Seguimento Incêndios - 2019

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Eu vejo também o clarão das chamas, a quase 90 km, deve ser proveniente principalmete do parque de madeiras de uma empresa na Sertá, pois ve-se o clarão ao longo de uma faixa ainda grande.

Vês o clarão desde Torres Novas?? :eek:

Eu temia isto, que mais tarde ou mais cedo as coisas se descontrolassem por completo... Penso que foi agora. Espero que pelo menos não haja fatalidades a registar.
 


huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
Miranda do Corvo já passou a Sertã em nº de elementos. entretanto Beja e Peso da Régua tambem já sao ocorrencias Importantes.
2 da manhã e a noite promete ser longa para todos os que estão no terreno. Força

Valpaços, 414 operacionais
Sertã, 563op
Miranda do Corvo, 609op
Beja, 77op
Peso da Régua, 58op
Fafe, 58op
Penafiel, 47op
Castro Daire, 56op
Paredes, 55op
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Verdade, é isto que temos, eu bem disse que as notícias de que vinha ai chuva ia dar mau resultado! Acho que o dispositivo tem estado muitíssimo bem perante as condições meteo que temos tido, e com as continuação das mesmas era mais do que óbvio que algumas poderiam se transformar em incêndios muito violentos ,ontem e hoje a severidade era mesmo muito grande! Que corra tudo pelo melhor, e muita força a quem está no terreno a trabalhar em prol de nós todos! A noite será longa, e o dia idem




Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
b64ab4c44761c1fc4a8ff4bf7c6c29ba.jpg
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: dahon

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Vês o clarão desde Torres Novas?? :eek:

Eu temia isto, que mais tarde ou mais cedo as coisas se descontrolassem por completo... Penso que foi agora. Espero que pelo menos não haja fatalidades a registar.

Sim via bem o clãrão a partir de Torres Novas, isto ao inicio da noite, depois das 22 horas, via-se já com menos intensidade.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Sertã dominado, Valpaços já o tinha sido durante a noite;) Contudo ainda estão activos 9 incêndios, combatidos por 1021 Op, 283 Veículos e 18 Ma´s.


Muitas imagens marcam o dia de ontem, mas estas imagens mostram bem a violência que os incêndios apresentavam ao final do dia, potenciados por uma atmosfera muito instável , e como já aqui foi dito , em certos momentos a fazer lembrar o dia 17 de Junho de 2017, felizmente sem as consequências desse dia! :pray:


 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Incêndio a norte do Porto, precisamente no local (ou lá perto) da zona da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto onde ardeu na semana passada, já passaram os bombeiros e agora duas ambulâncias do INEM... A coluna é bastante larga de fumo acastanhado e cinzento.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,933
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

huguh

Cumulonimbus
Registo
1 Out 2015
Mensagens
2,802
Local
Godim - Peso da Régua (93m)
o incendio aqui na Régua ainda continua mas não parece estar complicado

Atualização

Miranda do Corvo, 654 operacionais, 12 meios aéreos
Peso da Régua, 46op, 1 ma
Cinfães, 51op
Fafe, 69op, 1 ma
Cabeceiras de Basto, 55op, 3 ma
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Miranda do Corvo em resolução

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: huguh

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incendio em São Vicente do Paúl, Santarém, conta com 77 operacionais e 19 veiculos, pelo aspecto da coluna de fumo parece-me estar a ceder ao meios de combate.

Edit:16:32- Já extinto.
 
Última edição: