Seguimento Sul - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Ontem o dia por aqui foi de céu limpo, algum fresco e muito vento de sudoeste. A máxima foi de 28,9°C e a mínima foi de 19,1°C.

Já hoje está a ser um dia bem mais fresco que ontem, com uma temperatura mínima de 18,6°C e alguma nebulosidade alta. Agora estão 21,2°C e céu pouco nublado. :)
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Alguma chuva fraca ao longo da manhã. Vale 0 nesta seca monstruosa, mas soube bem. :)
Cerca de 1mm acumulado.

23,3ºC atuais com algum vento fresco e o céu permanece nublado.
 

JPAG

Cumulus
Registo
14 Fev 2016
Mensagens
240
Local
Vila Viçosa (400 m) / Beja (245 m)
Boas.

Excelente o dia de hoje. Chuva miudinha persistente desde as 8h até ao meio dia. Aqui pela zona acumulou 1/2mm.

Obviamente que é chuva que não faz diferença, no entanto, deu para "assentar" o pó :D

Já na aldeia das minhas avós, no concelho do Alandroal, perto da raia espanhola nem 1 hora de "molha-parvos" houve... a 20 km daqui. A estação NETATMO de Cheles (Badajoz), que é a que está mais perto da aldeia, nem sequer acumulou 0.1mm... :facepalm:

Amanhã retomaremos a rega, já que hoje podemos descansar um pouco :thumbsup:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Saudades de ouvir e sentir a chuva a bater na janela .
Malta, há alguma esperança de chuva no Algarve?
Infelizmente, no Algarve n'há cá chuva, pelo menos nos próximos tempos. :sad::rain:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
2007 foi o ano em que o Algarve também foi ele afectado por uma superfície frontal fria de actividade moderada , com direito a cumulados bastantes significativos em pleno mês de Agosto , eu estava em Lagoa e choveu torrencialmente grande parte da noite :rain::D

No sotavento algarvio houve inundações e foi o Agosto mais chuvoso de sempre, mas foi devido a uma cut-off e não a uma superfície frontal fria de actividade moderada, essas quase não afectam o Algarve no Inverno quanto mais no Verão. :D

http://www.meteociel.fr/modeles/arc...ur=0&type=ncep&map=0&type=ncep&region=&mode=0
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Boa noite! Em Alvalade o dia amanheceu com cara de dia de Inverno, céu encoberto durante toda a manhã e períodos de chuva fraca, acumulou 1,0 mm. A partir do inicio da tarde o céu tornou-se gradualmente pouco nublado e a máxima atingiu os 28º C. Foi um dia que cumpriu o provérbio de Março: " Março, Marçagão, manhãs de Inverno, tardes de Verão"
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu nublado e abriu à tarde. Estranho Agosto, sem qualquer noite tropical até ao momento, pelo menos, por aqui.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 19.3ºC

O meu desejo é muito sol e calor, para irem à praia e deixarem a estrada mais livre. Embora, também quero sol, calor e água quente quando for de férias, como qualquer mortal. :D

Já agora, a todos aqueles que estão de férias pelos algarves, umas boas férias e aproveitem. :)
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Boas, por aqui, dia de céu nublado e abriu à tarde. Estranho Agosto, sem qualquer noite tropical até ao momento, pelo menos, por aqui.

Máxima: 27.3ºC
mínima: 19.3ºC

O meu desejo é muito sol e calor, para irem à praia e deixarem a estrada mais livre. Embora, também quero sol, calor e água quente quando for de férias, como qualquer mortal. :D

Já agora, a todos aqueles que estão de férias pelos algarves, umas boas férias e aproveitem. :)
Por mim, podes ficar com as noites tropicais todas, aqui também não se registrou nenhuma, as noites tem sido frescas, uma maravilha para eu dormir.:D
————————————————————————
Boas,
Manhã de chuvisco, tendo acumulado 1,9mm, muito pouco, que apenas dá para manter alguma humidade, juntado aos 1,2mm de terça, perfaz um total da semana de 3,1mm.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui a mínima foi de 20,9°C. @algarvio1980 Parece-me que Cabanas de Tavira é mais quente que Olhão, sobretudo durante a noite. :calor:

Agora estão 25,0°C e céu limpo. A água esteve fria no início da semana, mas ontem à tarde estava bastante boa, com uma temperatura de 20-21°C da água do mar. :thumbsup::)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.
Aqui no Algarve nem um pingo de chuva. Mantarrota tem um escudo de chuva. Acho eu...
Tempo bem seco, hoje com céu límpido, vento de norte moderado pela manhã, rodando para NO (acho eu) ao início da tarde.
Tempo quente...Ao contrário de ontem o vento hoje é quente e não desagradável, mais fraco.
Nota para a vegetação sequíssima. Os cactos estão mirrados, espalmados de tanta falta de água.

Outra nota: pelas 10h a água do mar, a 5-10 metros do areal, a 50 cm de profundidade estava a.........a 17,7°C.
Fria!!!
Como cá fora estavam 26,5°C aprox., Até sabia bem um mergulho.
Vou ver como estará de tarde.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Dia com muitas nuvens e ainda chegou a chuviscar por volta das 18h. Frente resumida a virga no litoral e a célula que originou os chuviscos desta tarde tinha ecos de chuva forte, triste sina!
Entretanto, por parte do ECM, as previsões passaram de 40ºC para pouco mais de 30ºC e aparentemente, apenas teremos 2/3 dias com temperaturas mais elevadas.
________
Altura em que chuviscou, pelo menos sabia bem nos braços. :D
2kP5OGh.jpg

Og7aJeq.jpg

Final de dia com a "frente" a desfazer-se no horizonte:
Z8qqnIU.jpg

N74nLbX.jpg

E umas pequenas ondinhas...:p
R8XGthm.jpg

____________
Máx: 30,1ºC
Min: 14,3ºC

Estão 20,6ºC, mas a noite segue desagradável devido ao vento algo intenso de NW.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.