Seguimento Incêndios - 2019



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incêndio na Mealhada já é ocorrência importante! Posit: Incêndio activo (sem número de frentes) 286 Op, 76 Veículos, 10 Ma´s, vários grupos de reforço accionados!

Foto do incêndio à cerca de 10 minutos , crédito da Filipa Guliherme.


QLR5GzO.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incrível a coluna de fumo que vejo de Azeitão, muito provavelmente do IF de Sobral de Monte Agraço, dada a distância em que me encontro da mesma

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Também a vejo daqui Ricardo. Assustadora mesmo. Desde o incêncio no Carvalhal há uns anos que não via uma assim tão grande na nossa área!
Até fiquei na dúvida, dado que estaremos a falar em 50/60 km'l em linha reta, certo? Lembro.me perfeitamente desse incêndio no Carvalhal, que começou pela hora de almoço! Estava na praia do Portinho, e a coluna densa era medonha ! Os meios em Sobral monte Agraço já subiram bastante , com naturalidade! 105 Op , 27 Veículos e 3 Ma's.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Sim por volta dos 50/60km, mais tu do que eu! Está cada vez mais larga mas já está a levar água. Mesmo assim cera de 1h com apenas o meio aéreo de ataque inicial penso que subvalorizaram o incêndio!

Esse incêndio do Carvalhal teve 3 dias a arder. Foi medonho mesmo! Também estava nos Coelhos no 2ºdia.. ;)

Edit: Já vai em 129 operacionais mas penso que não deve ficar por aqui. Concerteza deverá dobrar!
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Sim por volta dos 50/60km, mais tu do que eu! Está cada vez mais larga mas já está a levar água. Mesmo assim cera de 1h com apenas o meio aéreo de ataque inicial penso que subvalorizaram o incêndio!

Esse incêndio do Carvalhal teve 3 dias a arder. Foi medonho mesmo! Também estava nos Coelhos no 2ºdia.. ;)

Edit: Já vai em 129 operacionais mas penso que não deve ficar por aqui. Concerteza deverá dobrar!
Por aquilo que vejo , este vai dar muito trabalho! Coluna já muito mais larga , na vertical, e parece começar a formar pirocúmulo Com isto, lembrei.me de outro incêndio de 2006/7 , em Sintra,em que os Beriev vinham fazer scooping no Rio Sado

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Eu daqui so sul do ribatejo vejo grande coluna de fumo para oeste, também é desse incêndio, estou em Benavente agora, mas assim que sai da fajarda comecei logo a vê lá ao fundo

Também vejo essa coluna de fumo, ao longe, e não parece estar com bom aspecto.