Seguimento Incêndios - 2019

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
Hoje por volta das 9h30 era este o aspeto para os lados de Castro daire/Cinfães.
d170d23f38608380b549587f30b8da5d.jpg


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
2 incêndios em Castro Daire com mais de 210 bombeiros cada :eek:
a sirene dos bombeiros daqui tocou à uns minutos atrás, não sei se não seria para irem para lá tambem

Deve ser em homenagem ao piloto do helicóptero que morreu, cujo funeral foi esta manhã.
 
  • Gosto
Reactions: huguh

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Boa tarde a todos. Novamente fui ver a janela a norte. Já vejo imenso fumo do incêndio de Fontanelas (PNSC) e também o de Sobral de Monte Agraço dá-me ideia que teve uma forte reactivação. Pelo menos a coluna de fumo está na mesma zona de ontem. Alguém confirma o mesmo!? Anda não consta da página da ANPC.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Arde, uma vez mais em Tomar, avisto já de momento uma coluna de fumo negro, e estão já ap combate, 129 op, 28 veículos e 7 MA.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sobral de Monte Agraço reativou. 96 operacionais.

Edit: Águeda/Travassô também com reativação.

O vento moderado que se faz sentir, muito contribui certamente para isso acontecer, vai ser uma tarde complicada no que toca a essas ocorrencias, que já ontem deram muito trabalho ao operacionais no terreno.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

jonas

Cumulonimbus
Registo
14 Jul 2015
Mensagens
2,280
Local
Paredes
Por aqui há fumo praticamente em todos os quadrantes. O incêndio na Trofa está com uma intensidade brutal. O de celorico também parece estar complicado.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Tudo já muito disponível para arder fruto da forte lestada dos últimos dias, e da seca extrema que vai apertando cada vez mais Mesmo com a temperatura a baixar já amanhã, e nomeadamente terça-feira , vai ser necessário não baixar a guarda , até porque a nortada vai soprar forte, depois lá para quinta-feira 2° round de lestada, infelizmente previsões de precipitação sem ser uma ou outra trovoada isolada , nem vê-la! Provavelmente vai arder mais neste mês de Setembro, que em todo o resto do ano até aqui


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição: