Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,975
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Açores ► Fenómenos Naturais

20190829-chuvas-intensas-santa-maria.PNG


(Autora - Sofia Abreu Vertentes in Facebook)


29-08-2019 15:55

Santa Maria

Episódio de chuvas intensas na ilha de Santa Maria causa inundações em três habitações
As chuvas intensas que se fizeram sentir na manhã do dia de hoje, 29 de agosto, na ilha de Santa Maria, levaram à interrupção de algumas estradas. Segundo a Nota Informativa 7/2019 do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), encontra-se encerrada a estrada Azenha/Forno e Glória na zona de Santo Espírito e a estrada de acesso à zona de São Lourenço.


Até ao momento há registo de pelo menos três habitações inundadas na freguesia de São Lourenço, duas delas já resolvidas. A terceira habitação danificada fez com que duas pessoas tivessem de ser realojadas. Não há registo de vítimas.



De acordo com um aviso emitido pela Câmara Municipal de Vila do Porto, e devido ao episódio de precipitação intensa registado nas freguesias de Santo Espírito e Santa Bárbara, existe uma grande probabilidade de danos nas estradas e caminhos destas zonas. No aviso apela-se ainda a toda a população em geral para circular com muito precaução e apenas nas situações em que as condições de segurança estejam asseguradas.



Nos locais já se encontram os Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações (DROPC), Serviço Municipal de Proteção Civil de Vila do Porto, bem como a Polícia de Segurança Pública (PSP)...



Fontes

SRPCBA
CMVP


Algum mariense aqui no fórum que nos consegue dar mais informações acerca do que aconteceu? Impressionante as imagens de cheias numa ilha em que não é assim tão normal estas situações acontecerem ...
 


Estado
Fechado para novas mensagens.