Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Fall9

Cirrus
Registo
14 Set 2014
Mensagens
62
Local
Caldas da Rainha / Óbidos
Por aqui está agradável, ontem a temperatura chegou aos 30°C, hoje esteve/está assim (dados da App MeteoCaldas):
f87ce2fd5bcbf77fb2a4ba8593e52107.jpg
7928613fdb766664e0d5d5a8cd6048fb.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Temos mínima tropical hoje,
Mínima: 20,1ºC
Máxima: 29,2ºC

Tive pela zona da Ajuda hoje e sem dúvida que estava muito calor. Díria facilmente acima de 34ºC na hora de maior calor, se calhar foi aos 35ºC. Já percebo porque é que a estação do IPMA geralmente tem máximas redondas, aquilo pode ter altitude mas o vento de Norte era tão quente...talvez efeito de Fohn de Monsanto.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Curiosamente levantou-se uma brisa de W ontem à noite, que trouxe alguma frescura e fez com que mínima tropical prevista fosse pelo cano abaixo e ainda bem! Ficou-se pelos 19,2ºC :D
Mas foi sol de pouca dura: a lestada regressou logo ao inicio da manhã e lá tive mais um dia escaldante, ainda mais do que ontem :calor:

Mínima: 19,2ºC

Máxima: 33,0ºC

T. Atual: 28,1ºC
HR: 44%
Vento: E / 6,5 Km/h
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Dentro de casa, parece uma verdadeira sauna, se bem que na rua está um pouco mais fresco, hoje vai ser outra noite complicada para adormecer, tal como a anterior, em que tive de ligar o sistema de refrigeração, e mesmo assim foi complicado.
Isto depois de vários dias de calor, e pouco refresca durante a madrugada, não é o suficiente para deixar as paredes de casa libertarem o calor retido, se bem que só ao 2º dia de calor, é que a minha casa começa a aquecer.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Noite já mostra que o tempo vai mudar. Nortada voltou e sabe bem. Mínima tropical foi-se visto que já estão 19,9ºC.

Tarde hoje em Lisboa no Jardim Botânico da Ajuda, aconselho vivamente a visitarem, visto que tanto este como o palácio estão sempre às moscas e têm uma beleza enorme:

eZZ6LUz.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Máxima de 34.5°C e mínima tropical de 20.8°C, a manhã começou com algumas nuvens que foram desaparecendo.

Agora, 26.7°C, 39% de HR e vento fraco de Norte, hoje um pouco mais fresco que ontem.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mínimo da HR do dia atinginda a esta hora... um pouco estranho

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Noite já mostra que o tempo vai mudar. Nortada voltou e sabe bem. Mínima tropical foi-se visto que já estão 19,9ºC.

Tarde hoje em Lisboa no Jardim Botânico da Ajuda, aconselho vivamente a visitarem, visto que tanto este como o palácio estão sempre às moscas e têm uma beleza enorme:

eZZ6LUz.jpg

Ando á não sei quanto tempo a dizer que quero ir visitar esse mesmo jardim Botânico, gosto de ver, e observar essas grandes espécies de árvores principalmente, no domingo passado estive na Mata Nacional dos Sete Nomes, em Tomar e fiquei muito satisfeito, também recomendo a visita a quem não conhecer, tem um percurso circular de 3 km, sempre debaixo de sombra, de árvores centenárias.
Ainda para mais agora é uma época, em que algumas árvores já começam a ganhar algum pigmento de outono, nas sua folhagem, tenho mesmo de visitar aí a capital.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Hoje uma leve brisa de NW já torna a coisa bem mais agradável, contudo mais uma noite muito quente com uns atuais 23.4°c , e 42% de HR! Amanhã mais um dia tórrido, e a ver se a instabilidade para Domingo, Segunda, e possivelmente Terça se mantém tal e qual os modelos em consenso o vão mostrando

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.