu(530m)
Está tudo a olhar para o incêndio de Mação, mas há outro incêndio que parece estar a complicar-se no distrito de Viseu em Penedono. :unsure:

É uma região que me preocupa muito. Aliás toda a região interior a norte do concelho de Viseu é preocupante tendo em conta que já não há incêndios significativos há alguns anos.
E como já sabemos é uma inevitabilidade um incêndio de grandes proporções acontecer, resta saber é quando.
 

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Aleluia, até que enfim que decidiram pedir ajuda a Espanha, infelizmente nesta pobre terra o fogo não se sabe apagar, fala-se bastante e com raríssimos conhecimentos do que na realidade é um fogo, mas enfim quando tudo arde as unhas tendem a ficar muito curtas
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Neste momento as imagens que já vamos vendo em directo na CMTV , mostra.nos completamente um incêndio fora da capacidade de extinção :unsure:.
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993